Análise: Auricular Bluetooth Xiaomi

Hoje trago mais um acessório Xiaomi que apesar de ser simples tem bastante utilidade especialmente quando estamos a conduzir. Dessa forma temos o auricular da Xiaomi em análise.

Unboxing


Dentro da caixa temos manual de instruções, cabo para carregar, 3 borrachas de silicone diferentes para adaptar ao ouvido e o auricular e o auricular em si.

Quanto ao auricular na parte de trás temos o botão para desligar/ligar e atender chamadas, na parte da frente está o microUSB e microfone, e temos um pequeno led na parte frontal para indicar o estado do Bluetooth.





Utilização


Quando à utilização, basta emparelhar e está logo pronto a utilizar. A qualidade de som é boa e a duração da bateria também é muito boa. Com indicação de 180 horas em standby e 5 horas em conversação é bem capaz de estar perto da realidade, já que o auricular com utilização diária durante a condução quase que só precisa de ser carregado de mês a mês, e o carregamento demora menos de 2 horas.



Características


- Tempo Conversação: 5 horas;
- Standby: Até 180 horas;
- Bluetooth 4.1 (funciona até 10 metros);
- Chip: CSR 8610;
- Protocolos: A2DP, AVRCP, HFP, HSP;
- Peso: 6 gramas;
- Tamanho: 5.60 x 1.00 x 0.80 cm.

Conclusão


Tendo em conta o preço, o design e a qualidade é um bom auricular Bluetooth para nos acompanhar. O único aspecto negativo, que nem muita diferença faz é que ao emparelhar o dispositivo aparece com caracteres chineses e quando a bateria está baixa temos uma voz a dar essa indicação mas em chinês. De resto não existe mais nada a apontar, é ligar e utilizar nas chamadas :)

Onde Comprar: Gearbest (custa cerca de 14€)

4 comentários:

  1. Bom review, mas só faltou um pequeno pormenor deveras importante. Dá para emparelhar mais que um device ao auricular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No sentido de desligares de um telemovel e ele ligar a outro? Ou de receber o audio de 2 telemoveis conforme o que recebe a chamada?

      Eliminar
  2. o Bluetooth 4.1 permite vários dispositivos emparelhados.

    abraços,
    João

    ResponderEliminar
  3. Existe alguma forma de alterar o idioma?

    ResponderEliminar