Centro Tutorial Garmin: a informação que necessita, em vídeo e no momento certo



A Garmin, deu a conhecer o seu Centro de Tutoriais, uma área especialmente desenvolvida para os clientes e utilizadores de produtos que procuram ajuda específica e gráfica sobre o funcionamento de alguns produtos.

A estrutura deste novo espaço é muito simples e toda a informação é apresentada de uma forma clara para que os utilizadores possam aceder aos vídeos rapidamente, selecionando uma das categorias principais: automóvel, fitness e outdoor, aviação e náutica. Algumas categorias estão ainda divididas em várias subcategorias de produto. Esta é uma ferramenta de pesquisa muito simples e intuitiva que permite a rápida localização dos vídeos, através da introdução do nome do equipamento no campo de pesquisa.

Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Ibéria destaca: “Esta secção surge como resposta às necessidades dos nossos clientes. Decidimos oferecer um guia fácil e dinâmico que permite aproveitar ao máximo o potencial dos nossos produtos. Acreditamos que hoje em dia é essencial falarmos a mesma língua dos utilizadores e oferecer-lhes as melhores ferramentas que estão ao nosso alcance. Os nossos tutoriais em vídeo funcionam como um guia rápido que explica de uma forma gráfica e simples como funcionam os dispositivos e de que forma os utilizadores podem aproveitar ao máximo todas as funcionalidades e opções que estes disponibilizam”. 

Os vídeos que compõem o centro de aprendizagem da Garmin seguem orientações comuns: com duração de alguns minutos mostram os produtos em primeiro plano a partir de diferentes perspetivas e apresentam algumas de suas principais características. Grande parte dos vídeos surgem focados nos produtos, mas a Garmin disponibiliza também conteúdos sobre diferentes aplicações especificamente criadas para aumentarem as opções e capacidades dos equipamentos, que permitem personalizar os dispositivos mediante as necessidades dos utilizadores.

0 Comments: