Análise: PowerCube Remote

Aqui está a análise de um produto um pouco diferente, e bastante útil numa casa "inteligente". Não é uma ficha inteligente, mas vem com um comando, que permite remotamente controlar o que lá está ligado.



Unboxing


Podemos então contar com um cubo em que de um lado tem um botão e led indicativo de funcionamento. E depois nos restantes lados (tirando o da ficha extensora) podemos ligar fichas, ou seja até 4 aparelhos.
Vem ainda acompanhado por uma peça para prender o Powercube a uma superfície (perdendo assim uma ficha) e o botão remoto.


Utilização


A utilização é bastante simples, pode-se ligar e desligar pelo botão existente no PowerCube, ou então no Comando Remoto, para isso fazendo um emparelhamento entre ambos.
A partir dai é só carregar no botão para desligar ou para ligar.
De notar que o botão ainda faz algum barulho, no entanto é o preço para não utilizar pilha, já que o mecanismo do botão dá energia suficiente para enviar o sinal remoto para desligar ou ligar.



Conclusão



Julgo que a única desvantagem aqui é mesmo o barulho que o botão faz, tirando isso, a questão de não precisar de pilhas é bastante interessante. Numa situação em que é importante o sinlencio poderá não ser solução, caso contrário é perfeito.

Um exemplo prático é por exemplo para terem ligado o raspberry pi, assim passam a ter uma solução para o voltar a ligar remotamente.
Ou então num quarto de arrumo, em que precisam de accionar o botão com o pé por levarem coisas nas mãos.

Parece-m que existem bastantes formas de dar utilização ao PowerCube.

Preço e disponibilidade: allocacocshop

O meu obrigado à allocacoc pelo envio deste PowerCube para análise.

1 comentário:

  1. Tenho um igual e dá um jeitão para poupar energia, a versão que tem portas USB não dão para recarregar os comando da PS4.

    ResponderEliminar