Unboxing: Mini Drone RC Mini Quadcopter M9912 X6

Vou iniciar uma série de unboxing de Drones, uns mais pequenos e outros maiores, mas ainda dentro dos relativamente baratos, portanto mais considerados como brinquedos do que alta tecnologia como os Phantom (por exemplo).
No entanto para iniciantes serão sempre opções a ter em conta.

Unboxing 




Este é um mini drone, que cabe na palma de uma mão.
Podemos encontrar o que é normal neste tipo de drones, o comando, cabo para carregar, helices suplentes, e um pequeno manual de instruções.
Quanto ao drone, tem um pequeno led a indicar a parte da frente, na parte de trás temos o botão de on/off e o local para carregar o drone. O drone vem com uma estrutura à volta das hélices que permite proteger bem no caso de batermos em algum obstáculo.
Em baixo podemos ver a bateria, no entanto não é amovível.
Em relação ao comando, utiliza duas pilhas AAA, é um comando bem pequeno, na parte de cima temos os botões para ajustar os rotores, e do lado direito temos 2 botões, o botão para fazer a rotação de 360 e o outro botão serve para aumentar a velocidade (velocidade normal ou alta).




Primeiras impressões


O drone é fácil de pilotar depois de alguma habituação, em termos de utilização podemos contar com cerca de 7 minutos e é relativamente fácil fazer o 360.
Em termos de estabilidade, não fica sempre no mesmo local apesar de não se aumentar ou diminuir a altitude no comando, mas também não se pode esperar muito de um drone tão pequeno e tão barato.
Julgo que para o preço é suficiente para nos divertirmos um pouco.
Tem sido o que tenho utilizado mais com os meus filhos para nos divertirmos um pouco ao fim do dia.

Mais detalhes: tomtop (cerca de 18€ de armazém em Espanha).

1 comentário: