Leve a Garmin consigo nos treinos de inverno

A Garmin, tem vindo a promover cada vez mais um estilo de vida ativo, não apenas nos meses de primavera e verão mas também no inverno.

Para além de disponibilizar diversos equipamentos que encarnam um treinador pessoal, a Garmin reforça que os treinos de inverno devem ter algumas precauções e cuidados extra. O uso de roupa adequada, o aquecimento, descanso, boa alimentação e hidratação são alguns pontos importantes, mas a forma como o nosso coração responde é fundamental: este é um dos maiores segredos do exercício físico. 

Através desta necessidade, a Garmin desenvolveu uma tecnologia de medição de frequência cardíaca no pulso: a Garmin ElevateTM. Esta tecnologia oferece aos utilizadores o controlo total de desempenho através da monitorização da sua frequência cardíaca diretamente no pulso, gerindo o esforço 24/7. Entre a oferta da marca com esta funcionalidade, complementada por outras que vão ajudar o atleta, destacamos três equipamentos: fēnix 3® Sapphire HR, Forerunner® 35 e vívoactive® HR.

O fēnix 3 Sapphire HR  foi concebido para ajudar os utilizadores em atividades desportivas e na vida ao ar livre. Suporta desportos de desempenho, como corrida, ciclismo, natação, trail running, remo, treino em interiores e esqui de fundo, bem como atividades de lazer e triatlo. É ideal para monitorizar o próprio desempenho do atleta em vários desportos, equipado com funcionalidades de treino adicionais para informar sobre a forma e condição física do utilizador. O calculador de VO2 máximo analisa dados, incluindo a velocidade da corrida, os batimentos por minuto e a variabilidade no ritmo cardíaco, para estimar o volume máximo de oxigénio que consegue consumir por minuto. 



No inverno, os treinos outdoor são mais limitados do que os indoor, em grande parte devido ao mau tempo, mas nem isso significa que os treinos sejam monótonos. Para os amantes da corrida, a Garmin sugere um equipamento especial (e bastante recente): o novo Forerunner 35.


O Forerunner 35 é fino e leve — perfeito para corridas, competição e treinos diários. Quando emparelhado com um smartphone compatível, o equipamento proporciona a conveniência de receber notificações inteligentes no pulso juntamente com uma variedade de outras funções de conectividade, facilitando a vida do utilizador e corrida, sem uma interromper a outra. Permite o carregamento automático das estatísticas de treino e corridas para o Garmin Connect, a comunidade de fitness online gratuita onde é possível analisar o progresso e partilhá-lo através das redes sociais.


Conta ainda com diversas funcionalidades de monitorização de atividade, como monitorização de ritmo diretamente do pulso, calorias, distância, sono, minutos de intensidade e do ritmo cardíaco 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

O vívoactive HR é um relógio multidesportivo que integra diversos perfis de modalidades desportivas: ciclismo, natação, golfe, remo, entre outras. Todos estes modelos de treino adaptam-se para atividades indoor, de forma a que o atleta não deixe de realizar as suas modalidades favoritas. As aplicações desportivas integradas, compatíveis com GPS, monitorizam as suas estatísticas ao mesmo tempo que as notificações inteligentes garantem que o utilizar continua ligado - tudo para manter a harmonia na sua vida. Com a tecnologia Elevate, o utilizador pode esquecer a correia para o peito e medir o ritmo cardíaco no pulso, acompanhando de forma simples e fácil o seu desempenho. 
 

A Garmin ajuda ainda a melhorar a performance nos treinos com a ajuda dos Intensity Minutes. Ao monitorizarem os "Minutos mais ativos", os utilizadores podem controlar e avaliar o seu progresso face aos objetivos de atividade aeróbica semanais recomendados pelas principais organizações de saúde, como a American Heart Association e a Organização Mundial de Saúde.

Preços recomendados:
fēnix 3® Sapphire HR: 599,99 euros (Pack de desempenho: relógio e banda, por 649,99 euros)
Forerunner® 35: 199,99 euros.
vívoactive® HR: 269,99€ euros

0 Comments: