Leitor múltiplo da Sitecom incorpora identificador de cartão do cidadão

Já alguma vez usaram o chip do Cartão do Cidadão? Ele dá para muitas coisas: permite utilizá-lo enquanto mecanismo de autenticação em múltiplos canais e também como forma segura de criação de assinaturas electrónicas qualificadas, entre muitos outros cenários – que, na maioria dos casos, podem até ser cumpridos a partir do seu computador lá em casa.




Mas todos esses cenários têm uma coisa em comum: é preciso um leitor de cartões compatível para que tudo isso possa ser feito, o que nem sempre é fácil. O novo leitor de cartões múltiplo MD-065 USB 2.0 All-in-One ID Card Reader da Sitecom é um deles.
Este dispositivo, distribuído em Portugal pela Hama, permite ler e gravar 25 diferentes tipos de cartões de memória (incluindo leitura e gravação de cartões SIM) e integra um leitor compatível com a tecnologia usada nos Cartões do Cidadão portugueses, o qual pode ser depois usado em conjunto com o software disponibilizado a partir de www.cartaodecidadao.pt.

O leitor pode ainda ser utilizado com cartões bancários e diversos cartões inteligentes e está preparado para o futuro, pois permite a instalação de novo software através de sites externos.
O Sitecom MD-065 USB 2.0 All-in-One ID Card Reader pode ser ligado a qualquer computador com uma porta USB e é totalmente Plug & Play assim que sai da embalagem, uma vez que é compatível com todos os sistemas operativos atuais e não necessita de controladores para funcionar.
A Sitecom tem também disponível o MD-064 USB 2.0 ID Card Reader, que possui apenas leitor de cartões inteligentes, sem o leitor múltiplo de cartões de memória.

Preço e disponibilidade


O MD-065 USB 2.0 All-in-One ID Card Reader já está disponível em Portugal com um preço recomendado de apenas 24,99€. A versão O MD-064 USB 2.0 ID Card Reader tem um preço recomendado de apenas 17,99€. Em ambos os casos, os produtos são distribuídos em Portugal pela Hama e beneficiam da garantia alargada de 10 anos da Sitecom.


Mais informações:
https://www.sitecom.com/pt/usb-20-all-in-one-id-card-reader/md-065/p/1743
https://www.sitecom.com/pt/usb-20-id-card-reader/md-064/p/1741

7 comentários:

  1. Bom dia Carlos
    O site não disponibiliza os locais de comora para este artigo (ou qualquer outros) estou a consultar o site atraves de um telemóvel android, consegues informar ou facilitar contacto para saber onde adquirir o artigo em questão?
    Agradeco desde já
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      A informação que tenho é que é a Hama que vende estes produtos em Portugal.
      https://pt.hama.com/
      Mas pelo que estive a ver julgo que ainda não atualizaram o site para aparecerem lá à venda.
      É uma questão de dares uma vista de olhos e possivelmente contactares a Hama, que eles de certeza que terão mais informação.

      Eliminar
    2. Podes enviar um email à Hama Portugal indicando qual a área de residência e eles dizem qual o ponto de venda mais próximo. O email a usar é [email protected].

      Eliminar
    3. Muitíssimo obrigado carlos, assim farei
      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Muitíssimo obrigado Carlos, assim farei
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Tenho um com SIM, Miro SD, Smartcard, MS/Pro/DUO, M2 e SDs, bem mais pequeno mas já não sei onde comprei :( !

    ResponderEliminar
  3. B-move - Onbit.pt - 11 euros
    http://www.onbit.pt/multi-leitor-de-cartoes-b-move-66-em-1-sim-smart-card.html

    ResponderEliminar