QNAP Lança NAS Quad-core TS-531X com Portas 10GbE SFP+ Duplas Integradas


A QNAP ® Systems, Inc. anunciou o lançamento do TS-531X – um poderoso sistema NAS profissional de 5 baías que inclui duas portas 10GbE SFP+ integradas, oferecendo uma solução NAS acessível com conectividade 10GbE. O TS-531X inclui a Container Station, a qual permite aos utilizadores desenvolverem e implementarem rapidamente aplicações IoT (Internet das Coisas) e suporte para VJBOD (Virtual JBOD) como um método económico para expandir a capacidade de outros NAS da QNAP usando capacidade de armazenamento não utilizada. O TS-531X é um NAS versátil que satisfaz as necessidades das pequenas e médias empresas em termos de conectividade 10GbE virtualização de contentores e expansão de armazenamento.

O TS-531X vem equipado com o processador Annapurna Labs Alpine AL-341 de quatro núcleos a 1,4 GHz da Amazon® e usa 2GB/8GB de memória RAM DDR3 (expansível a 16GB). Com duas portas 1GbE, duas portas 10GbE SFP+ ports e interfaces SATA 6Gb/s para discos rígidos e SSDs, o TS-531X consegue velocidades até 1.723 MB/s. Este modelo possui também um motor de encriptação acelerado por hardware e suporte para cache por SSD, de forma a garantir segurança sem comprometer o desempenho.

"Com as suas duas portas 10GbE SFP+ integradas, o TS-531X é a solução perfeita para aplicações que requerem elevada largura de banda tais como transferência de ficheiros a alta velocidade e armazenamento e edição de vídeo online," disse Jason Hsu, Gestor de Produto da QNAP. "O TS-531X é também concebido para acomodar aplicações de negócio e virtualização, o que o tornam numa opção ideal para pequenas e médias empresas que procuram uma solução NAS acessível e de alto desempenho."

O TS-531X é uma solução de nuvem privada para PMEs. Suporta partilha de ficheiros entre plataformas Windows®, Mac® e Linux/UNIX, servindo como uma útil plataforma de armazenamento centralizada. Windows AD, serviços de diretório LDAP e Windows ACL são todos suportados, de forma a melhorar a eficiência das definições de permissão. Funções de backup, restauro e sincronização (através de RTRR, Rsync, FTP ou CIFS/SMB) são também integradas na app Hybrid Backup Sync, permitindo aos utilizadores sincronizarem de forma eficiente as suas tarefas de backup noutros NAS remotos da QNAP, servidores remotos e armazenamento na nuvem.

O TS-531X oferece uma gama alargada de excelentes aplicações que aumentam a produtividade. A Container Station traz tecnologias de virtualização avançada e oferece Contentores QIoT que transformam o TS-531X numa plataforma de nuvem privada para rápido desenvolvimento de stacks IoT. O motor de busca textual proprietário da QNAP, Qsirch, permite encontrar rapidamente a informação e suporta a pesquisa em ficheiros .eml armazenados no NAS. Além disso, também oferece a extensão Qsirch Helper (para Google Chrome™ e Mozilla Firefox), que dá aos utilizadores a capacidade de procurarem ficheiros nos seus TS-531X quando usam o Google Search™. O QmailAgent permite aos utilizadores a gestão centralizada de múltiplas contas de email de serviços populares de correio eletrónico e servidores IMAP. O Qcontactz centraliza a informação relativa a contactos, oferecendo uma ferramenta de organização para os recursos em rede das empresas.

O TS-531X é facilmente expansível para ir ao encontro dos requisitos de dados em constante crescimento. Os utilizadores podem ligar até dois chassis de expansão adicionais (UX-800P ou UX-500P) ao TS-531X de forma a maximizar o armazenamento. Com suporte VJBOD (Virtual JBOD), os utilizadores podem também tirar partido do TS-531X de forma a expandir o espaço de armazenamento de outros NAS da QNAP de forma a criar "pools" de armazenamento virtual e volumes em discos virtuais para operar serviços NAS.

Principais especificações
l   TS-531X-2G: 2GB RAM DDR3 (2GB x1)
l   TS-531X-8G: 8GB RAM DDR3 (8GB x1)

Processador Annapurna Labs Alpine AL-314 de quatro núcleos a 1,4GHz; encriptação acelerada por hardware; 2GB/8GB de memória DDR3 SODIMM (expansível a 16GB); unidades SATA 6Gbps HDD ou SSD "hot-swappable" de 2.5"/3.5"; 2 x portas 10 Gigabit SFP+, 2 x portas Gigabit RJ45; 1 x slot PCIe Gen2 ( x2); 3 x portas USB 3.0

Disponibilidade
O TS-531X está já disponível. Para saber mais sobre outras soluções NAS da QNAP e informação sobre onde comprar, visite www.qnap.com

0 Comments: