Unboxing e Teardown: Yoka TV KB2 (Amlogic S912, 2GB RAM, 32GB ROM)

Hoje estou aqui para vos mostrar a YOKA, yoka, Yoka TV KB2... uma box da videostrong.
Que nome se lembraram de dar a esta box android :P Mais uma Amlogic S912 para a colecção e esta é um pouco diferente pois é a primeira S912 com 32GB de ROM que passa por aqui.

Unboxing



Além do nome pouco convencional, podemos ver que a box apresenta um aspecto em alumínio, no entanto é em plástico prateado (apenas a parte de baixo é em alumínio).
Na frente temos indicação de KB2, assim como o local para o receptor IR e LED de funcionamento.
Por cima as palavras Yoka TV ficam iluminadas em azul quando a box está ligada e a vermelho quando em standby (mas como se pode ver ao abrir, é possível desligar do lado de dentro).
De lado temos a conexão para antena externa, do lado duas entradas USB e uma microSD. E por trás temos Ethernet Gigabit, SPDIF, AV, botão de reset, HDMI e entrada de energia.






Acessórios


Neste ponto temos os habituais, o transformador 5V 2A, cabo HDMI, manual de instruções e aqui destaca-se o comando IR, parece mesmo o comando de uma TV, por enquanto dos maiores que já vi.




Interior da Box


Pode-se observar que as memórias RAM são Nanya, temos um dissipador a tapar apenas o processador, o cabo para a antena não está soldado à board, mas está ligada com um conector u.fl. O chipset de Wifi não dá para perceber a marca quanto ao de ethernet é o realtek RTL8211F. O eMMC tem indicação de SEC625. Pode-se também ver que o led das letras Yoka TV podem ser desligados no conector se abrirem a box.


Especificações


A destacar os 2GB RAM, 32GB ROM, Android 6.0, Amlogic S912 Octa-core, GPU Mali-820, ethernet gigabit e wifi AC.


Onde Comprar: Gearbest (custa cerca de 57€)
Como sempre optem pelo método de envio "Priority Line", para evitar problemas com a alfandega.

O meu obrigado à videostrong pelo envio da box para testes.

Brevemente vou apresentar mais detalhes sobre a box, não percam novidades :)

22 comentários:

  1. Carlos... pelo que vi na imagem o transformador "debita" 5V 2A e não 3A. O que é bastante estranho, boxes com processadores mais "modestos" e com muito menos memória apresentam 5V 3A.

    Resumindo, na tua opinião o transformador "aguenta" se se puxar pela box?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa pelo lapso, já vou corrigir.
      Os 2A costumam ser mais que suficientes, só precisam de 12V ou de 3A quando tem algumas particularidades diferentes, como portas SATA ou interfaces diferentes.

      A não ser que queiras ligar bastantes discos externos os 2A vão chegar.

      Eliminar
    2. Numa utilização normal, nunca vi uma box destas a chegar aos 10W. Costumam andar nos 4-7W, dependendo do que está ligado, por norma quando faço medições tenho um dongle de teclado e uma pen ligados.

      Eliminar
  2. Comprei esta box e tentei ligar o meu disco externo, que está formatado em exFAT.

    Será que consigo utilizar na box o disco externo em exFAT , nem que seja para copiar os ficheiros do disco para a memória interna e partir daí lê-los?

    Se a resposta for negativa, o Android 6.0 suporta discos em formato NFTS?

    Obrigado antecipadamente pela ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca usei nesse formato para reconhecer em box android. FAT, FAT32 ou NTFS deve reconhecer.

      Eliminar
  3. Boa tarde. Para quando o preview e benchmark desta box. Mandei vir da gearbest mas entretanto assustei-me com uns comentários na NET de pessoas que compraram e que reportam falhas no bluetooth e wireless (deixam de funcionar) e casos de "morte" da box (não ligou mais). Suspeita-se de overheating dado que esta box funciona a mais 10 graus que o normal de outras tv box... Mandei mensagem para a gearbest para trocarem esta por uma beelink gt1 mas a encomenda já tinha sido enviada... Resta-me cruzar os dedos

    ResponderEliminar
  4. Resta-me encomendar uns dissipadores e aplica-los a todos os chips (rom,ram,bluetooth e wireless)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim ela parece ficar mais quente que outras S912, no entanto o dissipador não é pior que muitas que já abri. Para já o wifi e o bluetooth funcionam.
      A ver se para a semana já dou mais novidades.

      Eliminar
  6. Mas mal não fará, para prevenir, colocar os dissipadores extra nos outros chips?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de se medir onde há mais calor e meter os dissipadores ai. Ou então trocar o dissipador que já vem por um de cobre, que dissipa melhor o calor, e colocar massa térmica entre o dissipador e o chip ;)

      Eliminar
    2. Obrigado pelo esclarecimento, fico a aguardar a análise e benchmark do bicho... Parabéns pelo blog, é do melhor que anda por aí a respeito de gadgets para o dia a dia.

      Eliminar
    3. De nada ;) Vai-se fazendo o que se pode, eheheh :)

      Eliminar
  7. Entretanto recebi a yoka :P (nome Fatela). Só estive a experimentar o básico... Como sou um noob no Kodi, abri aquilo mas nada funciona, não liguei a nenhum canal... Penso que tenho de limpar o repositório todo e te popular com canais tugas e outros. Vou investigar o assunto.

    ResponderEliminar
  8. Olá
    Acabei de receber minha yoka tv, porém, quando ligo o cabo HDMI na tv simplesmente não aparece a interface da tv box so fica como se não tivesse nenhum cabo, sendo que eu testei vários cabos HDMI, sabe o que seria ?
    Você já se informou se uma tv box que transmiti 1080p pega em uma tv que não é full 1080 ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não consegues experimentar noutra tv? Deveria fazer o switch mas pode estar com isso desligado. Se for assim tens que ligar numa fullhd e passar para 720p para dar noutra, ou meter depois em auto.

      Eliminar
  9. Boas
    Ja tem mais opiniões sobre a mesma? É que a minha é uma seca so mudar algum menu!! arrasta-se completamente e o comando nao consigo chegar nem as opções de instalar uma app!!! Já fiz todas as atualizações via OTA e nada, fica na mesma! o comando nao responde estou completamente desiludido, nao acho o iptv no Kodi os filmes que tentei ver param todos um suplício!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.aminhacasadigital.com/2016/11/analise-box-android-yoka-kb2-amlogic.html

      Se estás a usar o comando original, só com um airmouse ou algo semelhante é que vais tirar melhor partido.

      Eliminar
  10. Há manual para o comando!!!
    Cumprimentos
    Afonso Azevedo

    ResponderEliminar
  11. está descontinuada

    YOKATV KB2 TV Box Amlogic S912 Octa Core

    https://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_436945.html?wid=21&utm_source=shareasale&utm_medium=shareasale&utm_campaign=shareasale

    ResponderEliminar
  12. Do you signal me a wifi extender definitely compatible with Videstrong YokaTV KB2? I tried 2 WiFi extender Netgear but TV box does not see at all the signal provided by them .

    ResponderEliminar