Garmin VIRB XE

A poucos dias do Dia Internacional da Juventude, a 12 de agosto, a marca promove uma nova forma de eternizar momentos radicais entre um grupo de amigos com a câmara de ação VIRB XE.



A Garmin conta com uma leve, compacta e versátil câmara adequada a desportos aquáticos ou todo o terreno. Com este equipamento é possível conjugar estas duas funcionalidades tornando-a a escolha acertada.

A VIRB XE é a câmara ideal para transportar, conjugando a captação de imagens de alta definição e com capacidade de estar submersa até 50metros sem precisar de proteção adicional. Mesmo debaixo de água, o som e imagem continuam nítidos. Para uma utilização ainda mais fácil e com maior controlo, o equipamento conta com um seletor de gravação de um toque único na parte superior da câmara mas também com um botão de obturador igual a uma câmara tradicional, mas especialmente pensado e desenhado para atividades de ação.



A câmara tem ainda capacidade para ligação sem fios a sensores externos e dispositivos Garmin, permitindo captar dados a partir de uma mota, barco ou jipe, ideal para corridas de buggies por exemplo.

Para além de registar os melhores momentos, o utilizador pode ainda contar com vídeos e fotografias profissionais e de alta definição (1440p30, 1080p60 e 720p120), com possibilidade de ajustar o zoom por diversos níveis e preparada para registar e transmitir dados como a velocidade, a distância, a altitude, entre outros para transmitir melhor a intensidade real dos momentos gravados com os dados G-Metrix.

Para quem desejar fazer um Timelapse prolongado, a câmara entrará em modo de suspensão entre os disparos, o que permite prolongar a vida útil da bateria para períodos de captação longos.



Em desportos radicais, a possibilidade de perder o equipamento de vista é muito grande. A pensar nisto, a Garmin integrou nesta câmara a função de localização VIRB para oferecer um reforço de segurança, permitindo saber a sua última posição para que seja possível voltar e recuperá-la. Sincronizando a um smartphone (compatível) esta funcionalidade indicará a localização precisa.

Esta câmara pode ser ligada através de Wi-Fi, através da aplicação Garmin VIRB® para dispositivos móveis no smartphone ou tablet compatível. Esta funcionalidade oferece a possibilidade de reproduzir e editar imagens gravadas, sobrepor dados G-Metrix e enviar vídeos para a cloud, permitindo ainda controlar e configurar a câmara através de um dispositivo Garmin compatível. Com o software VIRB Edit gratuito (disponível para dispositivos móveis e computador) o utilizador poderá sobrepor automaticamente indicadores e gráficos que representem a sua velocidade, aceleração, frequência cardíaca e muito mais, em tempo real.

A VIRB XE está disponível por um PRVP de 399,99€.

Para mais informação podem visitar o site da Garmin.

Gostavam de ver uma análise desta Action Cam aqui pela AMCD?

0 Comments: