Unboxing: Powerbank tp-link 10400mAh

Hoje estou aqui para mostrar um produto da tp-link, um powerbank de 10400 mAh, que promete carregar muitos smartphones e tablets que fiquem sem bateria a jogar Pokémon Go (por exemplo) :)
Vamos então ao unboxing...

Unboxing




Na caixa podemos encontrar toda informação sobre o powerbank, mas vamos passar essa parte à frente e falar do que interessa.
O powerbank tem um formato não tão habitual nos powerbanks (por norma parecem um disco de 2.5'') e este tem uma forma de paralelepípedo.
Em cima vamos ter então 4 leds que acendem quando o powerbank está a carregar (indicação de 25%-50%-75%-100%), ou quando se carrega no botão que tem o símbolo de bateria. Botão esse que também serve para ligar um led (deixando o dedo a carregar até ligar) e tornar o powerbank numa lanterna.
Depois temos 2 USB, uma de 2A e outro de 1A. De lado temos o microUSB para carregar o powerbank.







Acessórios


Em termos de acessórios vem acompanhado com cabo USB -> microUSB, uma bolsa para guardar o powerbank e os manuais de instruções.




Especificações



Primeiras impressões


O powerbank foi ligado e vinha com 25% de carga, logo a primeira coisa testada foi o tempo de duração de carregamento, que demorou cerca de 8 horas a carregar por completo.
Também já deu para perceber que quando a carga está a 25%, o último led (dos 4 que estão na parte de cima) fica a piscar se tentarem carregar algum dispositivo, sendo assim indicativo que precisam de carregar o powerbank. 
Em termos de formato realmente e menos convencional para caber no bolso, e será mais apropriado para transportar numa mochila ou mala. De resto ainda não tenho nada a acrescentar.

Os testes vão ser feitos com um raspberry pi, para poder medir a carga real, assim como vão ser feitas algumas medições nas portas para comprovar os 2A numa porta e os 1A na outra. Assim que estiverem recolhidos os dados todos a análise será apresentada.

O meu obrigado à tp-link pelo envio deste powerbank para análise.

Mais detalhes sobre o produto: tp-link

Custa cerca de 27-30€ nos locais habituais de venda de produtos informáticos, por exemplo na globaldata encontra-se a 26,90€


0 Comments: