[Pré-venda] NEXBOX T10 (Windows 10, Intel Z8300, 2GB RAM, 32GB ROM)

As boxes Windows já tem mostrado a sua versatilidade, no entanto como são mais caras que as android ainda não tem entrado com toda a força no mercado. Mas tem aos poucos aparecido cada vez mais soluções com bons processadores.
Da experiência que tenho, julgo que para questões de produtividade não muito pesada até são bem mais indicadas que as box android, isto porque o ecossistema Windows é conhecido por todos. Além de que a integração com o KODI é bem boa.

E em relação a miniPC's com processador Intel Z8300 já não tenho dúvidas disso (está para breve a conclusão de algumas análises com miniPC's com este processador aqui na AMCD).

Venho desta forma dar a conhecer mais um miniPC com Windows 10 64-bit a um preço bastante interessante, a Nexbox T10.





Características Principais:
- Windows 10 64-bit;
- CPU Quad-Core Intel Z8300 a 1.84GHz;
- Wifi b/g/n;
- RAM: 2GB DDR3L;
- ROM: 32GB.

Ela está em pré-venda por 69€ e será enviada depois de 17 de Julho.
No entanto com o cupão GBNBT10 que a Gearbest enviou fica por cerca de 64,50€

Onde Reservar: Gearbest

Como sempre aconselho a utilizarem o método Priority Direct Mail, para vir da China -> UK -> Espanha -> Portugal e para já não dar problema com a nossa alfandega.

18 comentários:

  1. Existe alguma que consiga fazer Bitstream de audio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por SPDIF só conheço a Minix NGC-1, todas as outras windows que me passaram pelas mãos só passagem de audio por hdmi e sendo o KODI a ativar a passagem de audio.

      Eliminar
  2. Certo, mas faz bitstream de audio HD como DTS-HD, entre outros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não consigo afirmar concretamente, porque não testei.
      Mas diria que sim, porque outros miniPC que já testei com características parecidas (Win10, Intel Z8300, 2GB RAM, 32GB ROM) fazem a passagem de audio por HDMI, de DTS, 5.1, etc.

      Eliminar
  3. Carlos, não é a mesma coisa. Bitstream é o envio do audio em bits para o amplificador no seu estado puro. O Bitstream é importante para enviar som DTS-HD e TrueHD para o amplificador descodificar. Até agora, em termos de boxes, só conheço a NEO X8-H e a nVidea Shield que conseguem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que existem algumas boxes que tem sim essa opção. No caso das boxes que tem o Intel Z8300 que eu testei não se selecciona nada, apenas se ativa a passagem de audio para o audio passar por HDMI diretamente para o descodificador, não sei concretamente o termo que dão, eu tenho uma aparelho que descodifica o audio para converter para 5.1, 2.1, etc. Nestes casos quando ativo isso no KODI na box o aparelho faz-me sair o som corretamente pelas colunas. Agora o termo pratico se é por bitstream puro não sei. Mas suponho que para fazer isso terá mesmo de indicar na box.
      Só há pouco tempo é que comecei a testar alguns audio Dolby portanto ainda não domino a 100% para poder dar respostas 100% corretas ao pessoal que já domina esse assunto à mais tempo ;)

      Eliminar
  4. Olá Carlos, esta será melhor que a Beeelink BT3? Estava para comprar a Beeelink BT7 mas como tem ventoinha e provavelmente fará algum barulho se colocada num quarto, acho que vou para a BT3, o que achas? Outra pergunta off-pic, quando uma box não tem antena externa como a BT3 ou esta que apresentas, ao colocar uma dongle wifi (no meu caso uma TP-LINK TL-WN823N 300Mbps), terá a mesma capacidade da antena exterior? Obrigado pela resposta e continuação de um excelente trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verifiquei que existe a versão T11

      Eliminar
    2. Em relação ao TP-Link, funciona sem problemas ;) É uma maquina Windows, portanto tem o mesmo comportamento que o PC.
      Quanto a BT7 sim é verdade faz algum barulho, em casos de ambiente silencioso ouve-se, tem é melhores caracteristicas mais ram, e melhor processador além da antena e caixa em aluminio.

      Mas entre a BT3 e a T10 a BT3 sendo mais cara deve ter um pouco mais de qualidade nos componentes ;)

      Eliminar
  5. Obrigado Carlos, acho que me vou aventurar numa BT3! Entretanto vi a Z83...Nunca saímos daqui :) Vou também comprar um teclado Rii i8+ com Layout PT que entretanto já fizeste a análise. Obrigado mais uma vez pela tua ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Z83 tenho para análise, mas das 3 a BT3 parece ser a melhorzita ;)

      Eliminar
  6. Z83, BT3 e T10? Melhor a BT3? Entretanto vi a T11, esta tem saída DVI que dá jeito para monitores antigos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se dá mais jeito a ligação a melhor será a T11.

      Senão diria BT3, T11, BT3, Z83 e T10 por ordem de melhor para pior ;)

      Eliminar
  7. Mais jeito não diria, mas sim um complemento em boxes com specs iguais. Neste caso acho que vou pela qualidade como dizes e bem, no caso a BT3. Obrigado pelas dicas ;)

    ResponderEliminar
  8. Carlos, por acaso sabes se é possível colocar este aparelho a iniciar por cartão sd ou por uma pen?
    Do género colocar o openelec numa pen e ele iniciar a partir dai?
    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca testei para poder afirmar. Mas sem muita certeza diria que é uma possibilidade. Aquilo da para escolher por onde fazer boot, pelo menos nas semelhantes que ja vi a bios.

      Eliminar
  9. Obrigado Carlos.
    Dentro destes modelos com o windows 10, este ou outro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mais da Rikomagic MK36S, mas se for para utilização moderada vão ser todos iguais ;)

      Eliminar