Google Apoia Movimento Código Portugal




Árvore do Código do Movimento Código Portugal acende-se este domingo, dia 11 de dezembro, no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, em Lisboa. Ao longo da semana centenas de escolas e comunidades educativas, milhares de alunos, professores e pais têm participado em iniciativas de código, resolvendo desafios e problemas de programação, contribuindo para acender as luzes da árvore de Natal que estará no Pavilhão do Conhecimento, no domingo.

Durante esse dia, entre as 11 e as 19 horas, o Movimento Código Portugal irá promover no Pavilhão do Conhecimento um programa de atividades para todas as idades, com ações de programação, instalações artísticas, espetáculos, palestras e workshops, envolvendo alunos, cientistas, programadores, artistas e empresas. A entrada é gratuita.Os visitantes vão poder criar jogos e apps, controlar robots, microssatélites ou transformar simples objetos do dia-a-dia num botão ou touchpad.

No domingo, dia 11, a partir das 16:00 no Auditório Mariano Gago, no Pavilhão do Conhecimento os diversos parceiros participam numa conversa dedicada aos desafios das competências digitais numa sociedade onde o conhecimento é central para o desenvolvimento económico, social e cultural. A Google será representada por Bernardo Correia, diretor geral da Google Portugal.

encerramento da iniciativa contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino SuperiorMaria Fernanda Rollo, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita e do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos. 

O Movimento Código Portugal é uma campanha nacional lançada pelo Governo, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Educação, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Economia, para mobilizar e consciencializar o país para a importância da literacia digital e do pensamento computacional, perspectivando o código como condição de cidadania do futuro. 

Com esta iniciativa, pretende-se impulsionar todos os responsáveis, pessoas, instituições e empresas, para a democratização e generalização da oferta de formação e de contextos de aprendizagem, abertos e inclusivos, em competências digitais

O Movimento Código Portugal pode ser seguido através da página www.codemove.pt ou na página de Facebook

Para saber mais pormenores acerca das actividades, consulte, por favor, o Programa de Actividades.

0 Comments: