Acer investe no IMAX VR Content Fund


A Acer anunciou a promessa de investir 10 milhões de dólares norte-americanos no IMAX VR Content Fund, que irão apoiar no desenvolvimento de conteúdos VR imersivos e de alta qualidade. A Acer está entre um grupo de empresas com semelhante abordagem, incluindo líderes das indústrias dos media e entretenimento, que está a investir neste fundo e à procura de elevar as experiências VR a um novo patamar.

"A Acer está entusiasmada em unir forças com a IMAX e outros investidores de topo para ajudar a desenvolver conteúdo de qualidade para a crescente indústria da realidade virtual", disse a propósito Jason Chen, Corporate President & CEO da Acer Inc. "Com este investimento estratégico e a nossa profunda colaboração com parceiros como a Starbreeze no setor do hardware e entretenimento, esperamos conseguir permitir experiências VR imersivas em centros VR IMAX e mais além."

Durante uma conferência de imprensa na IFA 2016 em Berlim, a Acer e a sua empresa parceira, a Starbreeze, anunciaram o início da distribuição dos Head-Mounted Displays (HDM) cinematográficos StarVR® na IMAX Corporation em preparação para a antecipada inauguração do IMAX VR® Center em Los Angeles. Mas além do simples hardware, Jason Chen trouxe destaque para a importância do ecossistema VR emergente e para como um vasto conjunto de partes interessadas, fabricantes de hardware e criadores de conteúdo, precisariam de trabalhar juntas para tornar o VR premium uma realidade.

A Acer oferece uma gama de hardware VR líder na indústria, incluindo HDMs de classe cinematográfica topo de gama, headsets acessíveis, e PCs e plataformas VR-Ready para alimentar todos os sistemas. O investimento neste fundo é uma expansão do compromisso da Acer para com este ecossistema e determinação para assegurar experiências VR que cheguem a mais pessoas e melhorem a forma como estas interagem com o mundo à sua volta.

Para mais informações, por favor visite
www.acer.pt

0 Comments: