Unboxing e Teardown: Pen Android Ugoos AM2

Hoje trago-vos o que eu considero uma pen, apesar de um pouco maior que as pen's convencionais, no entanto é uma pen que eu considero que consegue colmatar muitos problemas que maior parte das pen's tem que é o fraco wifi e não terem comando IR.
Claro que nem tudo é perfeito e apesar do dissipador e locais para passagem de ar esta pen aquece mais do que boxes com o mesmo processador.





Unboxing


Apenas deixo referencia à caixa, por ser de cartão bem duro e ter bastante informação em várias partes da caixa.
Quanto à pen/box é um pouco maior de as pen's android normais, mas é bem mais pequena que as boxes mais pequenas. Aqui a maior vantagem é mesmo antena externa, receptor IR e comando.
Quanto ao aparelho podemos ver que tem um aspecto interessante, do lado esquerdo temos o conector para antena externa, ranhura para microSD e local para ventilação, do lado oposto novo local para ventilação e duas portas USB 2.0, das quais uma indica ser porta OTG. No que podemos considerar parte de trás temos a entrada HDMI e na da frente entrada microUSB para energia, saída para AV e saída para IR.
Por baixo temos 4 pernos de borracha e a indicação da marca.




Acessórios


Em relação aos acessórios podem contar com um cabo HDMI curto, transformador de 5V 3A por microUSB, comando IR e um receptor IR, além do manual simples de instruções.


Interior


Ficamos surpreendidos com o que conseguiram colocar no interior, temos pilha para RTC, o cabo para antena externa não está soldado mas é por conector, podemos ver um pequeno dissipador (gostava que fosse um pouco maior), o chipset wifi é o AP6330 e podemos ver que as memórias RAM e emmc são da marca SKhynx.


Primeiras impressões


Por enquanto estou bastante impressionado com esta pen, é a primeira que me faz levar a pensar que as pen's tem mais potencial do que parece, aqui o único ponto que para já é impossível contornar é o aquecimento do aparelho, em benchmarks conseguiu chegar aos 120ºC, em funcionamento normal costuma rondar os 70-80ºC. É mais quente que as boxes, pois as mesmas tem mais espaço para circulação de ar e algumas conseguem ter dissipadores ou ventoinhas para reduzir o calor. Já que por norma boxes com amlogic S905 costumam rondar os 60ºC-70ºC

Tirando a questão do calor o resto para já está a ser bastante positivo, bom comportamento, corre tudo e tem o fator de ser bastante pequena, mas devido à antena externa o wifi comporta-se bem.

Brevemente irei trazer mais novidades da box.

Podem ver mais detalhes na loja oficial: Ugoos

2 comentários:

  1. Pelo que dá para ver pelas fotos deverá dar para substituir o dissipador por um maior... talvez dê para baixar um pouco a temperatura...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com dissipador passivo maior é capaz de baixar 1ºC-2ºC mas não deve fazer milagres, acredito que para utilizar para navegar na net, ver videos, etc a temperatura não deve ser problemática.
      Mas se for para puxar nos jogos é capaz de aquecer bastante.

      Eliminar