Google lança Duo: a nova aplicação para videochamadas

A partir de hoje, a Google disponibiliza a sua nova aplicação para videochamadas - Google Duo. Esta nova aplicação permite a comunicação visual de maneira mais rápida independentemente do tipo de dispositivo móvel e da qualidade da ligação. Outra grande novidade é a funcionalidade “knock knock”, que mostra quem está a ligar antes mesmo da ligação ser atendida. O Google Duo está disponível para Android e iOS.



Interface simples 


O Duo é simples desde o início até ao fim. Pode começar, utilizando apenas o seu número de telefone de modo a poder chegar aos seus contactos no seu telemóvel sem necessidade de criar uma nova conta. Um toque em videochamada leva-o de imediato à chamada que pretende realizar.

Rápido e fiável 


A qualidade da chamada ajusta-se a qualquer condição de rede e o Duo alterna entre ligações WI-Fi e do plano de dados do telemóvel automaticamente sem que a chamada falhe. O utilizador pode iniciar a chamada em casa e continuar a falar perfeitamente caso se afaste desse espaço.

Design apelativo


Desde o toque de chamada personalizável à interface simples que se foca apenas no utilizador e na pessoa com quem está a falar. Existe uma funcionalidade no Duo chamada de Knock Knock que lhe permite, antes de atender a chamada, uma pré-visualização em vídeo em directo de quem está a ligar, o que poderá dar uma ideia do que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada. Esta nova funcionalidade torna a videochamada mais espontânea e convidativa, ajudando o utilizador a estabelecer uma ligação com a outra pessoa mesmo antes de atender a chamada.
                                                           
A Google está a disponibilizar, a partir de hoje, a aplicação Duo nas lojas de aplicações Android e iOS e estará disponível em todo o mundo ao longo dos próximos dias.

0 Comments: