CIONET, EDP e Fintech dão Boas-Vindas ao WebSummit com dois Side Events



A CIONET, anunciou que irá realizar dois side events ao WebSummit, no próximo dia 7 de Novembro. 

A comunidade de decisores tecnológicos irá realizar os eventos "IoT Boosts Utilities", com o apoio da EDP, e o "Lisbon Welcomes Startups"-, em parceira com a Fintech.  

O evento "IoT Boost Utilities", que será realizado em parceria com a EDP, tem como objetivo abordar as potencialidades da IoT para as utilities e a forma como esta irá revolucionar o sector. A IoT está no centro da transformação e é importante conhecer os desafios e benefícios aportados por conectar bens, pessoas, produtos e serviços, nomeadamente, agilizar o fluxo de informações, permitir decisões em tempo real, aumentar o desempenho de ativos, mitigar riscos da cadeia de valor, capacitar as pessoas e ajudar a garantir a qualidade e consistência do produto, entre outros. 

Algumas questões a abordar serão, por exemplo, o se "as empresas portuguesas estão preparadas para a IoT e para o impacto desta nos seus negócios?". Esta realidade irá transformar as práticas de negócios das empresas de utilities ao tocar quase todas as áreas de operações de serviços públicos e envolvimento do cliente, daí a importância de uma estratégia de IoT, e por conseguinte de líderes digitais capazes de navegar com sucesso esta transformação.

Por outro lado, a comunidade irá também realizar o evento "Lisbon Welcomes Fintech", em parceria com a Fintech. Este encontro terá como tema central a forma como o sector da banca/seguros irá lidar com a transformação que se avizinha. Integram a agenda questões como os pagamentos mobile, payments & fraud, digital finance, omni-channel merchant, mobile banking challenges, regulation, longevity and digital revolution, the future of insurance , entre outras.

Os dois eventos em questão – "IoT Boosts Utilities" e "Lisbon Welcomes Fintech" – têm como base o mesmo formato inovador de evento, que será um modelo de sessões ignite com apresentações de startups de IoT e deFintech, as quais serão seguidas de discussão pelo "júri", que será um painel constituído por líderes de inovação e tecnologias, sobretudo, CIOs, CDOs, CMOs e CEOs.

Conforme refere Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, "quando falamos de inovação já é quase obrigatório envolver as Starups, e é isso que vamos fazer – queremos colocar os maiores players nacionais num frente-a-frente com as startups mais disruptivas e inovadoras do mercado, e claro que também aproveitámos a vinda do WebSummit a Lisboa para contar com presenças internacionais com impacto mundial".

0 Comments: