TV Boxes com Ecrã (soluções interessantes?)

Hoje vou falar de duas soluções híbridas que parecem interessante, ou poderão ser para algumas pessoas e não tanto para outras. Será uma solução mais portátil e que até pode ser vista como uma espécie de smarphone e outra que é mais ao estilo de tablet.

No entanto ambas tem características semelhantes, já vem com Intel Z8300, 4GB RAM, 64GB ROM, Wifi dual-band e dual-boot (Windows 10 + Android 5.1) e bateria integrada.

Sim, dual-boot e 4GB RAM :)

PIPO X10


Podemos então contar com um ecrã de 10.8'', resolução Full HD e as características faladas anteriormente (Intel Z8300, 4GB RAM, 64GB ROM, Wifi dual-band e dual-boot (Windows 10 + Android 5.1))
Será mais uma solução para utilizar como tablet e tv box. Para mim neste cenário faz mais sentido algo mais portátil. Mas pode ser uma solução para dispensar um monitor num escritório por exemplo.

Mais detalhes: Gearbest (cerca de 178€)

GOLE1


Esta solução parece ser bastante interessante pela portabilidade, e com ecrã integrado pode ser utilizada em qualquer lado.
Temos ecrã de 5'' HD, Intel Z8300, 4GB RAM, 64GB ROM, Wifi dual-band e dual-boot (Windows 10 + Android 5.1).
Basicamente o que difere do PIPO é o tamanho, mas a funcionalidade e caracteristicas são as mesmas.
Para mim já é um dispositivo interessante, pois com ecrã e sendo pequeno, pode-se utilizar em qualquer lado e poder fazer algumas "brincadeiras".

Mais detalhes: Gearbest (cerca de 128€)

Por muito que gostasse não me importava de validar o comportamento de ambos os modelos, no entanto pode ser que vejam brevemente algumas novidades no que toca ao GOLE1.

Este tipo de soluções faz sentido para vocês? Ou acham que ecrãs com tv boxes não combinam?

4 comentários:

  1. Boa Tarde Carlos Correia, já tive estes artigos debaixo de olho, pois gostava de ter um equipamento dual system. Mas por estes valores estava a pensar no tablet chuwi hi 10 dual ou o tablet teclast x98 plus. O que acha destas opçoes ? cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tive oportunidade de testar produtos Chuwi ou teclast, mas pelo que vejo pela net, quer uma solução ou outra, me parecem bem :)

      Eliminar
  2. Boa Tarde, pode considerar por experiência própia o site igogo.es de confiança ?
    o material vindo deste site vêm por Espanha, não paga taxas alfandegârias e chema mais rápido a Portugal que o Gearbest ? obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da igogo vem tudo da china. Com o método terrestre é que costumam vir reencaminhadas por Espanha. Mas vem sempre tudo da china.

      Eliminar