Gearbest - Priority Line (Corre bem? Corre mal?)



Bem pessoal hoje venho fazer um post, para saber o estado das coisas. Já que eu quando recomendo alguma coisa gosto de ter feedback e saber que recomendei algo que funciona a 100% (apesar de ser quase impossível uma percentagem perfeita). 


Eu sei que nenhuma empresa tem 100% feedback positivo (até as Portuguesas com loja física, falham, sendo uma loja da China existem mais situações propensas a dar erro), no entanto desde que apareceu o "Priority Line" na Gearbest as compras na loja ficaram muito mais facilitadas em termos de alfandega, assim como em tempo de espera (pois além do armazém EU deles, começou-se a utilizar o armazém da China sem grandes problemas e a demorar menos de 15 dias).


Eu sei que para maior parte do pessoal corre tudo bem sem problemas, no entanto também sei que existe uma percentagem que corre mal. Não tenho é ideia se é 1 encomenda em 100, ou 1 encomenda em 10, e este post vem nesse sentido, descobrir um pouco o estado das coisas e tentar ajudar a quem correu mal.

Como já indiquei no passado, comigo tem sempre corrido bem e é por isso que recomendo a loja a qualquer um, mas só porque me corre bem a mim não quer dizer que corra bem a outros. Independentemente de produtos que receba para análise, continuo a comprar muita coisa para utilização pessoal por lá.

Por norma o que tenho visto é o seguinte:
- Seleccionaram o Priority Line e não vir pelos Correos.es (como seria de esperar), mas sim por postNL, correios da Republica Checa, ou outro tracking qualquer.

E o que quero saber é, nestes casos, se parou na alfandega, e caso tenha parado, se a Gearbest assumiu o erro e vos fez o refund. Já que neste ponto, sei de situações em que assumem o erro e devolvem e de outras que parece que tentam escapar... (espero que muito poucas).

O que peço é que me enviem o Nº Encomenda e Tracking para ccorreia[at]aminhacasadigital.com, quando tudo correu mal, e tiveram que pagar a alfandega e a Gearbest não assumiu os custos.

Desta forma vou tentar apurar com eles, já que são parceiros da AMCD, o que anda a acontecer de errado para os envios virem mal marcados, e da melhor forma que puder, fazer pressão para que o refund seja feito já que foi erro (se ainda não foi feito). 

É muito bonito apoiar uma loja, pois existe uma simbiose, e julgo que não seja segredo para ninguém, todos os sites que fazem análises trabalham assim. Mas também é bonito existir preocupação, para que as coisas corram sempre bem (claro que são situações que eu não tenho controlo nenhum).

Apesar de tudo, acredito que o feedback que vou dar à Gearbest vai ser tido em conta e ajudar a melhorar, para os próximos terem sempre menos problemas.
Sempre é melhor do que ignorar e deixar passar. Julgo que quando se tem alguma margem de manobra para tentar ajudar, o devemos fazer na tentativa de resolução.


Não me interessa nada que vos corra alguma coisa mal (e fico chateado), e fico sempre contente por saber quando alguém me diz que correu tudo perfeitamente!


Venham dai as más experiências, e também as boas, pois acredito que sejam muito mais que as más por uma margem bem grande! ;)

295 comentários:

  1. Mi5, recebido uns 15 dias após a encomenda.. Enviado por Espanha, mas tive que ligar à empresa de logística portuguesa para saber em que estado estava (no tracking estava há dois dias em Gaia, e eu moro na maia). Quem me atendeu (o transportador) disse que ia sair de Gaia e passava aqui logo de seguida, o que acabou por acontecer.

    No geral, nada de mal a dizer, a não ser o reparo de ter estado 2 dias parada a 10km daqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nuno! Eu estou à espera da minha encomenda, supostamente no site da Correos disse que estiveram aqui na sexta mas ninguem em casa ouviu. Que numero usaste para entrar em contacto com eles? Só encontro espanhois que nao funcionam e ja enviei 2/3 mails que ainda nao obtive resposta. Agradeço

      Eliminar
  2. Fiz uma encomenda atravez do metodo priority line - spain express e correu tudo bem.
    China-UK-Spain-Portugal
    AS destribuidoras foram a correos e a adicional.
    Correu tudo bem a encomenda saiu da china no domingo na segunda da semana a seguir estava em minha casa.

    ResponderEliminar
  3. Também fiz uma encomenda através do método priority line - spain express, no dia 21 de agosto (PQ4F6P0701014240185050G), esta em Espanha desde o dia 30 de Agosto "em processo de entrega".
    Não sei se esta na alfandega, mas ja esta á muito "em processo de entrega" não sei se é normal, este tempo todo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentaste esta técnica de tracking para ver onde está a encomenda?
      http://www.aminhacasadigital.com/2016/06/gearbest-como-seguir-encomendas.html

      Não deveria demorar tanto tempo, o melhor é veres na adicional onde estará a encomenda.

      Eliminar
    2. Boas, já tive uma encomenda que até hoje não me chegou, só sei que ficou por Espanha, quando fez 1 mês a gearbest devolveu-me os euros como também poderia ter enviado outra order igual. Vai vendo se há alterações, senão envia email a gearbest e eles vão pedir mais tempo, mas no máximo espera 1 mês.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Obrigado Carlos, já esta em distribuição desde o dia 1 de agosto, já entrei em contacto com o distribuidor e ele diz que não me conseguia contactar, o que não percebo, porque a morada esta correta e o telemovel também.

      Eliminar
  4. Fiz encomenda duma box pelo referido método de envio Spain Express (China-UK-spain-portugal) demorou 8 dias incluindo o fim de semana. 5 stars

    ResponderEliminar
  5. Recebi uma XIAOMI Band 2 por espanha em 15 dias :) 5*

    ResponderEliminar
  6. Dois telemóveis e uma box tudo sem problemas.

    ResponderEliminar
  7. Boas, Fiz uma encomenda de 2 Mini M8s II sem problemas demorou 10 dias contando com o fds. 5 Estrelas

    ResponderEliminar
  8. Encomendei uma TX3 pro e chegou em 15 dias sem pagar transporte nem taxas, para os Açores. Impecável.
    Fernando Botelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, costumas fazer comoras na gearbest ai para os Açores por este método? Vou viver para ai e era porreiro saber se nso há problema. Cumors

      Eliminar
  9. Desde que fizeram o artigo do Priority Line, já fiz 3 encomendas e correram a 100%.
    Entretanto surgiram alguns casos de compras que andaram pela Holanda e que foram para a alfândega.
    Depois veio nova informação de rotas alternativas, pela República Checa, que ainda não se sabia se iriam correr bem.

    Ainda assim resolvi arriscar e fiz mais duas encomendas, pq queria aproveitar a promo das boxes octacore.
    Vou aguardar que também corram bem.

    ResponderEliminar
  10. Desde que fizeram o artigo do Priority Line, já fiz 3 encomendas e correram a 100%.
    Entretanto surgiram alguns casos de compras que andaram pela Holanda e que foram para a alfândega.
    Depois veio nova informação de rotas alternativas, pela República Checa, que ainda não se sabia se iriam correr bem.

    Ainda assim resolvi arriscar e fiz mais duas encomendas, pq queria aproveitar a promo das boxes octacore.
    Vou aguardar que também corram bem.

    ResponderEliminar
  11. Viva,
    Tablet, Telefone, MI band, android TV box, capas.. Até à hora deste Post tudo chegou sem passar na alfandega, a capa chegou partida reportei à gearbest e enviaram outra sem grande discussão..
    Para já tenho 3 encomendas a caminho ☺️

    ResponderEliminar
  12. Eu encomendei uma mi band 2 com esse método a 14 de Agosto e até hoje nada... Curiosamente hoje enviei um email a questionar sobre isso e estou a aguardar uma resposta.
    Estranhamente 2semanas depois mandei vir uma smart band por método normal, pois era barata, e chegou a semana passada.
    Não entendo o que se possa estar a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente está em Lisboa.
      Mas recebi o email deles quando foi expedida a encomenda e foi logo no dia seguinte à encomenda.
      Pensei que ia passar por Espanha e não pela República Checa. Escolhi a opção.
      Segue o que diz no tracking:

      País de destino - Consumo do Rastreamento: 824 ms
      2016-09-06 20:13 LISBOA, International reception
      2016-09-02 12:45 PRAHA 120, International dispatch
      2016-09-01 08:53 Non-defined location, Acceptance by the Post Services
      País de origem - Consumo do Rastreamento: 1750 ms
      2016-09-06 00:00 The consignment was accepted by post office of exchange in the country of destination.
      2016-09-06 00:00 22000, Praha 120, The consignment was posted.

      Eliminar
    2. Neste caso está mesmo na alfandega, a alfandega pode ou não vir a pedir fatura para pagares o iva, se custou mais de 22€. E nessa situação se pediste por priority deviam assumir o erro e devolver-te o dinheiro que pagues à alfandega, caso tenhas que pagar.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Estou tramado.
      De facto escolhi priority line (spain express). Ao todo paguei 32euros e kk coisa.
      Para este cenário não valia a pena pagar o extra que paguei.
      Estou a ver que são uma empresa que não está organizada nestes assuntos. Agora estando na alfândega, vai demorar uma porrada de dias, e vou ter que pagar. Mas se assim for, tento e peço o reembolso total,e compro noutro sítio pois o erro não foi meu mas sim deles.
      Estou a ver que foi a última compra lá. Assim não vale a pena. Confiante que ia livrar me de alfândega etc mandei vir à confiança, pagando mais por isso, e agora deu nisto....

      Eliminar
  13. Uma Elephone Cam aqui, por priority e sem stress, pedido a 24 de Agosto era 5 de Setembro tinha o Sr da Adicional a perguntar como queria a entrega. Tenho outra encomenda a caminho, vem por método normal e sei que nao terei stress na Alfândega (a encomenda não chega a 15€) a questão é como fazer o resto do traking depois da informação ir para os Checos

    ResponderEliminar
  14. 3 encomendas.

    A primeira demorou quase 2 meses a chegar (quase 40 working days).

    As outras 2 demoraram 7 dias úteis!!!!

    Tudo impecável, até à data!

    Na primeira encomenda falei imenso com o apoio da gearbest, tudo impecável!!!!

    Pelo que vi no tracking, a primeira encomenda entrou pela Holanda e ficou cerca de 20 ou 30 dias sem ter alterações.. As restantes encomendas entraram na europa via Londres e chegaram a portugal num instante.

    Recomendo a loja!

    Abraços e parabéns pelo site.

    ResponderEliminar
  15. Encomendei uma NEXBOX A95X TV Box no dia 28/08/2016 e até hoje ainda não chegou. A informação está:
    2016-08-29 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-30 12:10:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-08-30 23:31:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-01 02:25:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-03 12:31:00 Information sent to Spain;
    No site de seguir a encomenda em Espanha ainda não apareceu nada. É normal demorar estes dias até pelo menos haver informação no site espanhol?

    Cumps,
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,

      Por acaso também tenho uma encomenda feita na mesma altura...neste caso é um aspirador iLife V7 e está exatamente na mesma situação...sinceramente penso que não costuma demorar tanto tempo a aparecer a informação nos correios espanhóis, mas a verdade é que continua como pré-registado:

      2016-08-30 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-08-31 12:45:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-09-02 18:33:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-09-04 19:31:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-09-06 12:23:00 Information sent to Spain

      Se tiveres novidades, avisa!

      Eliminar
    2. Eu então não tive sorte nenhuma!
      Comprei 1 redmi3 s prime e mais alguns acessórios a 29 de Julho, o qual não foi enviado porque acabou o stock... esperei, esperei, esperei, continuei a esperar... no dia 28 de Agosto parecia que tinha sido enviado... mas achei estranho que 1 ou 2 dias depois foi-me enviado outra encomenda! Fui tentar apurar, e as facturas que aparecem no site teem produtos errados com valores errados, ao que me responderam que era para não haverem problemas com alfandegas! De qualquer maneira, apurei que o primeiro pacote enviado continha os acessórios e o segundo continha então o smartphone!

      O que é certo, é que estou na mesma situação que os amigos de cima:
      2016-08-29 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-08-30 12:10:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-08-30 23:31:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-09-01 02:25:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-09-03 12:31:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2016-08-28 12:00:00 pre-registrado
      ---------------------------------------------------------------
      2016-08-30 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-08-31 12:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-09-02 05:11:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-09-04 13:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-09-06 12:23:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2016-08-30 12:00:00 pre-registrado

      Parece ter vindo pelo tal "direct mail" mas não estou a gostar de a informação não sair dali! Tentei seguir o tutorial do "correos express" e não encontra nada! Reparei que no site da gearbest tinham metido umas fotos das encomendas quando as enviaram, e no pacote tinha apenas a referencia de "correos"... fui ao correos.es, meti os tracking e aparece apenas que foram pre-registadas...

      Pelo que me parece está a haver problemas com todas as encomendas nestas datas!
      Vamos lá a ver se isto desenvolve, porque já estou a ficar completamente PASSADO! 1 amigo tinha feito exactamente a mesma encomenda que eu no dia anterior (apanhou stock o sortudo), e demorou 7 dias certinhos a contar do dia em que foi enviada!

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Boas, vim só avisar que a minha 2ª encomenda que saiu de lá mais tarde e que estava com data "2016-09-06 12:23:00 Information sent to Spain", hoje (dia 12) já diz que foi admitida, com a data de hoje... já a anterior que deveria ter sido admitida primeiro (visto que tinha data de dia 03), ainda se encontra em pre-registado.

      ... menos mal, vamos a ver quando é que esta segue também...

      Eliminar
    5. Só Hoje aparece admitida em Espanha a minha encomenda feita a 28/08/2016 por priority line. Vamos ver quanto mais vai demorar a chegar a Portugal.
      Claramente as encomendas mesmo tendo o mesmo serviço por qualquer motivo que desconheço demoram mais tempo do que outras.

      Cumps,
      Miguel

      Eliminar
    6. Já chegou às minha mãos a encomenda. Acabou por falhar no tempo estimado que publicam.

      Cumps,
      Miguel

      Eliminar
  16. Boas,encomendei um telemovel e pedi priority mail,para meu espanto recebi o email do envio e vinha por Nl post ,pedi explicacoes eles disseram que os produtos com bateria nao podem enviar via priority mail,neste momento encontra se na alfandega .Como consequencia fiz queixa ao paypal espero que eles me paguem os impostos aduaneiros.Antes de enviarem via Nl deveriam ter perguntado se queria este tipo de envio pois eu tinha escolhido o outro.
    Cumprimentos
    Carlos Machado

    ResponderEliminar
  17. Por incrível que pareça, é o unico site que não consigo fazer lá compras, pois aceitam-me o pagamento por paypal e horas depois, reembolsam-me o dinheiro e a explicação deles é que pedem desculpa, mas recomendam que pague com Western Union ou transferência bancária, ontem até paguei com o cartão de um amigo e devolveram na mesma, sei que o paypal diz que comigo está tudo correcto, não sei se já se passou o mesmo com alguem, mas após 7 tentativas, desisti de comprar, tristeza, enfim!!!

    ResponderEliminar
  18. Comprei um smartwatch No.1 D5 há duas semanas. Escolhi o Priority Line Spain Express, paguei mais uns trocos por isso e afinal a encomenda veio pela República Checa, está nos CTT em Lisboa desde a manhã de ontem e Cheira-me que pelo andar da carruagem me vai calhar a fava. Pela política da Gearbest não sei até onde poderei reclamar o quer que seja quanto às taxas aduaneiras (eles referem no site que não são responsáveis por esses custos), mas reclamar pelo facto de ter pago para vir por Espanha e depois vir por outro lado, já deve ser outra história. Gostava de saber se alguém teve uma boa experiência com uma encomenda vinda da República Checa. O apoio à cliente também deixa um bocado a desejar na eficácia. Fiz algumas questões devido ao facto de a minha morada estar incompleta no rótulo da encomenda (vi na foto) e a resposta deles foi sempre muito atabalhoada e a constatar o óbvio. Acho que não perceberam que em queria dizer que a morada estava mal redigida. Mas enfim, vamos ver.

    ResponderEliminar
  19. Comprei um smartwatch No.1 D5 há duas semanas. Escolhi o Priority Line Spain Express, paguei mais uns trocos por isso e afinal a encomenda veio pela República Checa, está nos CTT em Lisboa desde a manhã de ontem e Cheira-me que pelo andar da carruagem me vai calhar a fava. Pela política da Gearbest não sei até onde poderei reclamar o quer que seja quanto às taxas aduaneiras (eles referem no site que não são responsáveis por esses custos), mas reclamar pelo facto de ter pago para vir por Espanha e depois vir por outro lado, já deve ser outra história. Gostava de saber se alguém teve uma boa experiência com uma encomenda vinda da República Checa. O apoio à cliente também deixa um bocado a desejar na eficácia. Fiz algumas questões devido ao facto de a minha morada estar incompleta no rótulo da encomenda (vi na foto) e a resposta deles foi sempre muito atabalhoada e a constatar o óbvio. Acho que não perceberam que em queria dizer que a morada estava mal redigida. Mas enfim, vamos ver.

    ResponderEliminar
  20. Shipment Details
    2016-08-28 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-29 09:21:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-08-30 12:04:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-08-31 04:02:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-01 07:09:00 Information sent to Spain

    Infomation
    Update Time Area Status
    2016-09-05 12:00:00 entregado
    2016-09-05 12:00:00 en proceso de entrega
    2016-09-02 12:00:00 en tránsito
    2016-09-01 12:00:00 admitido
    2016-08-27 12:00:00 pre-registrado

    ResponderEliminar
  21. Boas
    Isto já aconteceu em Novembro do ano passado, mas fica aqui um link para um pdf com a troca de mensagens com o suporte da Gearbest para vocês se rirem um bocadinho... tenho a acrescentar que só ficou resolvido com a intervenção do PayPal...

    Link: https://meocloud.pt/link/3b336133-6c9e-42aa-b1f1-0149782b6b3f/https___supportgearbest.pdf/

    ResponderEliminar
  22. Tambem comprei um smartwatch Ulephone uWear no dia 25 de Agosto. Escolhi tb o "Priority Line",(opção visivel 15 dias +3,28€, ao seguir para a compra ( para escolher o "Alicante Spain" conforme me indicaram no chat, aparece apenas como opção "delivery cost =2,85€" por "flat rate shipping" 5-7 business days - escolhi esta.Entrei em Chat para esclarecer e dizem-me que "your order is being shipped from our overseas warehouse in UK". Enviam o track-nº RR348234087HU que ao fazer pesquisa vejo que afinal o envio partiu da Hungria https://www.posta.hu/tracking e não dos armazens Uk (unitedKingdon). Do dia 25 até agora já passaram 11 dias uteis.Acho que vou pedir explicações ( ticket).
    o que acham??

    ResponderEliminar
  23. Comprei um híbrido no Gearbest e escolhi a opção "priority line - spain express" no dia 2 de setembro. O nº tracking que me enviaram é da República Checa e, neste momento a encomenda já saiu de Hong Kong. Estou ainda à espera de futuros desenvolvimentos quanto a este novo método de envio por parte do Gearbest. No entanto, entrei em contacto com o eles e perguntei porque é que mudaram o método de envio quando eu escolhi expressamente o "spain express". Eles responderam-me dizendo que o "spain express" não se encontrava disponível naquele momento.
    Enfim, resta-me esperar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Novidades quanto ao meu híbrido: passou por Frankfurt e foi enviado para a República Checa.
      Se o 17track estiver correto, em princípio, o meu híbrido será entregue pelos CTT e não por uma transportadora privada. O mesmo é dizer que vou receber um aviso de desalfandegamento em breve. Pelas minhas contas terei de pagar uns 60€ na Alfândega.
      Foi a última vez que comprei algo tão caro vindo da China.
      Hasta la vista Gearbest. Para nunca mais!

      Eliminar
    2. Envia-me o número da encomenda e track para eu tentar perceber o que se passou, e se vão assumir os custos, já que foram eles que falharam no envio.

      Eliminar
  24. estou a ter os mesmos problemas que voces mandei vir duas encomendas e estão as duas com o mesmo sintoma

    2016-08-30 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-31 12:45:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-09-02 18:33:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-04 19:31:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-06 12:23:00 Information sent to Spain

    está em espanha desde dia 6 e ainda não aparece nada no site dos correos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,
      tenho exatamente o mesmo problema.

      Eliminar


    2. 2016-11-09 19:23:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-11-10 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-11-10 21:12:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-11-11 03:54:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-11-12 14:06:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2016-11-08 00:00:00 Pre-registrado


      Boas, Hugo. Tou na mesmo situação que tu, apesar de ter feito a encomenda mais tarde. A "information sent to Spain" já está há uns dias... As tuas encomendas chegaram , demorou mt ou como foi?

      cumps

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  25. Vou mandar vir agora um Xiaomi Redmi Note 3 Pro com este método e esperar pelo melhor. Postarei aqui quaisquer novidades e como é que esta encomenda está a decorrer cá, mas se quiserem contactar-me por e-mail para outras dúvidas sobre a encomenda estarei mais do que disposto a responder-vos em [email protected] . Vamos lá ver se este método ainda é fiável.

    ResponderEliminar
  26. Primeira compra na gearbest revela-se uma fraude completa. Fiz uma transacção no armazém europeu, paguei o que me pediram pelo método de envio. Sacaram o dinheiro. Agora enviam-me mensagens a pedir mais dinheiro porque dizem que segundo a DHL, Portugal é uma "remote area" e por isso tenho de pagar 30 dolares extra. Isto é uma fraude completa. A transacção foi finalizada. Não tenho de pagar mais nada. Se houvesse mais alguma coisa a pagar, deveria ter sido referido no processo de checkout e não depois de finalizado. Que aldrabice.

    ResponderEliminar
  27. fraude? sabes o que quer dizer fraude?
    pelo que vejo da tua queixa os portes calculados automaticamente pela loja não estão correctos não digo que seja correcto mas é bem longe de uma fraude, e já agora este post é para encomendas feitas pelo modo priority...

    ResponderEliminar
  28. Fraude. É quando se paga aquilo que nos pedem por um serviço e depois de receberem o dinheiro pelo serviço contratado, vêem dizer que afinal é preciso pagar mais. Não é um erro. É mesmo esquema, fraude. Faço compras no ebay e na amazon há mais de 10 anos e nunca tal me aconteceu.

    ResponderEliminar
  29. Já agora, se fosse um erro, não é problema meu. Paguei o que me pediram. Não podem vir depois pedir mais. Ou seja, se encontrarem um IPHONE 7 na Worten à venda por 100 euros, por erro de quem o etiquetou, vão pagar o preço certo? É claro que não vão. Vão pagar os 100 porque é o que está descrito. Neste caso, paguei no que me pediram pelo método de envio escolhido. Feito. Não podem vir depois pedir mais. O processo de compra, a transacção foi concluída. Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que só existe uma solução, ou indicas que tem que enviar assim porque era o que estava marcado no site, e se não aceitarem pedes o dinheiro de volta... Se não enviaram podes pedir para te devolverem o dinheiro. E assim não compras na gearbest e vais a outro lado.
      Sinceramente já há muito que não mando vir do UK, mas nunca tive problemas, agora nunca foi a DHL, foi a GLS.

      Eliminar
    2. isso que te aconteceu já me aconteceu várias vezes em várias lojas, ou aceitas o novo valor dos portes ou pedes devolução do dinheiro, simples

      Eliminar
  30. Segundo a Gearbest, o calculo dos custos por DHL apenas é feito depois da transacção estar completa online. Resumindo, pedem x pelo envio por DHL e paga-se o que é pedido. Transacção completa, devidamente identificada em todas as suas vertentes. Mas depois de pagar, dizem que afinal, o que foi pedido de pagamento por DHL, não é verdade. É outro. É mais. Isto não é uma fraude? Finalizar um contrato de compra com o pagamento e depois dizerem que afinal não é bem o que contrataram comigo? Para mim é um fraude com todas as letras. Vamos ver como corre o processo de restituição do dinheiro. A avaliar pela amostra desta situação, ainda vai dar agua pela barba. E isto não é a solução. Porque ficam com o dinheiro na conta deles a render. E eu à espera. O que está em causa é a fraude no sistema de compras na gearbest. A devolução do dinheiro não branqueia a fraude. Nem tão pouco as "alegadas" deficiências do sistema. Envio a resposta da gearbest: We would like to express our sincere apology regarding this issue and are extremely sorry for any inconvenience caused to you.

    We regret that the remote details can be checked only after the order is placed.

    It is informed by DHL system, but not by us. It is out of our control.

    Please kindly tell us your final decison about your order.

    Thanks for your cooperation.

    Best Regards
    Zene
    gearbest Customer Service
    http://www.gearbest.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes faz bem explorar o site... Expande a secção da Remote Areas - Delivery: http://www.gearbest.com/about/faq.html

      Eliminar
  31. Paguei ontem o telemóvel e hoje recebo um e-mail deles a pedir confirmação da identidade, já tinha visto pessoas que tenham passado por este problema e basta mandar uma foto de uma carta de uma conta (por exemplo, da luz ou água) de forma a que apareça o nome e a morada, ou então, confirmar o cartão no PayPal. Vou enviar agora a foto da carta, e esperar que isto se resolva o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  32. Explorando a ligação http://www.gearbest.com/about/faq.html, diz que raramente mas acontece, é aplicada uma taxa adicional quando estamos em áreas remotas para a DHL. Isto não passa de uma mentira da Gearbest. Resumindo, a encomenda foi feita a um armazém europeu com destino a Portugal. Imagino que em Inglaterra, em Espanha ou em qualquer outro país tipo Hungria. Pois todas as semanas, mesmo todas as semanas do ano, recebo encomendas via DHL vindas da Alemanha, Holanda ou Inglaterra.. Portugal não fica na Madeira ou Açores, logo não é uma área remota. Nunca fui taxado desta maneira nem tão pouco mais ou menos, tive alguma justificação deste tipo. De qualquer forma, e apesar da tentativa de roubo, nem é isso que está em causa. É o sistema usado que ludibria os consumidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Área remota" não implica que tenha de ser na Madeira ou Açores. Pode ser uma zona com algumas dificuldades de acesso, por exemplo.

      Eliminar
  33. e voltando ao tema
    a minha encomenda já aparece no site como admitida vamos ver se corre tudo bem e não passa por nenhuma alfandega.

    ResponderEliminar
  34. Coimbra é de facto uma cidade praticamente desconhecida e sem acessos....mesmo isolada diria.

    ResponderEliminar
  35. Curiosamente, cancelei as duas encomendas. Uma da China, teve resposta afirmativa imediatamente. Valor: 10 euritos. A do armazém europeu ainda tem o processamento do cancelamento em andamento. 0 resposta. Valor: 200 euros. Até ao cancelamento, as respostas foram imediatas, tem de pagar extra, tem de pagar extra, depois do cancelamento, silencio absoluto. Se não acontecer nada, segue queixa para a DECO. Há que valer a mensalidade que pago.

    ResponderEliminar
  36. Cancelar subscrição para comentários nesta mensagem.....check

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo Béjinha, acredito que esteja profundamente chateado pelo meu "off topic". Se tal for verdade, como aparenta, as minhas sinceras desculpas. No entanto temos definitivamente uma opinião diferente pela minha "ousadia" de vir aqui colocar publicações. Não sei de quem é este site mas pode ter a certeza de que pelo menos, o Carlos Correia conhece a minha identidade. E dele, apenas tive uma atitude de ajuda e compreensão. E para mim é apenas isso que conta. Ajuda no esclarecimento, acerca de uma empresa, onde pelos vistos, muita gente gasta o seu dinheiro. Mas ainda assim, e de novo, as minhas desculpas pelo "off-topic".

      Eliminar
  37. Eu sei que foi um pouco offtopic, mas é sempre bom saber este tipo de situações, até para estarmos mais atentos aos faq's e assim como algumas letras mais miudinhas que possam existir no site.
    Agora o que nunca se esqueçam é que o pessoal da China quer é vender, e por algum motivo os produtos são mais baratos, porque serviços de garantia ou pós-venda quase que não existem.

    ResponderEliminar
  38. MI5 em casa após 12 dias de espera via Priority Line com as diversas "andanças" saindo da China via Hong Kong, UK, Espanha e casa. Sem nenhuma complicação ou qualquer outra ressalva.

    ResponderEliminar
  39. Hoje recebo um novo e-mail da Gearbest, depois de confirmar que sou titular do cartão, e deparo-me com um novo ticket aberto por eles. A mensagem é a seguinte:

    Dear Augusto,

    Thank you for your reply. We wish to apologize for any inconvenience.

    We apologize for not shipping out the order to you yet. Due to the item’s status with Customs,

    I regret to inform you that the item cannot be shipped via Priority Direct Mail.

    However, we are able to send the order to you via regular post and DHL.If regular mail, it need about 25 business days to reach to you.

    If DHL, it need about 3-7 business days, but may it will custom problem, we need your assistance to pay an additional shipping fee.

    Please contact me as soon as possible and let me know if this is acceptable, so that we can process the order for you.

    If we have not got a reply from you for 3 business days, we could change the available shipping method, so that we may send out your order without further delay.

    Best Regards

    Support Center

    gearbest Customer Service

    http://www.gearbest.com/

    É uma pena. Quero mesmo começar a gostar deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso ao menos é positivo, já está a mudar alguma coisa, pois confirmaram que não podiam enviar por priority line, em vez de enviarem por regular mail e teres a surpresa depois de enviarem.

      Eliminar
  40. Olá,
    encomenda recebida em espanha no dia 7/8, entregue em Portugal no dia 8/8, a Adicional ligou-me hoje a propor fazer a entrega no dia 19/8..

    Já tinha ligado ao estafeta ontem (13/8).. mas parece que não serviu de nada..


    Ou a Adicional não tem capacidade
    Ou é falta de competência.

    PS: Moro em Lisboa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomenda levantada na Adicional na Póvoa de Santa Iria hoje (16/8).

      Encomenda original enviada a 31/8, demorou mais tempo em Portugal do que da China até Portugal.



      Eliminar
  41. Fiz encomenda dia 29 de Agosto. Chegou hoje. Gearbest, priority line (Spain express), entregue em casa pela Adicional. Ainda não abri a embalagem para ver se está tudo ok, mas pelo menos a entrega do pacote parece que decorreu sem problemas. Vou considerar novamente a gearbest para futuras compras.

    ResponderEliminar
  42. Fiz encomenda dia 29 de Agosto. Chegou hoje. Gearbest, priority line (Spain express), entregue em casa pela Adicional. Ainda não abri a embalagem para ver se está tudo ok, mas pelo menos a entrega do pacote parece que decorreu sem problemas. Vou considerar novamente a gearbest para futuras compras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivo na Ilha da Madeira. Já fiz várias compras usando o priority line da Gearbest. Tudo corria muito bem. À cerca de 3 semanas quase todas as compras independentemente do valor ou do método de envio começaram a ir parar à alfandega. Na alfândega temos de pagar o valor do IVA e ainda o valor de transporte dos CTT (7 a 8 euros).Resumindo e concluindo o priority line para a Ilha da Madeira já não funciona.

      Eliminar
    2. Posso confirmar a resposta do Hélder Andrade. A Gearbest contactou-me hoje a dizer que a companhia que transportava estes produtos alterou a sua política.
      Podem ler por vocês próprios:
      Dear Augusto,
      Thanks for your reply.
      Unfortunately, we regret to inform you that this Priority Direct Mail are unavailable for address"9370-075,Calheta" anymore.
      The shipping policy of this shipping company has changed recently.

      For tax fee of regular post mail shipping will generally lower than expedited shipping, but since this cost depends on your local custom, we can not know how much it it.
      Please kindly your local custom for more specific information.

      Therefore could you please let us know your decision of the shipping method?
      Sorry for any inconvenience may have caused.
      Thanks for your understanding.

      Best Regards,
      Lesley
      GearBest Customer Service
      http://www.gearbest.com/

      Eliminar
    3. Ao menos é positivo que estejam a avisar as pessoas, e dar a escolher, do que enviarem e depois parar na alfandega.

      Eliminar
    4. Confirmo o que o Helder e o Augusto disseram. Também sou da ilha da Madeira e a minha encomenda mais recente não correu bem.
      Infelizmente para mim, o staff do Gearbest não teve a decência de informar-me da indisponibilidade do serviço "priority line" aquando do envio da minha encomenda pelo que mandaram-me a mesma através do Czech Post o que, provavelmente, implicará uma visita minha à Alfândega e o pagamento de 60€.

      Eliminar
  43. Olá

    A minha encomenda está parada desde dia 13... acham normal??

    2016-09-11 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-09-12 10:39:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-09-13 04:16:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport

    Será que foi "barrada" na alfandega na chegada a Espanha?
    Mas não tem ainda registo da chegada :(
    Que vos parece?

    ResponderEliminar
  44. Fiz umas quantas encomendas e até à data tudo sem qualquer problema. Prazos cumpridos e em caso de defeito facilitam a substituição, reembolso ou crédito no site.

    Domingos Coragem

    ResponderEliminar
  45. Tenho 3 encomendas(1 realizada no dia 28Ago e 2 a 29Ago) e até ao momento nenhuma chegou...A 1ª veio via priority line mas quando consulto o track na pag. dos correos express, está indicado que "No se obtuvieron datos del envío(PT)". No endereço http://www.sky56.cn/english/track/index consigo ver que já está em Espanha, desde 3 de Semtebro! As outras duas, vieram por unregistered mail, uma via Praga e outra via Bruxelas. Na 1ª tenho a seguinte indicação:


    Destination Country - Tracking Consuming: 770 ms
    2016-09-14 20:27 PRAHA 120, International dispatch
    2016-09-13 06:58 Non-defined location, Acceptance by the Post Services
    Origin Country - Tracking Consuming: 1225 ms
    2016-09-15 00:00 22000, Praha 120, The consignment was posted.

    site CTT:

    quarta-feira, 14 Setembro 2016
    20:27 Expedição internacional - PRAHA 120 -
    terça-feira, 13 Setembro 2016
    06:58 Aceitação - Local não definido -

    Na 2ª:

    2016-09-15 18:15 Your shipment has arrived at the postal operator of the country of destination and will be delivered in the coming days.
    2016-09-15 08:56 Departure to country of destination
    2016-09-14 17:07 Parcel is handled
    2016-09-11 13:00 Arrival at export hub
    2016-09-11 00:01 Item is ready for transport
    2016-09-10 12:13 Item is announced / bpost received the information

    Mas nesta, não encontro qualquer registo no site dos CTT.


    Já tinha feito, anteriormente, duas compras, e ambas correram bem e estava extremamente satisfeito com o site, estas últimas não me estão a agradar nada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A de praga e bruxelas vão à alfandega, quase de certeza, a outra deve chegar bem, mas parece que algumas por espanha andam a demorar mais tempo.

      Eliminar
  46. Venho dar mais um feedback positivo, de 2 encomendas feitas no dia 05/09, pelo Priority Line.
    Fiz duas pq não reparei que alguns itens do carrinho não estavam assinalados na 1ª compra, pelo que tive de os comprar numa 2ª vez.
    Curiosamente, a 1ª encomenda demorou mais tempo a chegar, pois só chegou dia 16, sendo que a 2ª encomenda chegou no dia 14. Estranho...

    Queria só comentar mais uns pontos sobre esta temática das compras na GB:
    Ponto 1 - Sobre as taxas alfandegárias
    Nos Termos e Condições, a GB diz que o comprador é 100% responsável pelas eventuais taxas a pagar na alfândega.
    Mas o Carlos mencionou bem o facto de este sistema da Priority Line ter sido criado para evitar isso, pelo que nos casos em que isso acontece, a GB deveria suportar essas taxas, para não perder a confiança dos atuais e futuros clientes da loja.
    Não sei se isso tem acontecido com os casos que relataram aqui, pois comigo tem corrido tudo bem, e já vou em 5 encomendas por este sistema, com tudo a correr a 100%.

    Ponto 2 - No Facebook, recebi a informação que nas encomendas do armazém HK-2, na opção de envio STANDARD SHIPPING, existe depois a sub-opção LOCAL DIRECT EXPRESS, que utiliza o mesmo sistema do Priority Line.
    Já pensei em experimentar uma encomenda neste sistema para ver se corre bem, mas não sei se o Carlos Correia poderá confirmar esta informação, pois no caso de ser verdade, é uma boa notícia, pois há muitos artigos que só existem neste armazém HK-2, como o Vernee Apollo Lite.

    Ponto 3 - Sobre a Adicional
    Nas minhas 5 encomendas, o estafeta foi sempre o mesmo, Sr. Augusto Raimundo, para a zona de Braga. Tipo porreiro.
    Ele disse-me que os armazéns deles estão cheios destas encomendas da GB, e que em algumas zonas do país têm dificuldade em cumprir prazos de entrega, justificando os relatos que deixaram aqui, de demorarem mais tempo em Portugal do que a vir da China.

    Ponto 4 - Cupões de desconto
    Pedia ao Carlos, e ao restante pessoal, para partilharem cupões de desconto, caso saibam de alguma coisa. :)

    ResponderEliminar
  47. Ponto 5 - App da Gearbest
    Esqueci-me de mencionar uma coisa, que é o facto da App da GB ter preços mais em conta do que no site.
    Muitas vezes são diferenças de €30 do site para a App, quando surgem as flash sales.
    Mas na App é sempre mais barato do que no site, pelo que aconselho a instalar.

    ResponderEliminar
  48. Mário, quanto ao ponto 2, já me disseram que funciona.
    Mas eu nunca experimentei diretamente, por norma escolho da China, por ter certeza que nesse dá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de fazer nova encomenda, usei o live chat para perguntar sobre isso.
      O assistente inicial não soube confirmar e só andava a mandar links das FAQ's e dos tipos de envios, mas eu só queria saber se, comprando do HK-2, se mandavam da mesma forma do Priority Line.
      Lá me passaram a outra assistente e ela confirmou que sim. Até fiquei com a transcrição do chat, só para os confrontar, caso depois houvesse algum stress.

      Fiz a encomenda pelo HK-2 e depois mandei ticket, só para confirmar. Hoje recebi a resposta a confirmar que iam mandar pelo mesmo método.
      Agora é aguardar que corra tudo bem. Depois dou feedback. :)

      Eliminar
  49. Boas! A minha Beelink GT1 chegou na 6a feira! 12 dias (contando fim de semana) desde que encomendei! Serviço 5* ;)

    ResponderEliminar
  50. Bom Dia, também sou residente na Madeira e também hoje recebi o email avisando que não podem enviar por "Priority Direct Mail". Ainda bem que avisaram.
    Alguém que teve na mesma situação, o que escolheram a seguir, Regular Mail ou DHL ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho Regular Mail. Ao menos se for parar à Alfândega, só pagas o IVA e a taxa de desalfandegamento. Já se escolheres DHL, dado que o produto vem da China, além de teres que pagar as despesas da Alfândega ainda és obrigado a pagar uma taxa à DHL que sai, grande parte das vezes, mais cara que a própria encomenda. Pelo menos é essa a experiência que tenho.

      Eliminar
    2. Obrigado Andreia, segui o teu conselho. Vou esperar para vêr o que acontece.

      Eliminar
    3. Boa tarde, sou da RAM e já recebi 3-4 encomendas via direct mail. Agora aguardo por uma via spain express, mas não sei se não vai dar erro...

      Eliminar
  51. A minha chegou hoje :)
    Penso que a demora é entre UK e Espanha... Pois até à semana passada não tinha nenhuma info no site dos Correos.

    2016-08-29 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-30 12:10:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-08-30 23:31:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-01 02:25:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-03 12:31:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-09-17 12:00:00 admitido
    2016-08-28 12:00:00 pre-registrado

    ResponderEliminar
  52. A minha primeira continua:

    2016-08-29 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-30 12:10:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-08-30 23:31:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-01 02:25:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-03 12:31:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-08-28 12:00:00 pre-registrado


    a 2ª já a cá tenho desde dia 14. mas so hoje é que apareceu a dizer q foi entregue:

    2016-08-30 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-08-31 12:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-09-02 05:11:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-04 13:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-06 12:23:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-09-14 12:00:00 entregado
    2016-09-14 12:00:00 en proceso de entrega
    2016-09-12 12:00:00 admitido
    2016-08-30 12:00:00 pre-registrado


    acerca da primeira encomenda (q não foi 1ª, mas sim a mesma, eles é que a repartiram em duas (e ainda bem)) ao pressionar a gearbest, disseram-me que iriam averiguar e depois que teria ido a alfandega, para esperar mais 3 a 5 dias....

    (we got information from the courier that the package was delayed by the custom clearance. It will take 3-5 more days)

    Vou dando novidades...

    ResponderEliminar
  53. A minha também chegou ontem :)

    2016-09-11 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-09-12 10:39:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-09-13 04:16:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-16 09:28:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-18 16:52:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-09-20 12:00:00 en proceso de entrega
    2016-09-19 12:00:00 en tránsito
    2016-09-19 12:00:00 admitido
    2016-09-10 12:00:00 pre-registrado

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde, efetuei uma encomenda a 30 de agosto e só hoje foi enviada. Escolhi o spain express (pois em todas as outras com direct nunca tive problemas), mas recebi email a dizer que foi via Netherlands Post Registered e que iria chegar entre 10-25 dias úteis. Já lhes mandei email a informar que espero que seja spain express pois nao pagarei alfandega à custa do erro deles. Aguardo resposta deles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou da Madeira e esta é a minha terceira encomenda nesse site. As duas primeiras encomendas correram bem e vieram por transportadora privada. A minha encomenda mais recente é que não foi tão feliz: seleccionei "priority mail - spain express" e mandaram-me a encomenda pelo Czech Post.
      Fiz reclamação à Gearbest e eles disseram-me que podem reembolsar-me parcialmente desde que eu comprove as despesas que vou ter na Alfândega.

      Eliminar
    2. Mas não é correto, ou nos enviam por onde escolhemos e às vezes pagamos ou dizem que não podem enviar por spain express... Carlos, aqui temos um problema a vir-se concretizar estes envios.

      Eliminar
    3. Pois pelo que tenho apurado há produtos que tem priority line, mas depois não podem ser enviadas por esse método e durante um periodo eles enviaram assim, agora estão a avisar antes de enviar. Eu os envios que me vão dizendo informo para ver se eles pelo menos nos que reporto são mais corretos, mas são sempre eles a dar a resposta final ao cliente.

      Já avisei que quando há enganos se não forem corretos para os clientes, acabam por os perder e nunca mais fazem compras lá.

      Apesar de ver reclamações, pelo que tenho visto são bem mais poucas das que eu pensei que fossem reportar.

      Ou seja não é 100% garantido não vir pela alfandega (por erros deles), mesmo assim acho que tem sido bem mais positivo que negativo.

      De qualquer forma tenho sempre tentado fazer pressão para melhorarem o serviço (dentro das possibilidades que tenho).

      Eliminar
    4. Pois... o problema é que a mim ninguém avisou e todas as outras chegaram bem. Já lhes disse que escolhi spain express porque nessa via não para na alfandega e se mandarem por outro a responsabilidade tem de ser deles.

      Eliminar
    5. Carlos, responderam-me agora a dizer para lhes enviar a fatura da alfandega que iriam ver o que fazer. Contudo, nunca fui avisado por eles que não enviam em spain express para a Madeira e que eu saiba esta ilha ainda pertence a Portugal. Enviei e-mail a informá-los que sinto-me enganado, pois vivo em Portugal e eles dizem no site que enviavam por spain express para Portugal e se não enviam para determinadas partes do país que deveriam avisar, pois se soubesse já nao comprava. Responderam-me que iram alterar o método de envio da minha ordem... vamos ver.

      Eliminar
    6. Eu tambem sou da Madeira e tentei encomendar pelo método do Priority Line- spain express e tinha escolhido como país Portugal.
      Dias depois recebi mail a dizer :
      "We apologize for not shipping out the order to you yet. Due to the item’s status with Customs,

      I regret to inform you that the item cannot be shipped via Priority Direct Mail.

      However, we are able to send the order to you via regular post and DHL.If regular mail, it need about 25 business days to reach to you.

      If DHL, it need about 3-7 business days, but may it will custom problem, we need your assistance to pay an additional shipping fee.

      Please contact me as soon as possible and let me know if this is acceptable, so that we can process the order for you."

      Acabei por cancelar a encomenda e pedir o refund.

      Por curiosidade foi á lista de Paise/regiões e reparei que adicionaram "Madeira" e que selecionando essa opção nunca aparece a opção de método de envio Priority Line- Spain Express :S

      Já agora paguei com MBNET,embora seja um cartão temporário o reembolso funciona na mesma ou não?

      Eliminar
    7. Boa tarde a todos,
      feedback final:
      Após reclamação por falta de informação do envio e eles informarem que iriam alterar o método de envio, tal não se sucedeu. Hoje recebi as encomendas via Netherlands Post Registered, e não fosse o tempo de paragem na Alfândega, chegaria super rápido. Não paguei taxas, por sorte, pois apesar deles colocarem o valor pago pela encomenda abaixo dos 20€ (a encomenda foi cerca de 80), na alfândega da RAM informaram-me que estão a abrir todas as encomendas via China e caso achem estranho cobram. Desta forma, próxima encomenda que efetuar pergunto se voltaram a inserir a RAM no spain direct ou não.

      Eliminar
    8. Boa noite,
      @Carlos Correia, achas normal ter questionado a gearbest se continuam ou não a enviar por spaim para a Madeira e eles respoderem:"claro, se escolher esse serviço, é por esse que enviamos, você escolhe"! Já os questionei porque alteraram a minha última encomenda!

      Eliminar
  55. Duvida...

    Eles não enviam a fatura? ou tem de ser pedida? Onde e como?

    ResponderEliminar
  56. No site abres ticket a pedir fatura. Tens que ir à zona da encomenda e tens lá para abrir ticket.

    ResponderEliminar
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  58. E finalmente chegou o meu híbrido. Tive que pagar IVA e desalfandegamento.
    Está comprovado: encomendas enviadas pela Czech Post também ficam retidas na alfândega.

    ResponderEliminar
  59. Corre tudo bem até...

    09/09/2016 Pre-registrado
    2016-09-10 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-09-11 12:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-09-13 23:12:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-09-16 09:28:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-09-18 16:52:00 Information sent to Spain
    20/09/2016 Admitido

    Já lá vai quase um mês sem que os CORREOS consigam perceber onde está a encomenda.

    E começa a saga das reclamações para reaver o meu dinheiro...

    ResponderEliminar
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  61. 2016-09-28 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-09-29 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre

    e ate agora mais nenhuma actualização, é normal?

    ResponderEliminar
  62. Boa noite Carlos,
    Estou para adquirir um XIAOMI REDMI NOTE 4 na GEARBEST.
    Entende que ainda devo usar o método aqui referido ou já não vale a pena?
    É preferível comprar um telemóvel abaixo dos 150€ caso pare na alfândega?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, pelo que sei eles andam a minimizar os erros, para enviarem pelo método correto, ou avisar quando ele não pode ser enviado pelo mesmo.
      O melhor é fazeres chat com eles ou abrires ticket a perguntar se enviam por correos.es quando o priority line está seleccionado nesse produto ;)

      Eliminar
    2. Pede para confirmar que é enviado pelos correos.es diretamente. Se confirmarem e depois enviarem de outra forma, já tens maneira de reclamar ;)

      Eliminar
  63. Venho com algum atraso, mas vim informar que também correu tudo bem com a encomenda vinda do armazém HK-2.
    Pelo sim pelo não, confirmei com eles antes de fazer a encomenda e disseram que mandavam pelo mesmo método do Priority Line.
    Como era uma compra "cara" do Vernee Apollo Lite, quis assegurar-me que não ia parar na alfândega.
    Já são 6 encomendas e todas correram 100%.
    Posso considerar-me sortudo por não ter ido nada para a alfândega, tal como aconteceu a alguns casos.
    Espero que continue assim. ��

    ResponderEliminar
  64. Comprei no dia 23Set um Xiaomi Redmi 3S no armazém da China, a encomenda foi despachada por Priority Line (Spain) no dia 26Set. A encomenda chegou hoje (7/Out) e não tive qualquer problema. Correu tudo bem.

    ResponderEliminar
  65. Boa tarde, fiz 2 aquisições uma no dia 21 de setembro outra a dia 28 setembro.
    A de dia 21 não havia stock que só foi reposto a dia 28 em que foi colocada para expedição no dia 29. A outra foi expedida dia 1 mas ambas aparecem como
    2016-10-04 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    No entanto não aconteceu mais nada desde aí.
    Em Espanha da como pre-registado.
    O normal é 2 dias naquele estado e depois expedida pelo sorting Centre,mas nada até Ago,e normal??

    ResponderEliminar
  66. 2016-10-04 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre

    está à 2 dias no mesmo sitio a caminho do terceiro. Mas reparei que na encomenda faltam lá 2 acessórios que mandei vir, certamente estão aguardar por eles para poderem enviar tudo junto. Digo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dúvida acham que rende mais mandar vir de armazéns europeus ou da china? O preço compensa ou a diferença é pouco relevante?

      Eliminar
  67. O Suporte deles não deve estar todo atualizado. O melhor é perguntares mesmo à adicional se eles recebem envios da gearbest e fazem ou não envios para a Madeira...

    ResponderEliminar
  68. Bom dia
    Deixo aqui a minha 1ª experiência Gearbest:
    Com um cupão obtido aqui na AMCD adquiri um Lenovo Vibe Shot
    encomendado a 25-09, deixo aqui o trajecto do "rapaz"

    DATA HORA SHIPMENT DETAILS
    25-09-2016 19:21:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    26-09-2016 10:32:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    28-09-2016 12:01:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    29-09-2016 03:34:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    30-09-2016 11:25:00 Information sent to Spain

    CORREOS.ES
    DATA HORA SHIPMENT DETAILS
    24-09-2016 12:00:00 pre-registrado
    30-09-2016 12:00:00 admitido
    03-10-2016 12:00:00 en tránsito
    04-10-2016 12:00:00 en proceso de entrega

    COMPRA: 23-09-2016 20:10:27
    ENTREGA:04-10-2016 15:34:00

    Sinceramente muito além da minha melhor expectativa
    correu tudo muito bem a nível de entrega
    A caixa tinha sido violada (selo Lenovo) mas creio que para efetuar a adaptação do software para europeu porque tinha outros selos posteriores e a caixa esta imaculada
    trazia uma capa de silicone (oferta)e adaptador para tomada EU
    apenas um senão
    a Lenovo não reconhece o aparelho nem pelo IMEI nem pelo n. de serie o que é estranho
    questionei a Gearbest para este facto e a resposta está longe de ser credível
    Será que mesmo sendo um telemóvel vocacionado para uso doméstico (leia-se China mercado interno) não reconhecerem o numero de serie poderá levar me a pensar que se trata de um telemóvel não oficial...aguardo serenamente uma resposta mais de acordo inclusive vou questionar a Lenovo internacional. Não sei se é normal se o for que me elucidem sff

    ResponderEliminar
  69. Bom dia!
    O estado da minha encomenda aparece assim, é normal? No site da correos ainda nao consigo seguir a encomenda

    2016-10-14 19:23:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-10-15 12:11:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-10-19 12:00:00 en tránsito
    2016-10-18 12:00:00 admitido
    2016-10-13 12:00:00 pre-registrado

    ResponderEliminar
  70. Em principio está normal, se ainda não passaram 15 dias desde do envio é esperar para ver se atualiza ;)

    ResponderEliminar
  71. boa tarde, comprei na GB 1 power bank 20000mAh, custou 26.07 + Delivery costs: 2.35 + Insurance: 1.42, total EUR 29.84 , veio pela republica checa e esta na alfandega, pedem me a fatura comercial/documento de pagamento. era suposto isto não cair na alfandega certo ? e agora tenho duvidas, envio o que ? a fatura que esta no site da GE nem sequer remetente tem, comprovativo de pagamento tambem n tenho (aparece apenas no extrato bancario online "29.84-978-CPR. ESTRANG.", ou seja n identifica o bem, nem empresa alguma. podem ajudar o que faço '
    obrigado

    ResponderEliminar
  72. Pagaste como? Algo usaste para fazer o pagamento, esse comprovativo serve para a alfândega.
    Não passa supostamente na alfândega s escolheres o priority line (spain),e pelo que dizes não escolheste esse método.
    Por 29euros em principio já deves pagar qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas, paguei por cartao de credito, mas usei um cartao de debito normal, não há comprovativo a n ser o que diz no extrato online "29.84€ -978-CPR. ESTRANG.". eu não tinha opção pra escolher o metodo de envio, apenas tinha esse da Rep Checa.

      Eliminar
    2. Mas tens um email da gearbeast com o comprovativo de compra não? Deves ter recebido quando pagaste.Envia isso. Penso não haver problemas, e se quiseres complementas com o extrato, mas acho que não vale a pena, o comprovativo da loja chega.

      Eliminar
  73. Boas....eu mando vir muita coisa do gearbest e tem corrido tudo bem menos nas ultimas 3 encomendas que tudo parou na alfandega em que duas delas escolhi spain express mas eles enganaram se....e recusam se a dar o refund completo mesmo tendo sido erro deles...dá logo vontade não comprar mais nada

    ResponderEliminar
  74. Viva a todos!

    Efetuei uma compra de um UMI Plus através do "Priority Line" no dia 22-10-2016...é claro que era sabado e sabia que deveria ter que esperar até 24-10 (segunda) para ter algum feedback. O tracking AINDA é :
    2016-10-25 19:37:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-10-26 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-10-27 18:59:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-10-28 21:52:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-10-31 06:32:00 Information sent to Spain

    Update Time Area Status
    2016-10-31 00:00:00 admitido
    2016-10-24 00:00:00 pre-registrado

    Passados 8 "business days" a encomenda mantem-se não sei bem onde !!!
    Vamos ver como a "coisa" termina. Darei feedback!
    Obrigado por este forum de esclarecimentos de dúvidas.


    ResponderEliminar
  75. Bom, cá estou novamente!
    UMI Plus chegou impec. Tudo correu sem problemas. 8 "business days" por "Priority Direct Mail" sem problemas, aliás, até tinha o contacto telefonico da pessoa que me ia entregar a encomenda. e acordamos outro local de entrega, tudo sem problemas.
    Irei continuar, com toda a certeza, a fazer compras desta forma na GearBest!

    ResponderEliminar
  76. Vê este post para veres o track: http://www.aminhacasadigital.com/2016/06/gearbest-como-seguir-encomendas.html

    ResponderEliminar
  77. Boa tarde a todos,
    segui o conselho do Carlos e falei com a adicional que confirmou trabalharem com a correos normalmente, logo a Adicional Madeira também. Assim, não percebo qual o motivo deles não enviarem para cá, se a adicional recolhe a correos depois é adicional para adicional até às ilhas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também sou da RAM e queria fazer uma encomenda no GB mas segundo percebi,todas as encomendas cá param na alfandega,mesmo com priority mail,certo?

      Eliminar
    2. Para as ilhas, o priority line não tem dado para evitar alfandega.

      Eliminar
  78. Olá Carlos. Tenho uma encomenda deste ontem na posse da Adicional, no entanto tenho lido algumas coisas menos boas sobre esta empresa em relaçao a problemas na entrega. Falei com eles hoje e dizem que ainda não tiveram um estafeta disponivel para a minha zona postal, e que era por isso que o subestado no tracking deles estava como "anomalia". Queria saber como correu nos seus casos. Tempo demorado, se houve contacto deles ou não. Muito agradecido

    ResponderEliminar
  79. Por norma entregam direito, às vezes os estados de tracking estão trocados, mas eu ligo para lá e confirmam-me que vão entregar no dia seguinte, por enquanto tem sido sem problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado. Hoje também acabou por não chegar nada. Vou esperar.

      Eliminar
    2. Já chegou. No dia 11 ligaram-me, e tudo 5 estrelas.

      Eliminar
  80. Bom dia Carlos,
    enviei email à Adicional que me garantiram trabalhar com a Correos, logo a Adicional do Continente recolhe e envia para a Adicional das ilhas, caso houvesse vontade... A resposta relativamente ao não envio por spain express foi: ".After we checked your order, we found your item is not available to ship via spain express" ao que respondi que nos últimos 30 dias já comprei mais de 5 artigos diferentes e nenhum veio por spain, e a resposta foi: "Please pay attention to last email, it depends on many factors include type of items.". Eles não informam o motivo de não enviarem para as ilhas e agora desculpam-se com os artigos, mas não informam quais!!! Pior, pela segunda vez enviam-me encomendas pela Holanda, quando foi escolhido e pago por Spain Express, e não me pedem desculpa, nem avisam...

    ResponderEliminar
  81. Estou a pensar mandar vir o MI 5S da GearBest.. (precisamente: http://www. gearbest .com/cell-phones/pp_471491.html)
    Acham que é seguro mandar em "Priority Line" para a Bélgica ou, em ultimo caso, para Portugal? Quão arriscado é que pare na alfandega?
    A mim não me aparece Spain Express, é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O método pode não estar ativo para todos os produtos. Mas para já tudo que recebi por priority line nunca tive problemas.
      Tenho um MI5 para chegar por esse método e em principio vai correr tudo bem como as encomendas anteriores ;)

      Eliminar
    2. Para Portugal aparece Spain Express mas para a Bélgica não.. é melhor mandar para Portugal e depois pedir a alguém para me enviar, certo?

      Eliminar
    3. Pois é porque para ai não mandam por espanha. Não sei como funciona a alfandega por esses lados ;)

      Eliminar
    4. se fizer o pagamento pelo paypal sem ter conta (isto é, dando os dados do cartão diretamente no pagamento).. também posso recorrer a eles para um refund caso haja algum problema? ou só com conta é que dá?

      Eliminar
    5. Não sei bem, eu tenho conta nunca usei de outra forma.

      Eliminar
  82. Olá Carlos. Já alguma vez lhe aconteceu o site dos correos.express não localizar o número do tracking? O xiaomi mi5 que encomendei, já está em espanha, pois já fora adimitido, no entanto desde dia 9 que o site dos correos.expresse me dá erro na consulta do trackinhg. Existe alguma outra solução para saber se o produto já está em Portugal? Muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boas,
      verifica no site correos.es neste link:(http://www.correos.es/ss/Satellite/site/aplicacion-1349167812834-herramientas_y_apps/detalle_app-sidioma=es_ES)

      Eliminar
  83. Também tenho uma encomenda Admitida desde dia 7/11 e não passa disso.

    ResponderEliminar
  84. Boa tarde,
    Gostaria de saber como e para onde devo reclamar o pagamento de alfandega que tive de efectuar para receber o xiaomi s3 que encomendei e mandei vir em Priority Line. Será possível ajudar-me?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  85. Cátia, deves abrir um ticket no site da gearbest a indicar isso.
    Na zona da encomenda tens lá um local para comunicar com eles por ticket.

    ResponderEliminar
  86. Boas,
    Estou a pensar em mandar vir um artigo da gearbest.a minha dúvida é se mando vir via priority line ou expedited shipment...sabem dizer qual a diferença? É que expedited fica bastante mais caro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei esse método, o melhor é usar-se sempre o conhecido e que funciona.

      Eliminar
    2. Sorry por não aparecer o user name corretamente..

      Eliminar
    3. HM... Mas que método não conhece? O expedited shipment? Fica 70 euros mais caro via expedited...e como se trata de uma encomenda a volta de 180 euros, com mais 70 em cima fica bastante carote. Então se for priority line? O vosso feedback é positivo?

      Eliminar
    4. Sim, Priority Line - Spain Express, tem corrido bem.

      Eliminar
    5. HM..então pelo que estou entender é que a encomenda vai até Espanha,e de Espanha para Portugal vem por uma transportadora rodoviária?certo?

      Eliminar
    6. Já agora Carlos, quando uma encomenda fica na alfandega,qual é o valor que se paga para levantar a encomenda? É o valor do IVA?

      Eliminar
    7. Sim depois de espanha a portugal é a adicional que entrega.
      Se for à alfandega é IVA + 12€ para os CTT.

      Eliminar
  87. Olá,
    Excelente post.
    Venho partilhar a minha experiência.
    Nos últimos dois meses fiz 7 encomendas na Gearbest e pedi sempre para serem enviadas por Spain Express, mas obtive sempre esta resposta:


    Dear Samuel,

    Thank you for your reply. We wish to apologize for any inconvenience.

    We apologize for not shipping out the order to you yet. Due to the item’s status with Customs,

    I regret to inform you that the item cannot be shipped via Priority Direct Mail.

    However, we are able to send the order to you via regular post and DHL. With regular mail, it needs about 25 business days to reach you.

    With DHL, it just needs about 3-7 business days, but there may be custom problem, we need your assistance to pay an additional shipping fee.

    Please contact me as soon as possible and let me know if this is acceptable, so that we can process the order for you.

    If we have not got a reply from you for 3 business days, we could change the available shipping method, so that we may send out your order without further delay.

    Best Regards

    Support Center

    gearbest Customer Service

    http://www.gearbest.com/


    Cumps

    Samuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves viver nas ilhas. O método só funciona para Portugal Continental.

      Eliminar
  88. Obrigado pela resposta. Vivo nos Açores há sensivelmente 1 mês. Mas de qualquer forma, se a Adicional também trabalha as ilhas não há razão para este tipo de envio não funcionar por cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas isso já depende do trato que eles tem com eles, não sei o motivo de dar ou não. Sei que há algum tempo atrás mudaram as politicas e deixaram de entregar pela adicional nas ilhas.

      Eliminar
  89. Ora bom dia,
    em cima tenho a minha experiência e reclamações. A gearbest diz que envia e a Adicional diz que trabalha com a gearbest. Quando os coloquei contra a parede mediante estes emails que troquei a resposta da gearbest foi: só alguns itens é que vão por spain express e não temos como saber quais. Isto é falso, pois já comprei uma eken h9 que veio por espanha e comprei outra na semana passada que já vem por holanda. Eles simplesmente deixaram de enviar e ninguém sabe dizer o porquê.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou ver se consigo saber mais algum detalhe, pelo menos um motivo mais concreto, se é que me vão dizer alguma coisa.

      Eliminar
  90. Ultimamente tenho visto alguns comentários negativos, o que não ajuda a ter confiança neste método, mas já fiz 6 compras e correu sempre bem.
    Espero que continue assim, pois fiz mais uma compra e vou seguir o trajeto, como sempre faço.
    Avariou a tablet e o portátil, tudo na mesma semana.
    Andei a ver opções e a refletir sobre as melhores compras.
    Resolvi experimentar uma tablet 2em1, com windows 10 e Android 5.1.
    Depois venho cá dar feedback.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou sempre a receber encomendas de lá por este método (quer seja para análise, quer seja pessoais) e nunca tive problemas. Claro que não sei se eles já me tem marcado como "vip" e tem mais cuidado com as coisas.
      No entanto o que reparo é que as coisas às vezes podem demorar mais tempo, quando andam sobrecarregados (como vem ai o natal), no entanto em média poucas vezes demorou mais de 15 dias.

      Eliminar
  91. Excelente post,
    eis a minha experiência em primeira e única encomenda até ao momento (está por chegar):

    2016-11-14 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-11-15 10:30:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-11-18 13:06:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-11-20 18:19:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-11-21 14:07:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-11-24 00:00:00 admitido
    2016-11-12 00:00:00 pre-registrado

    Qual a vossa opinião tendo em conta estas informações? Será que este processo é moroso ou chegará a arrancar? Esperemos que sim. Darei mais informações, caso não haja update, até final de terça feira.

    Grato,
    Boas compras,

    ResponderEliminar
  92. Boa noite, estou a tentar encomendar um tablet e só me aparece "priority line" sem poder selecionar "spain express". É automático ou assim não há a garantia que não pare na alfândega? :/ obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O spain express só dá para escolher mesmo antes de pagares.

      Eliminar
  93. Pessoal, já estamos na quarta feira e a info continua assim:

    2016-11-14 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-11-15 10:30:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-11-18 13:06:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-11-20 18:19:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-11-21 14:07:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-11-24 00:00:00 Admitido
    2016-11-12 00:00:00 Pre-registrado


    .... Desde o dia 24 que não sai de Admitido. Começo a ficar impaciente. Alguém na mesma situação? A encomenda é avultada.

    Cumps.

    ResponderEliminar
  94. Carlos Correia, já alguma vez tiveste de esperar mais de um mês por um artigo, por rutura de stock? Paguei dia 1 de Novembro e ainda não me enviaram a encomenda, uma powerBank.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Geralmente espero 1-2 semanas no máximo, se continuar sem stock peço o dinheiro ou para trocar por outra coisa.

      Eliminar
    2. Boas.
      Fiz uma compra em 21/11 e até agora nada.
      PQ4F6P0702576140184300Z será que me pode ajudar.
      Obrigado

      Eliminar
  95. A tua encomenda Jose Manuel ja recebeste nao?

    2016-11-23 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-11-24 09:56:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-11-25 19:21:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-11-28 07:38:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-11-29 18:14:00 Information sent to Spain


    Update Time Area Status
    2016-12-09 00:00:00 Admitido
    2016-11-22 00:00:00 Pre-registrado

    ResponderEliminar
  96. Boas, fiz a minha primeira encomenda pela Priority Express na Gearbest, foi uma encomenda de 65€ com os 2€ do seguro. Estou a tentar por este meio para ver se nao vai a slfandega e pagar taxas. Fiz s encomenda dia 28 ou 29 de Setembro, mas como estamos perto do Natal sei que existe mais encomends a circular e o tempo de entrega vai aumentar... Ate agora parece que esta tudo certo... Que acham?


    2016-11-30 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-01 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-03 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-05 05:58:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-06 14:37:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-11-29 00:00:00 Pre-registrado

    No tracking de Espanha ainda so da pre registado... Resta-me esperar ;)

    ResponderEliminar
  97. Houve 2 feriados em espanha na semana passada. Deves receber durante esta semana :)

    ResponderEliminar
  98. Obrigada pela informacao, nao fazia ideia... Abraco

    ResponderEliminar
  99. Boas, gostaria de saber se o Priority Line (Spain Express) ainda funciona, isto é, se não para na alfândega.

    Obrigado

    ResponderEliminar

  100. 2016-12-03 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-04 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-07 19:59:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-08 12:31:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-12-02 00:00:00 Pre-registrado

    Não há maneira de ser admitido. O que devia fazer???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto é esperar, é altura do Natal é normal que atrase.

      Eliminar
    2. Estou na mesma situação. Deve ser mesmo de ser natal:

      2016-12-02 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-04 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
      2016-12-05 10:00:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
      2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
      2016-12-08 03:45:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
      2016-12-09 12:11:00 Information sent to Spain

      Infomation

      Update Time Area Status
      2016-12-02 00:00:00 Pre-registrado

      Eliminar
  101. Gostaria de saber se a encomenda express via DHL passa pela alfandega? É que a espera via spain express line é muito longa e dúbia

    ResponderEliminar
  102. Comprei dia 10NOV 2 encomendas. Partiram as duas em 5 pacotes. Mandaram dia 13NOV. Estamos as 14DEZ e nem nos correos aparece registo.

    2016-11-15 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-11-16 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-11-18 15:23:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-11-20 14:52:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-11-21 14:33:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-11-25 00:00:00 Admitido
    2016-11-13 00:00:00 Pre-registrado

    Desde dia 25 que morreu. Adicional nao sabe nada. Correos nada me diz, e a Gearbest contorna cada pergunta que faço.. verifica endereço... ve se adicional sabe... verifica os teus contactos.. bla bla bla...
    Mandei vir a 10NOV para ter a certeza que se demorasse 30 dias max, estava no inicio de DEZ, pois tenho coisas para o Natal, enfeites, luzes, projetores, entre outros... Quase que me arrependo de nao ter dado os €€ a alguem, que era mais bem empregue.

    Gearbest, para mim, acabou.

    ResponderEliminar
  103. Já deu para perceber que estamos todos com encomendas atrasadas, pois a minha foi feita dia 25/11, está admitida em Espanha no dia 10/12 e ainda não houve mais desenvolvimentos.
    Resta-nos esperar.
    Carlos, a partir de quando podemos usar o apoio ao cliente para reclamar dos atrasos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se atrasar mais de um mês começa a falar com eles, a ver o que te dizem.

      Eliminar
    2. Também não podemos ser "injustos" com a GB.
      Que culpa têm eles dos atrasos dos correios?
      Eu tenho uma loja e envio uma encomenda. Vai da China para a Europa. Chega a Espanha e fica lá uma série de dias.
      Como é altura do Natal, devem estar cheios de caixas para entregar, o que será natural.

      Penso que a única solução seria a GB reforçar os armazéns de Espanha ou da EU (não sei onde ficará), para satisfazer os clientes europeus.
      Se não fizerem muita diferença de preço para a China, com certeza iriam ter muitos clientes, pois iríamos usar mais o serviço rápido da DHL, já que não iríamos pagar taxas extra.
      Carlos, mete aí uma cunha na GB, lol!

      Eliminar
  104. Boa tarde,

    Em duas encomendas feitas no mês passado, tive duas situações completamente antagónicas, uma correu muito bem e a outra está a correr muito mal, para já.

    Passo a explicitar:

    1 - No dia 5 de Novembro comprei uma Action Camera "Firefly 6S" por 65€, selecionei Shipping method: Spain Express e veio mesmo por Espanha, e foi-me entregue por um estafeta da empresa Adicional no dia 22 de Novembro. Muito boa experiência, a repetir pensava eu...

    2 - No dia 12 de Novembro comprei duas luzes frontais de bicicleta, com 6 pilhas/baterias em cada Lâmpada. Como selecionei também “Shipping method: Spain Express”, pensei que não haveria problema pedir as duas luzes numa única encomenda. Fiz o pagamento e nem me apercebi que me tinham alterado o Shipping method para Netherlands Registered e acrescentado de “Delivery costs”: 3.94€ (como tinha um desconto quase do mesmo valor, não vi a diferença de preços). Esta alteração foi feita durante a finalização da compra e realço que em nenhum momento fui informado desta alteração no Shipping method, feita de forma abusiva pela Gearbest.
    Só passados uns dias, quando voltei a consultar a encomenda é que verifiquei a alteração do Shipping Method. Abri um ticket reclamando, pensando que tinha sido um problema no código do site, que tinha recolhido mal a minha opção de Shipping Method. Ao ler agora aqui, percebo que o “Spain Express” não permite o envio de baterias/pilhas à parte e que isso foi premeditado pela Gearbest, sem me darem conhecimento antes de comprar.
    Já me responderam ao ticket e “podem-me oferecer” 150 pontos dos portes.
    “And as a proof of good will, we can offer you exceptionally 150 points on you . “
    Poder podem, só que o pior cenário aconteceu, há 3 dias a encomenda ficou na alfandega para aplicação da legislação, ou seja, vou ter de enviar a documentação para eles definirem o que devo pagar (pagar sim, pois o montante é >22€) para me darem as luzes.
    Voltei a abrir um ticket mencionando o que se está a passar, realçando que a culpa foi deles e a pedir instruções relativamente ao Invoice a apresentar. Frisei ainda que caso seja eu a ter de assumir a responsabilidade de pagar os impostos alfandegários, não irei levantar a encomenda na alfândega e irei pedir a devolução do dinheiro da compra.
    Vamos ver o que isto vai dar…

    Obrigado pela atenção e se puderem ajudar com alguma informação relevante para o meu caso, ficarei deveras agradecido.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  105. Boas, mandei vir um MI5 e a informaçao até à data é a seguinte:
    2016-12-03 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-04 10:12:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-06 22:10:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-07 19:59:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-08 12:31:00 Information sent to Spain

    Contudo já ha mais de uma semana que está em espanha mas nao consigo seguir a encomenda nos correosexpress...
    Alguem sabe como tenho de fazer para saber onde se encontra?

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  106. Boa tarde,

    Já tive a seguinte resposta, em baixo:

    "...On my side ,I sugggest that you should try your best to pick up this package from the customs .
    Please note that due to the customs policy ,if you refuse to receive ,it can not return to us safely .Normally it will be destroyed by customs .
    In that case ,there is no compensation for this order .
    For the taxes ,after you receive the package ,we can try our best to offer you the partial compensation."

    O melhor que podem fazer é uma compensação parcial para as taxas (certamente em pontos para adquirir no futuro outros produtos), ou seja, devo levantar a encomenda, pagar as taxas que me pedirem e apelar à "boa vontade" da GB.

    Depois de saber o montante a pagar para desalfandegar os produtos, irei questionar a GB para saber qual a "Compensação Parcial" e ver se compensa ou não, ficar com os produtos.

    Será mesmo verdade aquilo que a GB diz, relativamente à "politica da alfândega", destruir os produtos e não os devolver ao remetente, mesmo depois de eu autorizar a abertura do pacote quando preencher o Aviso de Desalfandegamento? Acho estranho...

    Aconselho a todos que escolham o "priority line" a confirmarem no final da compra que a GB não alterou o Shipping Method. Se eu soubesse isto com antecedência quando fiz a encomenda, tinha logo anulado esta a seguir à compra.

    Obg.

    ResponderEliminar
  107. julgo que neste momento estejam muitas assim.
    A minha foi admitida na sexta passada pelo que sempre acreditei que chegasse antes do natal...
    pelos últimos posts que li, já vi que não vai ser assim.
    Até porque presumo que apartir do momento que está admitida em Espanha, deveria ser bastante rápido a chegar a Portugal,certo?

    ResponderEliminar
  108. E pronto. Pelos vistos morreu mais uma, também contava antes do natal mas nada de grave se não chegar. Resta esperar...

    2016-12-11 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-12 10:33:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-13 21:13:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-15 04:39:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-16 14:58:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-12-10 00:00:00 Pre-registrado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui. a tua se ainda nem aparece como admitido, não tenho grandes esperanças.
      Eu já me mentalizei que vou levar nas orelhas dos sobrinhos por não ter prendas para eles :p

      Eliminar
    2. Ahahah, eu é menos grave, levar nas orelhas de mim próprio xD

      Eliminar
  109. ta tudo entalado...
    https://www.google.pt/url?sa=t&source=web&rct=j&url=/amp/s/okdiario.com/economia/2016/12/14/crisis-financiera-correos-genera-caos-gestion-regalos-navidenos-599723/amp&ved=0ahUKEwjas7q7toPRAhUGthQKHSNrDEU4ChAWCCkwBQ&usg=AFQjCNFl3K9Yvg5tyLQY5O8WQFkAkFdugg&sig2=7tteJtXBwHXzuaqGKwl4uw

    ResponderEliminar
  110. Mais um na lista de espera.... :(

    2016-12-07 19:12:00 Parcel departure in Shenzhen Sorting Centre
    2016-12-08 10:23:00 Parcel departure arrive in HongKong Sorting Centre
    2016-12-09 21:13:00 Parcel is leaving Hong Kong Airport
    2016-12-13 07:02:00 United Kingdom Lonton Sorting Centre
    2016-12-14 16:53:00 Information sent to Spain

    Infomation

    Update Time Area Status
    2016-12-05 00:00:00 pre-registrado

    ResponderEliminar