Análise: Earphones Elephone ElE Whisper (Cancelamento Ruído)

Bem, hoje vou falar de uma solução bastante interessante por parte da Elephone. E são uns earphones com cancelamento de ruído, que para o preço e qualidade até estão bastante interessantes.


Unboxing


Logo a começar pela caixa, tudo aparenta ter muito boa qualidade, podemos ver que tudo foi pensado ao detalhe para dar uma sensação de produto premium.
Temos um manual de instruções com um código que será único, para mostrar que é um produto genuíno.




Em termos de acessórios temos uma peça de USB para jack fêmea de 3.5 mm para podermos carregar os earphones para utilização do cancelamento de ruído. Temos 3 peças de silicone para melhor se adaptar ao canal auditivo, silicone bastante maleável e confortável e ainda existe uma pequena fita para ajudar a enrolar os earphones.


Passando à peça principal, todas as partes que tem componentes são em alumínio, ou seja o microfone, a peça central para ativar o cancelamento de ruído e os earphones em si.
Quanto ao microfone tem um pequeno botão para atender chamadas em relação à peça para ativar o cancelamento de ruído tem um botão de on-off e um led que mostra o estado da bateria.
Os earphones tem um formato para melhor se adaptarem à orelha e ficarem confortáveis.


Utilização


Em relação à utilização, como temos 3 peças diferentes de silicone para adaptar, eles vão-se utilizar facilmente em qualquer orelha, ficando bem colocados para por si ao estarem colocados já abafarem algum ruído exterior. Desde que bem colocados de forma "hermética", dá a sensação de se ouvir menos ruído externo.
Os earphones podem-se utilizar com e sem o cancelamento de ruído ativado, portanto mesmo que a bateria acabe é possível utiliza-los.
Quanto à qualidade de audio, é bom, é claro que pode sempre depender um pouco do ouvinte, mesmo assim andei a utilizar algum tempo e para qualquer tipo de música o som foi sempre satisfatório e bastante definido.
Por enquanto ando a utilizar há duas semanas, ativando e desativando o cancelamento de ruído e ainda não precisei de carregar, portanto em relação à duração da bateria, parece-me que as indicações estarão corretas.

Cancelamento de Ruído


Neste ponto eu diria que consegue abafar um pouco mais o ruído, mas não é uma solução 100% perfeita, por um lado devido ao tamanho, por outro porque depende sempre um pouco do tipo de ruído que existe à vossa volta.
No caso de ruidos mais constantes como coolers de computadores, vai ser eficaz, mas por exemplo para vozes em que o tom muda bastante nada vai fazer.
Na minha opinião, é uma boa adição que resulta em algumas situações, mas não vai fazer milagres.
Claro que por comparação de sistemas da bose ou apple que tenham cancelamento de ruído estes nada parecem fazer (a diferença de preços também é grande).

Especificações



Conclusão


Tendo em conta o global, em que temos boa qualidade de construção e boa qualidade de som, vale bem a pena. Possivelmente eu ia com uma expectativa muito elevada do cancelamento de ruído, pois já experimentei uns Bose QuietConfort (e por comparação estes não fazem "nada"), é claro que os Bose também custam 6 vezes mais...
Para um orçamento a baixo dos 60€, será uma boa escolha para quem gosta deste tipo de earphones de colocar no ouvido e ainda ter cancelamento de ruído.

Onde Comprar: Gearbest (custam cerca de 55€)

Utilizem o método "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental, para vir encaminhado por Espanha e não dar problemas com a alfandega.

0 Comments: