App Moovit lançada oficialmente em Portugal



Moovit, a aplicação de transporte local, líder a nível mundial, deixa de estar em fase beta e acaba de ser lançada oficialmente em quatro cidades Portuguesas: Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. A aplicação inclui informação de 18 sistemas de trânsito destas quatro cidades.

É uma aplicação gratuita de transportes que combina dados oficiais de tráfego com informações em tempo real fornecidas directamente pela sua comunidade de editores voluntários.
Já atingiu os 125.000 utilizadores. O programa de comunidade também regista grande sucesso em Portugal, com mais de 640 editores em Lisboa, e mais de 90 no Porto, que ajudam a manter os dados da aplicação o mais actualizados possível.

A aplicação proporciona informação actualizada sobre os autocarros SMTUC em Coimbra, HF e EACL no Funchal, 10 sistemas de transporte diferentes em Lisboa (incluindo Metropolitano de Lisboa, linhas de VLT de Metro Transportes do Sul e as linhas da CP), e 5 sistemas de trânsito no Porto (incluindo as linhas da CP Porto e as linhas do metro do Porto). A comunidade de editores em Lisboa e no Porto continua a mapear e adicionar novas linhas e, em breve, irá abranger toda a região da Grande Lisboa.

Além do programa comunitário, os utilizadores do Moovit também poderão enviar relatórios através da aplicação sobre as suas experiências de viagem tais como: dados de congestionamento, limpeza, cancelamentos inesperados, mudanças nos serviços e muito mais. Estes dados provenientes de várias fontes são depois apresentados a outros utilizadores em tempo real para que eles possam ver de que forma estas alterações podem afectar a viagem que estão a realizar à medida que percorrem as suas cidades.

A empresa pretende acrescentar ainda mais cidades portuguesas à aplicação nos próximos meses de modo a conectar ainda mais sistemas de trânsito em todo o país e permitir que os utilizadores possam viajar entre cidades com facilidade.
Está disponível gratuitamente para todos os dispositivos iOS e Android e é usado por mais de 35 milhões de utilizadores em mais de 800 cidades e 60 países em todo o mundo.

Onde fazer download:

Mais informação no site oficial: http://moovitapp.com/

Para quem utiliza estes serviços de transporte, parece-me ser uma boa notícia.
Já conheciam a app?

0 comentários:

Mini-Legos: Animais

Mais conteúdo para a secção KIDS :) Desta vez vamos mostrar 3 mini-legos de fácil montagem, desde que supervisão de adulto, já que o tamanho destes legos são miniaturas dos legos normais.
Cada um levou menos de 30 minutos a ser montado.

Panda

Em comparação com as instruções ficou ali algo estranho com o focinho do Panda, mesmo assim ficou bem montado.


0 comentários:

Boxes com Windows estão a crescer no mercado!

Ao que parece as box windows estão a começar a aparecer em grande no mercado, para não falar que o preço cada vez está mais baixo. E vão começar a ser estas as boxes a substituir muitos computadores nas nossas casas. Já que tem um custo baixo, consumo baixo e já começam a ter poder suficiente para se fazer as tarefas mais habituais de se fazer num PC (navegar, youtube, facebook, KODI, office, etc).
Ainda não serão muito direccionadas para jogos (a não ser os existentes na store windows), mas para tudo o resto já serão muito bons.

Vou-vos falar de algumas boxes interessantes.

Minix NGC-1

Esta ainda tem preço proibitivo para muita gente (cerca de 360€), no entanto é fácil perceber o motivo do preço. Tem caixa em alumínio, processador Celeron N3150, Wifi AC, 2 antenas externas,  Windows 10 64bits, 4GB RAM, 128GB ROM, 3 Portas USB 3.0, ethernet Gigabit.
A Minix quer "exibir-se" com esta box ;)

Brevemente irei terminar a análise desta.

Mais detalhes: Gearbest

14 comentários:

Análise: Coluna Sony SRS-X99

Por aqui já se tinha analisado algumas colunas bluetooth, mas ainda nenhuma como esta. Para já está no top das colunas bluetooth, não é portátil como as outras, no entanto o som também não tem comparação.


Apresentação


A coluna é grande, tem cerca de 43cm x 12cm x 13cm e pesa quase 5 kg, tem uma grelha frontal que é possível retirar com umas peças magnéticas que acompanham os acessórios da coluna. Ao retirarmos a grelha vamos poder observar 7 colunas frontais.
Na parte superior vamos ter os botões para controlar o volume, energia, assim como para seleccionar a entrada de audio (bluetooth, USB A ou B, audio-in, assim como rede), além de termos mais 2 colunas.
Na parte de trás vamos ter as restantes conexões, vamos então ter local para ligar à energia, jack 3.5mm para audio in, botão para ligar ao nosso router através de WPS, ethernet, 2 tipos de USB e mais a cima vamos ter a antena Wifi que se pode retirar do local e extrair ligeiramente para posicionar melhor em relação ao router).


0 comentários:

Smartphones Oukitel com "super-baterias"

Vou-vos deixar informação de 3 smartphones Oukitel com características interessantes. Baterias com boa capacidade e com boas performances.

Oukitel K10000



0 comentários:

Smartphone Vphone X3 para breve

A No.1 está a começar a dedicar-se a smartphones à prova de "tudo". E o lançamento deste Vphone está para breve.


0 comentários:

Kodi 16.1 “Jarvis” – Release Candidate 2

Mais uma release candidate lançada para o KODI. A estável ainda continua a ser a 16.
No entanto esta versão vem lançar mais umas correcções/melhorias.



Algumas correcções principais:
- 20% mais rápido a carregar o EPG;
- Correcções na renderização directX;
- Correcções do racio do tamanho do vídeo;
- Algumas correcções na versão android.

Podem ver com todo detalhe aqui:
https://kodi.tv/kodi-16-1-jarvis-release-candidate-2/

Se quiserem experimentar:
http://kodi.tv/download#alphabuilds

0 comentários:

Análise: SJ80 Jumping Sumo ("Carro Saltitão")


Hoje temos um dos carros comandados mais divertido que a pequenada gostou aqui pela casa. Este carro tem tudo para a criançada adorar, Os leds estão posicionados para parecerem olhos, faz barulho, salta e roda. Estamos então a olhar para um carro saltitão, apesar de ser em plástico, apresenta boa resistência aos saltos.

Ver mais

0 comentários:

Campanha HOTDeal @ Globaldata

Boas notícias para quem anda indeciso em comprar o raspberry pi 3, a Globaldata vem ajudar na escolha ;) Este fim-de-semana vai estar com 15% de desconto.


Por cá já recebemos o pack, só falta fazer os testes para vos podermos falar das melhorias em relação ao Raspberry Pi 2 :)

Adicionalmente vão ter o monitor AOC G2460VQ6 com 25% desconto, já que nesta campanha foram seleccionados 2 produtos.

Para quem não conhece estas campanhas da Globaldata, quando as mesmas são criadas as pessoas que visitem o site podem escolher de uma lista de alguns produtos os que pretendem que tenham desconto e os mais votados ficam com descontos interessantes. Na próxima campanha vão poder escolher de 5 produtos dos quais 3 ficarão com preços reduzidos. Depois de 1 a 3 de Abril é para repetir a dose :)

Campanha: Globaldata

Aqui para os leitores da AMCD, o desconto do raspberry pi 3 deverá ser o mais apetecível :)

0 comentários:

Análise: KD-Summit S600 (Buggy TT)

Aqui está a primeira análise, para a nova secção da AMCD.
Uma secção mais direccionada para Crianças (e graúdos na mesma).


Apresentação


Vamos então falar do carro, em termos de funcionamento vem com uma bateria de 3.7V 800mAh, que sensivelmente dará para 10 minutos de utilização, e demora 60 a 90 minutos a carregar.
Tem 4 suspensões independentes e para o tamanho atinge velocidades bem consideráveis. O carro para já mostrou-se resistente e consegue andar em terrenos mais irregulares. Devem conseguir controla-lo até 50 metros.

Quanto a acessórios vem então com a bateria, comando cabo usb para carregar e manual de instruções.
O comando é bem grande e funciona com 4 pilhas AA (que vem incluídas).


0 comentários:

AMCD: Nova secção KIDS dedicada a público mais jovem :)

Vamos iniciar uma nova secção da AMCD, a zona KIDS (como podem ter reparado na barra principal). Nesta secção vamos mostrar conteúdo mais direccionado para crianças (tecnologia, brinquedos, jogos, etc).

Alguns previews do que vai ser falado por enquanto.



A secção irá ser iniciada com os drones e carros recebidos nesta primeira encomenda.




As coisas mais tecnológicas continuaram a ser apresentadas no meu canal do youtube, no entanto para a vertente mesmo mais infantil irá ter lugar num canal que vai ser mantido para o meu filho, que será o principal "critico" dessa secção (com o meu apoio).
Como ele já me gosta de apoiar nos unboxings, decidi criar uma coisa mais direccionada para ele :)

Espero que veja a ser do agrado de todos.

0 comentários:

Vem ai LibreELEC (criado por desentendimentos no OpenELEC)



Ainda há pouco tempo falei da noticia do SPMC e desentendimentos do Koying e a equipa KODI em manter a versão android.
Desta vez parece que uma parte dos programadores do OpenELEC se separaram da equipa e fundaram uma versão alternativa, o LibreELEC.

Não será tanto desentendimento com a equipa KODI, já que o OpenELEC é um sistema optimizado para correr KODI, mas também será algum problema com ideologias diferentes dentro deste sistema.

Estamos a falar de um Sistema Operativo suportado em várias plataformas, com bastante popularidade no Raspberry Pi.

Só o futuro dirá se é algo bom ou mau, pois por norma existirem várias alternativas é bom para quem as utiliza e pode experimentar coisas diferentes. Faltará confirmar é se ambas as versões OpenELEC e LibreELEC terão boas optimizações.

Mais informação sobre o manifesto do LibreELEC: https://libreelec.tv/

2 comentários:

Segundo Aniversário Gearbest



O aniversário começa amanhã (dia 21 de Março) e vão consistir em 5 "vagas" diferentes, que podem decorrer ao mesmo tempo ou em alturas diferentes.

Na primeira vaga vão ter produtos a um preço bastante reduzido.
A segunda vaga será dedicada a produtos Intel.
Na terceira vaga, já em vigor podem usar 20 pontos que tenham na conta (dados quando compra alguma coisa, por análises que fazem a produtos) e ganhar até 20000 pontos.
Basicamente tem 5 pedaços de bolo, escolhem 3 e podem ganhar entre 0 e 20000 pontos que podem  equivaler a 400$ em compras na gearbest.
A quarta vaga será para obterem 3% desconto em compras feitas pelo paypal.
Na quinta vaga voltam a ter produtos de marcas conhecidas e bons preços.


0 comentários:

Análise: Smartphone Huawei G8

Hoje estamos aqui para falar do Huawei G8, que nos foi enviado pela Huawei Portugal :) Estreia aqui na análise de smartphones com ecrã de 5.5''.


Apresentação


O Hauwei vem numa caixa preta simples e relativamente pequena, o telemóvel em si apresenta um design simples e moderno. A unidade que nos foi enviada é branca com a designação de "Mystic Champagne", o frame é em alumínio.
Na parte superior vamos ter então os sensores de proximidade e luminosidade e a camera de 5 MP, e em baixo a indicação da marca Huawei.
Do lado esquerdo temos a ranhura para inserir 2 cartões microSIM, ou então 1 cartão microSIM e 1 cartão microSD.
Do lado direito vamos ter o botão de energia e um botão unificado para aumentar ou diminuir o volume.
Em cima vamos ter o jack 3,5mm para auriculares/mãos livres e um microfones para redução de ruído.
Em baixo temos então entrada microUSB para carregar e a coluna de som.
Por trás vamos ter a camera de 13 MP, sensor de impressões digitais e flash duplo.

0 comentários:

Kodi 17 Krypton e Addons não oficiais



De forma a tentarem cada vez mais acabar com a associação direta a addons ilegais.
Na próxima versão do KODI, o utilizador terá de conscientemente aceitar instalar addons de fontes não oficiais, um pouco como acontece em android quando querem instalar um apk que não veio da loja da google.

Assim além do utilizador querer instalar o addon que não exista no repositório oficial do KODI, terá de ir activar o pisco de Fontes Desconhecidas, associando sempre assim a acção a um addon não oficial.

Será uma tentativa de se tentarem diferenciar dos addons e repositórios que correm no KODI mas não são o KODI.

Por: Carlos Correia

2 comentários:

Promoção Dia do Pai: WeTek Openelec


Deixo-vos aqui uma promoção que bem me lembro que no ano passado foi um grande sucesso para a WeTek ;)

Com esta promo ficam com uma WeTek Openelec, por 69€ (existindo forma de "transformar" em WeTek Play).
De base a WeTek Openelec, como o nome indica corre apenas Openelec, mas existe forma de a colocar com Android + Openelec.

Continua a ser uma boa solução para quem tem satélite, ou até mesmo cabo, dependendo do serviço.

Para comprar é só visitarem a loja da Openelec e utilizar o cupão FD2016 para terem a promoção.

Por: Carlos Correia

2 comentários:

Futuro incerto para KODI em Android?



Pouca gente deve saber que o Koying (Chris Browet) era/é o principal programador na plataforma Android do KODI, além disso ele também mantém uma versão dele do KODI, a SPMC, que no passado costumava ter alterações que eram experimentais no SPMC e passavam a ser oficiais mais tarde no KODI.
Recentemente foi anunciado que seria necessário novo programador/programadores para manter a nova versão do KODI em android.
Havendo assim desentendimento interno nos programadores "oficiais" que mantém o KODI nas plataformas todas.

Por enquanto é incerto se irá aparecer quem mantenha o projeto em Android, ou se até o Koying voltará para a equipa oficial (pouco provável).

No entanto é certo que pelo menos pela versão SPMC haverá sempre alternativa quase idêntica ao KODI, já que neste momento já foi lançada uma versão 16.1.1 baseada no KODI 16.1, no entanto futuramente poderá começar-se a distanciar do KODI que conhecemos nas outras plataformas.

Está visto que a questão dos addons que tem dado mau nome ao KODI (associação a boxes android "fully loaded", soluções vendidas como corte do cabo), ideologias diferentes e atritos internos tem vindo a fragmentar o core do KODI (no passado alguns programadores também já saíram e criaram uma versão direccionada para iOS, a MrMC) e agora para android parece que futuramente passará a ser a SPMC.

Recentemente também as próprias empresas que fornecem soluções mediacenter tem mantido as suas próprias versões, a Minix, WeTek, Zidoo são algumas que tem uma versão mais optimizada sempre baseada no KODI (passarão a basear-se no SPMC?)

Mais detalhes sobre a SMPC aqui.

O que acham que vai acontecer no futuro ao KODI e suporte em todas as plataformas?

Por: Carlos Correia

0 comentários:

Micro-Projector DOOGEE P1 DLP

A Doogee vai lançar um produto interessante, um projector em forma de cubo, com cerca de 6 cm.
Além disso o projetor funciona sozinho, pois tem bateria e sistema operativo (Android 4.4) assim como tem um design interessante e bem diferente dos restantes projetores.



 






Características Principais:
- Porta USB 2.0 e microUSB;
- 1000 lumens (visíveis) e 70 lumens (reais) com contraste de 800:1;
- Resolução nativa de 854 x 480 pixeis;
- Wifi 2.4G;
- Android 4.4 com 1GB RAM + 8G ROM;
- Conectividade Bluetooth;
- Suporta Miracast, Airplay e DLNA;
- Bateria interna de 4800mAh que pode ser utilizada como powerbank (deverá dar para utilização de 3 horas).

Parece ser uma solução interessante para projetar em qualquer lado :)

De momento encontra-se em pré-venda na Gearbest por cerca de 160€, e os envios começam a ser feitos a partir de 4 de Abril.
Em principio dia 28 de Março irá existir uma promoção e os primeiros 100 irão ser vendidos a metade do preço, portanto é uma questão de estarem atentos se interessar.

Pre-venda: Gearbest
Site Oficial: doogee.cc

Por: Carlos Correia

0 comentários:

O Raspberry Pi 3 chegou à AMCD

Já temos disponível o Raspberry Pi 3 para podermos realizar os testes de como se comporta este novo Pi.
Penso que o principal será testar a performance do Wifi, assim como a questão de consumo de energia e aquecimento superior ao Raspberry Pi 2.




Em termos de aparência é bastante parecido com o Raspberry Pi 2, o encaixe de microSD é diferente, deixa de ser de "clique" e passa a ser apenas de encaixe e também vamos ter o modulo de Wifi/BT.
De resto pouco se nota, será na performance que se poderá tirar um pouco mais partido, pois em comparação com o Raspberry Pi 2 deverá ser 50% mais rápido e em comparação com o Rasberry Pi deverá ser 10x mais rápido.

Deixo aqui algumas fotos do unboxing:


0 comentários:

Giveaway: Box Android Probox2 Z


Aqui está mais um Giveaway organizado por mim :)
Espero que seja do vosso agrado!




1 comentários:

Novidades da Semana diretamente da Riitek

Pois é, aqui trago mais umas novidades para falar futuramente.
Desta vez temos solução para gamers, ou quem preferir um teclado/rato maior para controlar o KODI.
Assim como solução de bolso. E para rematar, porque não beber um vinho/refrigerante fresquinho enquanto se vê uns vídeos.

Sim, a Riitek quer apresentar-nos soluções para todos os gostos, tem vindo a expandir um pouco às restantes divisões da casa.



Rii RM400


Em relação ao teclado Rii RM400, é um teclado direccionado para o mundo gamer, é um teclado "mecânico" (veremos se por este preço será possível ser), com retro iluminação. Acompanhado com um rato com boas dimensões e com resolução até 2000 dpi's.


Mais informação: RM400

Rii K09


Quanto ao Rii K09, parece-me uma solução muito interessante para utilizar como teclado portátil, para utilizar com qualquer box que tenha Bluetooth ou mesmo com qualquer smartphone, já que é compatível com Windows, iOS e android.


Mais Informação: Rii K09

"Conta-Gotas"


Em relação ao acessório para o vinho, basicamente previne que se vertam gotas e refresca a bebida com a vareta em inox que se pode meter no congelador.


Mais info: Conta-Gotas

Como sempre o meu obrigado à Riitek pelos produtos disponibilizados para se poder realizar testes.

Em breve será apresentada a análise em separado de cada um deles.

O acessório para o vinho parece sempre um pouco mais deslocado, mas não deixa de ser interessante uma empresa com tecnologia direccionada para comandos, teclados, airmouses, por vezes tentar umas vertentes um pouco diferentes e explorar outros mercados :)

Por: Carlos Correia

0 comentários: