KODI: Mudanças no addon OpenSubtitles (Login Necessário)



Pessoal, apenas para esclarecer um pouco o que se tem passado com o addon OpenSubtitles e login ou não login ser necessário.

Visto ter contribuído para o código base no passado tive alguns contactos por parte do admin do site OpenSubtitles.

A atualização recente do addon não tornou o login obrigatório por causa do addon em si.
A API utilizada pelo addon é que permitia pesquisarem sem fazer login, agora passou a ser obrigatório para pesquisa e download de legendas o login. Muito à semelhança do legendasdivx, legendas.tv, etc.
Mesmo assim no passado já era possível ter o login, e para quem já tinha o addon configurado não notou diferença nenhuma, para quem nunca o tinha feito é que passou a receber mensagem a dizer que o login é necessário.

Como resolver a situação?


Criar o login gratuitamente no site das opensubtitles: http://www.opensubtitles.org/newuser

E depois colocar o login no addon, nas configurações do addon:
Sistema -> Configurações -> Add-ons -> Os meus addons -> Legendas -> OpenSubtitles.org -> Configurar

Adicionalmente, o meu addon não oficial que encontram no repo da AMCD funciona sem login, assim como o addon desenvolvido pelo próprio opensubtitles, que pode ser instalado por zip (download), ou seja sendo addons menos utilizados o administrador deixou na mesma utilizar-se sem login.

Existem também outros addons não oficiais que usavam a API do opensubtitles para terem logo legendas a dar internamente, em relação a esses addons, devem contatar os donos do mesmo ou esperar que seja disponibilizado login internamente no addon, para poderem configurar a vossa conta.

Podem ver o anuncio no próprio site do opensubtitles: blog opensubtitles

O que originou isto?


De uma forma simplificada, ao utilizar-se o addon e o kodi diretamente, maior parte do tráfego do site é originado sem ninguém visitar o site e dessa forma o suporte através de anúncios que torna o site sustentável para manter os servidores é sempre mais reduzido.
O admin do opensubtitles, tentou implementar alguns anúncios no inicio das legendas para colmatar essa situação e manter o serviço gratuito, no entanto foi algo que na comunidade do KODI não foi aceite (em 2015 até chegou a ser retirado do repositório oficial, como indiquei aqui no passado).
Desta vez está a tentar aumentar a sua rede de utilizadores registados, e dar a conhecer a muita gente que usava o KODI diretamente que as legendas vem de um site que pode ser utilizado fora do KODI e possivelmente para poder justificar de alguma forma o tráfego, mostrando que tem uma base grande utilizadores (penso que seja uma justificação possível...)
Espero que fiquem melhor esclarecidos assim ;)

11 comentários:

  1. Eu acho que o exodus e o specto usam a api do opensubtitles para descarregar legendas. Penso que desde o início deste mês que as legendas automáticas já não funcionam nestes add-ons. Nada que um addon diferente ou o opensubtitles com login feito não resolvam.

    ResponderEliminar

  2. Nem colocando o meu login e senha no addon o opensubititles voltou a funcionar. Até parei de usar o kodi por causa disso.

    ResponderEliminar
  3. Boas. Tenho o kodi instalado numa android TV MiniM8S e tenho um problema mais rebuscado. Sempre tive conta no opensubtitles e sempre fiz login, mas desde que o kodi se atualizou para o Kripton, que o addon deixou de descarregar as legendas, dando um erro de descarga e uma mensagem para consultar o registo. No registo não aparece nada. Pensei que talvez fosse um erro de atualização e voltei a fazer uma instalação limpa. O problema persiste. Alguém com um problema semelhante?

    ResponderEliminar
  4. Oi Carlos Correia Comigo também começou a acontecer o mesmo, ou seja, mesmo com o login, sem caracteres estranhos, simplesmente dá erro diz que não tenho o login feito, mas consigo entrar no site da opensubtitles, mas no kodi dá erro. Consegue achar uma solução ou aconselha alguma coisa? obrigado cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Boa noite, preciso de ajudar para resolver um problema. Deixei de conseguir ver filmes com legendas. Ao descarregar as legendas aparece uma msg de erro a informar que os meus dados estão vazios ou não são válidos.tenho registo no opensubtitles. Já desinstalei e voltei a instalar o addon do opensubtitles ( via repositorio do kodi). Para os filmes uso o addon exodus. Não sei o que faça mais....

    ResponderEliminar
  6. Ps: não consigo registar-me no vosso fórum! Por isso coloco o pedido de ajuda aqui

    ResponderEliminar
  7. Aproveito Ainda para perguntar como se identifica o addon do opensubtitles no repositorio da minha casa digital.
    Obrigado e desculpem mas não percebo muito disto... duas semanas de utilizacao

    ResponderEliminar
  8. O do repo já é antigo e está desatualizado.
    De certeza que o oficial deve ficar direito em breve, devem ter existido mudanças no site e ainda não as colocaram no addon.

    ResponderEliminar
  9. Já o do legendas divx tá igual há legendas no site e não descarrega

    ResponderEliminar