Eaton fornece uma segurança 100% sem fios para habitações


A empresa de gestão de energia Eaton adicionou três novos produtos via rádio às suas gamas de segurança Scantronic e Menvier, fornecendo uma solução 100 por cento via rádio e instalação sem fios. A sirene interna SDR-RINT, as sirenes externas SDR-xEXT e o teclado via rádio bidirecional KEY-RKPZ , são totalmente sem fios, permitindo uma instalação rápida e simples, perturbações mínimas para o edifício e uma maior flexibilidade na montagem.

"A gama Scantronic foi uma das primeiras a ter uma solução via rádio para segurança e a nossa gama continua a ser considerada como uma das mais fiáveis do mercado", afirmou Tony Walsh, líder de negócios de segurança na Eaton. "Até ao momento, continua a ser necessário que alguns componentes sejam ligados por cabos. Embora tenhamos tido outras soluções viáveis, estes dispositivos mais recentes não possuem fios no exterior."
Ideal para áreas de difícil acesso que estão fora do alcance de teclados ou painéis ligados por cabos, a sirene interna SDR-RINT foi desenvolvida para se adaptar facilmente em halls de entrada e outras áreas esteticamente sensíveis. A sirene interna é ligada através de um expansor de rádio ou através de uma unidade de controlo com função rádio integrada.

Produz ainda todos os sons do sistema, incluindo entrada/saída, sons de avaria e de alarme. Adicionalmente, podem ser instaladas várias sirenes rádio internas no mesmo sistema.
A gama SDR-xEXT de sirenes externas, desenvolvidas para utilização com a gama i-on e com os novos sistemas Menvier 868MHz, está disponível em azul, âmbar e vermelho com opções para rádio, ligação por cabo e de engodo.

Fácil de instalar, a sirene externa possui uma tampa autos-sustentável, nível de bolha de ar integrado e orifícios de fixação giratórios, que permitem uma montagem simples, incluindo a fixação em superfícies irregulares. Os LEDs de conforto de elevada potência e as luzes estroboscopias de LED proporcionam uma maior segurança, a gama rádio da sirene externa e a vida útil longa da bateria permitem ao instalador uma maior escolha de opções de instalação.

Desenvolvido para cumprir com as crescentes solicitações de instalações domésticas sem fios, o teclado bidirecional KEY-RKPZ é um acrescento significativo à gama rádio da Eaton. O teclado elegante e líder na sua classe permite ao instalador o acesso total para configurar e ao utilizador ligar ou desligar o sistema. Adicionalmente, o cliente tem uma maior flexibilidade na escolha da localização dos teclados. O teclado é ligado remotamente à sua própria estação base, que comunica com a unidade de controlo através de uma ligação padrão RS485. Terminais de zona (FSL) expandem ainda mais as opções de instalação.

"As soluções rádio podem adaptar-se a qualquer lugar do edifício com muito pouco esforço, assim, os novos produtos reduzem significativamente a quantidade de tempo despendido na instalação, explicou Glenn Foot, diretor técnico para os negócios de segurança da Eaton. "Outros fabricantes possuem teclados rádio que funcionam geralmente num ou dois painéis de cada vez. A nossa abordagem é que o teclado funcione em todas as unidades de controlo que vendemos no âmbito das gamas i-on e New Menvier."

"A vantagem das soluções via rádio é que também funcionam numa situação de reconversão sem afetar a decoração ou qualquer outra situação na habitação", acrescentou Walsh.
Com a opção crescente de sistemas de segurança via rádio no setor habitacional, as soluções 100 por cento via rádio da Eaton cumprem na íntegra com as mais recentes normas europeias.

0 Comments: