Primeiro Huawei Portugal Innovation & Experience Center inaugurado em Lisboa



A Huawei Tech. Portugal inaugurou a 14 de dezembro, pelas mãos do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos e do Embaixador da China em Portugal, Cai Run, o seu mais recente Huawei Portugal Innovation & Experience Center, o primeiro da marca em território nacional. O evento contou também com a presença de Guo Ping, Rotating CEO da Huawei Technologies, que reforçou a visão da marca para Portugal com este novo centro de inovação e experimentação localizado nas instalações da Huawei no Parque das Nações - Av. Dom João II 51B, 1990-085 Lisboa.

O Huawei Portugal Innovation & Experience Center representa o compromisso da marca em investir em Portugal, alavancando os seus conhecimentos globais para inovar, suportando a indústria local e abrindo um ecossistema de parcerias que permitem a transformação digital. De igual forma, a marca ambiciona, por um lado, proporcionar maior proximidade a tecnologia inovadora através do uso deste centro, para trazer os mais recentes avanços em I&D ao mercado nacional e por outro lado, oferecer um local de ensino prático para a formação de forma a aprofundar os seus conhecimentos profissionais e capacidades, possibilitando uma abordagem de experimentação prática para talentos locais.

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, afirmou que "a Huawei tem tido uma presença muito dinâmica e positiva em Portugal, comprometendo-se em iniciativas que suportam o crescimento económico e a criação de emprego. Temos vindo a discutir os desafios futuros e percebemos que temos uma abordagem muito semelhante face ao que é necessário realizar. Um bom exemplo é o seu plano de investir em formação de 5.000 estudantes portugueses em competências TIC para apoiarem na evolução da sua carreira profissional ".

Chris Lu, GM da Huawei Tech. Portugal, referiu que "com o Huawei Technology Innovation & Experience Center pretendemos trazer as últimas novidades tecnológicas em Investigação & Desenvolvimento, assim como as boas práticas globais; criar produtos e soluções inovadores com os nossos parceiros locais; e estender as nossas ações de formação e certificações a talentos locais com o objetivo de desenvolver as TIC nacionais e conseguir um Portugal mais conectado".
De acordo com o GM da marca em Portugal, "esta nova aposta é mais um marco que resulta do trabalho contínuo que temos vindo a desenvolver, no sentido de enriquecer localmente o ecossistema desta indústria, conseguindo um melhor ambiente e disponibilizando mais oportunidades para acelerar a transformação digital em Portugal".

A inauguração do Huawei Portugal Innovation & Experience Center englobou a tradicional visita pelas instalações, onde os convidados puderam conhecer, em primeira mão, algumas das mais avançadas tecnologias e produtos da marca. Com este centro de inovação e experiência, a Huawei trará aos seus clientes, parceiros e instituições de ensino as mais recentes novidades tecnológicas, como o 4.5G/5G, a Cloud, o Internet of Things (IoT), a Indústria 4.0, a VR/AR, a IA, entre outras novidades tecnológicas.

0 comentários: