Unboxing e Teardown: Pen Android MK808B Pro

Aqui está a sucessora da MK808B Plus já analisada no passado, pois tem 1GB RAM, 8GB ROM mas já vem com o processador amlogic S905. Diria que é uma solução lowcost bem portátil, mas claro que não é totalmente perfeita, os problemas existentes na anterior existem nesta, visto ser uma pen, acaba por partilhar o mesmo defeito de todas (wifi fraco e o aquecimento pode ser excessivo). No entanto a portabilidade pode compensar se não for para uma utilização excessiva.

Unboxing




A pen tem uma entrada miniUSB OTG de um lado e slot microSD do outro, do lado da frente tem entrada miniUSB para energia e uma porta USB, na parte de trás temos uma entrada miniHDMI. E quanto à pen basicamente é apenas isto.



Acessórios


Quanto a acessórios, podemos contar com um cabo miniUSB para USB femea, um cabo miniHDMI para HDMI, transformador de 5V 2A, cabo miniUSB para USB e pequeno manual de instruções.


Interior da Pen


Em relação ao interior podemos ver que é bastante simples, existe um pequeno pad de arrefecimento por cima das memórias RAM e CPU, e por baixo temos o eMMC da Skhynix e chipset wifi da realtek RTL8723BS, podemos ver que na board indica MK808B_S905_D16 Versão 1.0 com Data de 160105.


Especificações





Diria que vai ser uma solução incessante para quem viaja ou quem quer utilizar esporadicamente numa TV secundária, desde que o router não esteja muito longe da pen, além disso tem um preço bastante acessível.

Onde Comprar: igogo (custa cerca de 30€)
Utilizando o método terrestre, foi entregue pela envialia (apesar de atualmente ser utilizado os correios espanhois), chegou em 15 dias encaminhada por espanha, sem problemas de alfandega. Se o método for outro o produto vem mesmo da China.

Brevemente irei trazer mais novidades sobre esta pen.

0 Comments: