Sugestões para ajudar a manter em Forma no Verão pela Garmin

Qualquer altura é boa para nos levar a comprar novos wearables, e a altura de verão faz-nos ser mais ativos e procurarmos soluções para seguirmos os passos, actividades, batimentos cardíacos, GPS, etc. A Garmin apresenta algumas soluções para vos levar a pensar nisso ;)

Garmin vívosmart HR


Pensado para controlar atividade fisica e definir metas para nos obrigar a caminhar. Em relação a este aparelho eu tenho a primeira versão da vivofit e foi o meu primeiro weareble "inteligente", já que gostei da duração da bateria e das funcionalidades que já tinha.

Esta já é uma versão muito mais atualizada e com mais funcionalidades, dispõe de um ecrã visível, mesmo em situações de luz solar direta.
É um monitor de atividade completo. Tanto que, mais do que medir passos, calorias e distância, também contabiliza os pisos subidos com a incorporação de um altímetro barométrico.

Dispõe igualmente da função “Minutos mais ativos” que se encarrega de medir a intensidade de cada atividade, seja na piscina ou em qualquer treino de fitness, dentro ou fora do ginásio, permitindo supervisionar os progressos.

Passada uma hora de inatividade a pulseira vibra para avisar que está na hora de movimentar-se. Bastam apenas uns minutos a andar para fazer reiniciar o temporizador de inatividade.

Além disso sempre que se recebe uma mensagem de texto, e-mail ou uma chamada, o visor do dispositivo vibra suavemente e exibe automaticamente a informação (quando emparelhado com o smartphone).

PRVP Garmin vivosmart HR: 149 euros (IVA incluído)

Garmin vívoactive HR


Já é uma solução mais avançada com incorporação de GPS que regista as estatísticas, enquanto as notificações inteligentes permitem ao utilizador estar sempre conectado com amigos e família. Em simultâneo, monitoriza a atividade diária realizando a contagem dos passos e pisos subidos (graças ao acelerómetro incluído) assim como o controlo do sono e cálculo dos minutos de intensidade.

Além disso, este modelo apresenta deteção automática de atividades, registando-as mesmo que o utilizador se esqueça de premir o botão de início. O equipamento sincroniza-se automaticamente com o Garmin Connect, a aplicação gratuita que armazena os resultados e oferece conselhos para ajudar a superá-los (sempre que se trabalhe com smartphones compatíveis).
A tudo isto somam-se outras opções, como a possibilidade de configurar alertas por vibração para a frequência cardíaca, ritmos, intervalos para correr e caminhar; funções de treino como Auto lap e Auto pause, ou um resumo posterior da corrida com estatísticas relacionadas com os totais de quilómetros, ritmo médio e tempo total.

Por último, a bateria recarregável de Garmin vívoactive HR oferece uma autonomia de até oito dias em modo relógio (como monitorização de atividade) e até 13 horas sem utilização do GPS.

PRVP Garmin vívoactive HR: 269,99 euros (IVA incluído)

Garmin Forerunner 235

Já é a solução para quem é exigente no desporto que faz. Além do GPS integrado que calcula a distância e o ritmo do desportista, dispõe de um acelerómetro que capta os dados relativos a distância e ritmo quando se pratica exercício numa pista interior ou em tapete rolante sem necessidade de adicionar um pedómetro.

Utiliza ainda um sensor ótico que mede o ritmo cardíaco 24/7 no pulso, permitindo-lhe assim correr sem o desconforto de uma correia de peito. O indicador colorido identifica a sua zona de ritmo cardíaco e os batimentos por minuto em tempo real. Desta forma, o desportista pode elaborar o seu plano de treinos tendo sempre controlo sobre a zona de esforço em que se encontra e, em simultâneo, concentrar-se no esforço que necessita de realizar. Este equipamento estabelece as zonas de cada utilizador em função de uma estimativa da frequência cardíaca máxima.

Se necessário, também é possível ajustar as zonas no relógio ou no Garmin Connect, permitindo personalizar o dispositivo segundo as necessidades particulares de cada utilizador. Acrescenta-se ainda a opção de adaptar as zonas em função dos dados gravados pelo sensor e, em caso de superar a frequência máxima permitida, o dispositivo perguntará se o utilizador deseja conservar esse valor e adaptar as zonas com base nesse novo registo. Possui ainda a função de controlador de atividade, contando os passos e as calorias queimadas ao longo do dia recordando o utilizador que tem de mexer-se ao fim de mais uma hora de inatividade.

PRVP Garmin Forerunner 235: 349 euros (IVA Incluído)

0 Comments: