Unboxing, Teardown e Benchmarks: Zidoo X9S (2GB RAM, 16GB ROM, HDMI in)

Hoje vamos olhar um pouco para a Zidoo X9S(uper), sim uma super box :)
Esta box tem presente características pouco vistas noutras boxes, e algumas que eu próprio nunca tinha visto.

Unboxing



Novamente o fator visual é bastante importante neste tipo de boxes, e a caixa é bastante trabalhada de uma forma simples, mas com tudo que interessa, por trás encontramos as características principais e por cima temos as principais.
Abrindo vamos ter acesso a uma box com um aspecto espectacular. A caixa é toda em alumínio com um acabamento muito bom. Na parte frontal temos um mostrador, que indica as horas quando a box está ligada. De lado temos uma entrada SATA, uma porta USB 3.0 e duas portas USB 2.0, como se pode verificar todas as ligações estão bem identificadas.
Atrás temos duas conecções para antenas externas, ethernet gigabit, HDMI Out, HDMI in, AV, SPDIF, botão de reset, microSD e entrada de energia. De lado e por baixo podemos também encontrar locais para a box arejar. A box vem com 4 pernos de borracha para pousar bem numa superfície sem que a box risque a mesma.





Acessórios


Quanto aos acessórios, podemos contar com os habituais, ou seja o manual de instruções, comando IR, cabo HDMI, transformador 12V 3A e neste caso um que não é muito habitual, o cabo SATA.



Interior da Box


Como podemos observar por dentro podemos ver que apresenta a mesma qualidade que por fora. Temos uma pequena board para o mostrador das horas. Temos pilha para "Real Time Clock"
Podemos ver que o wifi AC é mantido pelo chipset RTL8821AU.
Quanto às memórias RAM, CPU e eMMC encontram-se todos tapados por uma peça metálica para ajudar na dissipação do calor.
Além disso pode-se ver que existe bastante espaço dentro da caixa para a board, o que significa que também tem alguma margem para arrefecer através da circulação de algum ar por dentro.


Benchmarks


Em relação aos benchmarks, consegue-se bons resultados, nada de extraordinário, a não ser em relação ao wifi, que ligado a 5G em AC, consegue pelo menos 170MB/s de download e upload.

A1 SD



Antutu Video Tester



3D Mark



Geekbench 4



Vellamo



Wifi




Especificações


Aqui de diferente podemos apontar para a entrada SATA, o CPU Realtek RTD1295, OpenWRT como sistema a correr ao mesmo tempo que Android 6.0 e a o HDMI in.


Primeiras impressões



Posso dizer que o comportamento está a ser muito agradável, e é interessante a questão de termos HDMI in (com opção de gravação, programação, stream e PIP), SATA e OpenWRT.
Só no OpenWRT existe imenso a ser explorado para utillizar o aparelho para mais do que apenas uma box.

Brevemente irei dar mais detalhes sobre a utilização da box.
O meu obrigado à Zidoo pelo envio deste belo aparelho.

Mais detalhes: Zidoo
Onde Comprar: AmazonES, AmazonFR AmazonDE ou Geekbuying.
Em qualquer Amazon indicada podem utilizar o cupão O974D68X e ter 10€ de desconto na compra (tudo envios da Europa).
Na Geekbuying podem utilizar o cupão 15$ZIDOOX9S e ter 15$ de desconto, no entanto por enquanto só existe stock na China, a partir de Outubro vai existir stock em Espanha.

0 Comments: