Análise: Nagrace HPH NT-V6 (RK3288, 2GB RAM, 16GB ROM, HDMI-IN)

Bem pessoal, hoje trago-vos a análise de uma box que tinha potencialidades para ser uma das melhores com HDMI-in, no entanto sendo esta a funcionalidade principal que levaria alguém a compra-la e visto a mesma não estar a 100%, uma análise detalhada a tudo o resto deixa de fazer sentido, já que RK3288 no mercado com as mesmas funcionalidades, mesmos comportamentos e mais baratas existem bastantes... e aqui o objectivo seria testar a fundo o HDMI-in.
Já a tinha parado há algum tempo porque estava à espera de umas melhorias na ROM para poder falar bem do HDMI-in, no entanto mesmo nas ROM's beta nada disso ficou melhor, o que leva a crerer que esta funcionalidade nunca será aprimorada.

Unboxing



Esta box tem mesmo aspecto premium e aparenta ter mesmo muita qualidade. Como se pode ver a parte de cima tem aspecto de ser envidraçada com as letras HPH, à volta é em plástico cinza e por baixo é em plástico.
Do lado esquerdo vamos ter o botão de energia e o conector para a antena externa.
Do lado direito temos AV, botão de recovery, entrada microSD, porta USB identificada como OTG e HDMI in.
Por trás temos porta RJ45, mais duas entradas USB, HDMI out, saida para audio otico e entrada de energia.
A parte de baixo é em plástico e não tem qualquer tipo de perno de borracha para melhor aderir à superficie onde se pousa a box.




Acessórios


Em relação aos acessórios, podemos contar com uma pelicula protetora da parte de cima, cabo HDMI, cabo USB macho->macho, transformador e pequeno manual de instruções.


Interior da Box


Pode-se ver então que a box tem indicação de 2GB RAM, 16GB ROM. À primeira vista a box tem mesmo muito boa qualidade de construção. Na parte de cima temos um grande dissipador, podemos ver a pilha para RTC. O cabo da antena está soldada à board.
Pode-se ver que em cima existe uma grande peça metálica, mas que não liga com o dissipador, basicamente serve apenas para "dar peso".


Especificações



Conclusão


Em termos de utilização geral funciona tudo bem da mesma forma que funciona noutra RK3288, podem utilizar os testes da Ugoos UT3S como exemplo.
Suporta bem qualquer tipo de jogo ao estilo de Asphalt 8, as aplicações de TV Vodafone, NOS TV, Netflix SD e a integração com o KODI está boa.
No entanto quem estiver interessado em comprar esta box não será pelas funcionalidades standard de uma RK3288, mas sim pelo HDMI in, e posso dizer que neste ponto esta box falha redondamente.
Dá para utilizar como PIP, no entanto a gravar só grava a 6 fps.

Vou deixar aqui um pequeno exemplo para terem ideia:


Dessa forma julgo que não existe muito mais a dizer sobre a box, temos hardware excelente boa integração global, no entanto a funcionalidade que a distingue estraga o resto... Tinha tudo para ser uma das melhores testadas, mas como o que importa são as funcionalidades que a diferenciam do mercado, cai tudo por terra.
Mesmo com o suporte deles e a tentativa de colocar a funcionalidade a dar, nunca ficou a 100%, o que me leva a pensar, que não vale a pena estar com rodeios à espera que a mesma vá dar e assumir que em termos de funcionalidade é isto.

Qualquer detalhe sobre a box: Nagrace


0 Comments: