Unboxing, Teardown e Benchmarks: Vensmile U1 (Remix OS)

Hoje estou aqui para vos apresentar a Vensmile U1, uma box diferente das habituais, pois vem com Remix OS que é baseado em Android, mas em termos de aparência parece Windows com sistema em janelas.

Unboxing





Vamos poder ver o tradicional aspecto quadrado, no entanto com os cantos arredondados. Em cima vem indicação de Vensmile, de lado podemos encontrar duas portas USB e microSD, por trás vamos ter entrada de energia, spdif, HDMI, Ethernet e AV. Por baixo temos 4 pernos de borracha e indicação do modelo.
Ao toque parece um plástico com qualidade e a box apresenta bom "peso". Na parte de cima existe um botão tátil no entanto com a box desligada não é possível ver o mesmo.




Acessórios


Em relação aos acessórios podemos contar com cabo HDMI, transformador de 5V 2A, e comando IR.


Interior da box


No interior da box podemos então ver uma grande placa metálica que fica em contacto com o CPU através de um pad de arrefecimento, e dessa fora a parte de baixo da box serve como dissipador de calor.
Pode-se ver que as memórias RAM são Nanya, o eMMC é da Samsung, para wifi e BT podemos contar com o chipset AP6330 e um chipset realtek para Ethernet.
A antena está soldada à board e é apenas uma pequena fita. O mais diferente que se pode destacar nesta board é a pequena board extra para o botão tátil.




Benchmarks


3D Mark


No 3D Mark consegue 3946 pontos.


A1 SD


Neste aspecto, os resultados  são bastante positivos no eMMC com velocidades muito rápidas quer em escrita e leitura, com 125MB/s e 111MB/s respectivamente.
A RAM consegue 2409MB/s de cópia.


Antutu


No antutu consegue 37026 pontos.


Geekbench 3


No Geekbench consegue 583 em single-core e 1718 em multi-core.



Vellamo



Primeiras impressões


A box vem então com Remix OS, o que é interessante pois faz lembrar uma box Windows, o comportamento do que foi testado para já é bastante fluído.



Especificações


Sistema: Remix OS 2.0
CPU: Amlogic S905 2.0GHz,Quad Core
GPU: Mali-450
RAM: 2G
ROM: 32G
Wifi: 2.4GHz / 5.8GHz Dual-band
Ethernet: Gigabit

Onde comprar: Gearbest (custa cerca de 73€)

0 comentários: