Análise: Xiaomi IP Home Camera


Mais um produto Xiaomi analisado com nota positiva. Uma solução bem interessante para quem procura uma camera IP simples.

Unboxing



Em termos de camera existem duas cores Preto e Branco, optei pelo preto por para mim ser mais discreto. A camera em si é bastante pequena, o resto é o suporte.
Quanto à camera tem ângulo de visão de 111 graus, grava a 720p e é configurável através da aplicação iOS ou Android.
Na camera na parte da frente podemos ver um pequeno led. Na parte de trás vamos ter um código QR, local para saída de audio, botão de reset e entrada para cartão microSD.
Por baixo vamos ter a entrada microUSB para energia, assim como o micro.
A base consegue-se dobrar totalmente para trás ou para a frente podendo assim posicionar-se a camera da melhor forma verticalmente.


Acessórios


Quanto ao acessórios não acompanham a cor da versão Preta, já que o carregador de 5V 1A é branco, assim como o cabo USB -> microUSB com cerca de 2 metros, também temos pequeno manual de instruções.


Utilização


Toda a gestão da camera é feita através da aplicação, que pode ser obtida na loja google. A utilização é bastante simples, para ligar a camera à rede wifi é só seguir as instruções da aplicação.

Vamos ter então a zona principal para as cameras, visualizar os alertas, albuns de capturas e o nosso perfil.
Em relação às configurações de camera podemos configurar bastantes detalhes interessantes, desde a detecção de movimento, led da camera desligado ou ligado, IR desligado ou ligado, etc.


Análise


Especificações




Conclusão


Parece-me uma camera bastante interessante e bastante compacta para ser deixada em qualquer lado. O wifi parece ser suficiente para uma casa média.
Tirando o lag na gravação no telemóvel, tudo o resto está em conta para o preço. Grava em 720p, envia alertas e toda a gestão é feita pela app deles.
Pode ser uma solução interessante para visualizar como estão as coisas por casa numa divisão, para monitorizar crianças entre outros pequenos projetos.

A Xiaomi veio de Armazém Espanhol da Geekbuying e chegou na própria semana, sem problema nenhum com alfandega, para mais detalhes podem visitar o site: Geekbuying (custa cerca de 50€), com o cupão $5OFFYICAM conseguem 5$ desconto extra.
Podem também ver em armazém chinês (é um pouco mais barata mas pode passar pela alfandega).

4 comentários:

  1. Ola. Tenho esta camara cá em casa.
    Alguem me sabe dizer se a posso controlar pelo PC?
    Por exemplo entrar pelo browser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba só mesmo pela app android.
      Pode-se correr um emulador android e instalar a app.
      Por exemplo bluestacks.

      Eliminar
  2. Boa noite Carlos,
    estou a pensar optar por esta camera.
    Mas não entendi uma coisa, eu consigo estando fora da rede wireless onde a camera se encontra ligada aceder a ela ?
    Obrigado.

    Cumps.

    ResponderEliminar