Análise: Pen Transcend JetFlash 880S de 64GB

Aqui estou com mais uma análise, e desta vez de outra Pen USB da Transcend. Com a particularidade de ter ligação USB e microUSB para facilmente transferir-se ficheiros entre PC e tablet/telemóvel e de ser bastante pequena!




Apresentação





Temos assim uma pen bem pequena, com local para colocar uma fita e levar a mesma presa em qualquer lado. De um lado temos entrada USB normal, e do outro, retirando a tampa podemos aceder ao microUSB para ligar ao telemóvel. A pen tem indicação da marca, capacidade e compatibilidade com USB 3.0.

Benchmarks


Foi utilizado o CrystalDiskMark 5.1.0 para os testes, com 2 testes seguidos a gravar um ficheiro de 500MB.

Resultados ligado a USB 3.0:




Verificando os resultados pode-se ver que em termos de leitura os valores andam perto dos 95-100MB/s e na escrita passam os 30MB/s.

Resultados ligado a USB 2.0:



Verificando os resultados pode-se ver que em termos de leitura os valores andam perto dos 35MB/s e na escrita passam os 30MB/s.

Utilização


Basta ligar a um telemóvel com OTG e podem passar logo os ficheiros para a pen ou retirar da pen, no PC é possível utilizar de forma normal.
Adicionalmente pode-se utilizar a app "Trancend Elite" para android, para facilmente gerirem as transferências do telemóvel para a pen.

Especificações


Tamanho: 26.8 x 12.2 x 7.55 mm
Peso: 3g
Interface: USB 2.0 (Standard A / Micro B)

Conclusão



Para uma solução relativamente barata (a versão de 32GB vende-se à volta de 18€) e prática para passar ficheiros entre o PC e o smartphone, parece-me algo bastante interessante a ter em conta.
As velocidades são aceitáveis e não se vai perder muito tempo a passar alguns arquivos.
O tamanho é o mais interessante desta pen, já que se pode levar em qualquer lado sem ocupar mesmo espaço nenhum. O mais provável é até se poder perder a mesma, se não tivermos cuidado onde a levamos.

O meu obrigado à Transcend pelo envio desta pen para testes.

Mais informação: Transcend

Onde Comprar: chip7

0 Comments: