Unboxing e Benchmarks: Smartphone Vernee Apollo Lite (Deca core Helio X20, 4GB RAM, 32GB ROM)

Aqui está o unboxing de um smartphone que para o preço e especificações é suficiente até para os que já exigem um pouco mais dos seus equipamentos.


Unboxing




Como se pode ver pela foto anterior em termos de acessórios vem acompanhado pelo carregador, cabo USB -> Type C, peça para retirar os cartões e pequeno manual de instruções.
Passando ao smartphone em si, na parte frontal em cima temos a camera, auscultador, sensor proximidade e led.
Do lado esquerdo temos o botão de energia e de volumes, do outro lado temos o local para meter os cartões SIM, em baixo temos a entrada de Type C e coluna e microfone, por cima temos entrada jack 3.5mm.
Se passarmos para a parte traseira, temos flash com LED duplo, camera e o sensor de impressões digitais.







Benchmarks


Quanto aos benchmarks, pode-se ver que na generalidade os resultados são muito bons, sem nenhum resultado a baixo do esperado para este tipo de processador.

3D Mark



Antutu



Geekbench 4



Vellamo


A1 SD



Especificações



Android 6.0, Ecrã 5.5'' FHD, MTK6797 (Helio X20) Deca Core, 4GB RAM. 32GB ROM seria o que tenho a destacar.

Primeiras Impressões


O smartphone aparenta ter muito boa qualidade para o preço, estou bastante contente por só demorar cerca de uma hora a carregar, já que apesar da bateria durar um dia, nota-se que consome bastante, ainda há espaço para optimizar. De resto para as especificações ainda não notei nenhuma falha, consegue aguentar com tudo.

Brevemente irei apresentar a análise.

Onde Comprar: Gearbest (custa cerca de 162€)

E como sempre para Portugal Continental optem por "Priority Line" como método de envio, de forma a evitar problemas com a alfandega.

Lembro ainda desta promoção em que em quantidades limitadas o Vernee Apollo Lite vai estar em quantidades limitadas por 99.99$, mais detalhes.

3 comentários:

  1. Boa noite, Carlos.
    Como eu tinha falado, o maior "problema"deste tlm é a gestão da bateria, pois consome bastante, mesmo em stand by.
    E acabei por tirar o messenger e face, que eram os mais devoradores.
    Ainda assim não dá para o dia inteiro, mesmo sem jogar RR3.
    Só deve dar se não usar WiFi ou dados móveis.
    Vinha de um LG Flex e durava bem mais, com bateria igual.
    Vi uma notícia que deverá atualizar com Android 7.0, mas acho que isto só resolve metendo root e forçando o "doze", para hibernar sempre que desligamos o ecrã.
    Depois não tem IR e não tem duplo toque para acordar.
    De resto, é um tlm com muitas coisas boas, desde o hardware potente, linhas bonitas, leitor digital, usb tipo-C, etc.

    Ainda estou a pensar se fique com o meu ou se o venda e compre um Xiaomi Redmi Note 4 (ou o Redmi Pro).
    A Xiaomi tem mais fama de saber gerir o consumo da bateria, até pq tem uma de 4100 mha, enquanto que o Apollo Lite tem 3100.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim a gestão de bateria ainda pode ser melhorada. Eu acho que eles estão a trabalhar nisso. Vamos ver. Mesmo assim para mim com uma utilização de chamadas e ir ao fim do dia à net, a bateria dura-me um dia de utilização.
      Como depois em 1 hora carrega tudo é rápido. Mas sim em standby durante a noite perde 10% de bateria sem fazer nada.
      De qualquer forma para já estou a gostar. Se a bateria fosse maior se calhar nem se notava tanto.

      Eliminar
    2. Andei a ver artigos sobre a questão da bateria deste modelo e não sou o único a sentir este gasto excessivo de energia.
      Aparentemente tem a ver com o próprio Android, que tem as fubcoes de se "auto-acordar", para ver se tem novos emails, msgs, etc.
      O problema é que ele faz isso com muita frequência, o que provoca um gasto grande de bateria. Tem apps para mudar isso, mas requerem root ou módulos xposed.
      Acho que a Vernee já devia ter feito isso, o que revela que não "poliram" o android "stock".
      Depois também já notei que a gestão das redes móveis não é 100%, pois todos os dias sinto quebras nos dados móveis, com períodos de tempo que não tenho net.
      É nestes detalhes que se nota a diferença para a Xiaomi ou marcas com mais cuidado nos tlms que lançam. Estas marcas têm mais cuidado nestes pormenores, criando uma confiança nos clientes.

      Ando a pensar se me dou ao trabalho de fazer root e mexer nesta situação, instalando software que reduz este gasto, ou se espere que a Vernee lance uma versão que remende isto tudo.
      Para já, a minha vontade era de vender este Apollo Lite e comprar o Xiaomi Note 4, que já saiu a versão internacional na Gearbest, que está a €174.

      Eliminar