Unboxing: Powerline Devolo 550+ Wifi (Internet pela rede elétrica!)


Aqui está mais uma solução por parte da Devolo para nos fornecer internet em casa em qualquer ponto. Estamos então a olhar para uns powerline que vão injetar a internet na nossa rede elétrica e tornar qualquer tomada num ponto de saída para ligarmos outro powerline e termos esse mesmo a fornecer internet através de cabo ou wifi.


Unboxing


Em termos de solução o kit é comporto por 2 aparelhos de aparência idêntica, um recebe ou fornece internet por ethernet (dLan 550+ duo), enquanto que o outro fornece ou recebe internet por ethernet, e fornece internet por wifi (dLan 550+ wifi) (sendo assim o mais indicado para ligarmos no ponto da casa que precisamos de ter intenet mais estável).

Em termos de especificações o 550+ duo através das duas entradas ethernet fornece ou recebe internet a 100 Mbps e o 550+ wifi consegue 100 Mbps por ethernet e 300 Mbps por wifi (entre aparelhos ligados ao mesmo ponto).

Ambos aparelhos podemos utilizar na tomada elétrica e mesmo assim ligar outro aparelho. O de wifi tem o botão home para se poder emparelhar com outros aparelhos na rede e o botão wifi para ligar/desligar o wifi e para ativar o WPS.
O aparelho de ethernet tem apenas um LED e o botão de emparelhamento de lado.






Primeiras impressões


Não esquecer que as velocidades anunciadas são sempre o máximo que os aparelhos podem dar, mas existem sempre fatores externos que podem influenciar a velocidade, especialmente relacionados com a qualidade da rede elétrica.

Tendo em conta a experiencia que já tive com os devolo 1200+ AC esta solução não vai desiludir e vai conseguir trazer velocidades estáveis para quem tiver problemas de wifi com routers das operadoras.

Na minha opinião será uma solução para quem tiver velocidades até 100Mbps, já que os 1200+ AC serão melhores para velocidades superiores.

Mais detalhes: devolo

O meu obrigado à devolo pelo envio deste kit para testes, brevemente a análise mais detalhada dos resultados dos testes será partilhada.

0 Comments: