Acer Chromebook 11 N7


A Acer anunciou a disponibilidade do seu mais recente Chromebook para utilizadores na área da educação, o Acer Chromebook 11 N7 (C731), que inclui funções aumentadas de durabilidade. Além disso, este sistema oferece uma autonomia generosa e design sem ventoinha, tornando-o numa escolha ideal para escolas que procuram um dispositivo fidedigno, poderoso e silencioso para o processo aprendizagem.
"Os chromebooks tornaram-se no derradeiro standard em tecnologias para a educação em vários países," disse a propósito John Miedema, diretor da gestão de produto da Acer EMEA. "O novo Acer Chromebook 11 N7 (C731) elevará a fasquia ainda mais no que a escolas utilizam nas salas de aula e laboratórios – um design robusto, execução silenciosa sem ventoinha e um formato portátil que facilita o transporte do sistema para programas 1:1, pela sala de aula e à volta do laboratório."
De acordo com dados da Gartner, a Acer Group é a marca Chromebook líder do mundo com mais de 33 por cento de quota de mercado em 2015(2).

Design robusto que beneficia o processo de aprendizagem
As funções de durabilidade e design do Chromebook 11 N7 (C731) asseguram uma utilização duradoura e contribuem para uma redução na manutenção. O sistema foi submetido a rigorosos testes para ir ao encontro do standard de classe militar norte-americano MIL-STD 810G(3). Esta especificação valida a robustez, durabilidade e qualidade do chromebook, para que o processo de aprendizagem possa ser levado a cabo numa variedade de ambientes.
O Acer Chromebook 11 N7 (C731) sustem até 60kg de força descendente na tampa superior, e a caixa e dobradiças reforçadas resultam numa resistência superior a dobras e pressão, mesmo em cenários em que estudantes os forçam para dentro das suas mochilas. Adicionalmente, a estrutura protetora nas orlas e teclado com amortecimento em borracha conferem segurança acrescida ao chromebook para este conseguir tolerar quedas de alturas até 122 cm. Estas funções asseguram um chromebook protegido mesmo enquanto rebola ao ser transportando ou é acidentalmente derrubado duma secretária. O padrão contra deslizes na parte traseira facilita o transporte e previne que o sistema escorregue das mãos dos estudantes.
O Acer Chromebook 11 N7 (C731) contém um teclado resistente a derrame de líquidos que oferece proteção contra até 330ml de água. O sistema de goteira único em baixo do teclado e do touchpad drenam a água de modo a que a mesma seja direcionada para longe dos componentes internos e pela parte inferior do chassis.
Uma nova característica do Chromebook 11 N7 (C731) é o design do teclado, com teclas encastradas que impedem as mesmas de serem removidas pelos estudantes. Além disso, o teclado foi concebido para oferecer aos estudantes, muitos dos quais ainda estão a aprender a manusear teclados, uma experiência ímpar na escrita.
O Acer Chromebook 11 N7 (C731) beneficia de um design sem ventoinha que garante um funcionamento refrigerado e silencioso, por isso não gera ruído, mesmo para uma sala repleta de estudantes. Esta característica reforça a fiabilidade do chromebook, já que não requer ventilação que possa causar acumulação de pó ou problemas com fluxos de ar.

Autonomia até 12 horas, performance excelente
Graças à autonomia do Acer Chromebook 11 N7 (C731), os administradores de TI e professores não precisam de carregar a bateria todas as noites, dado que o Chromebook fornece até 12 horas de tempo de bateria, o suficiente para vários dias de uso nas salas de aulas. Este longo tempo de bateria também é ideal para programas 1:1 que requerem o uso dos Chromebooks ao longo de um dia escolar, e que depois são levados pelos estudantes para casa, para estudos ou lazer. Alimentado por processadores Intel® Celeron® dual-core, o Acer Chromebook 11 N7 (C731) garante uma performance duradoura no dia-a-dia.

Opção Ecrã Tátil, Dobradiças de 180º promovem a partilha
Os administradores das escolas podem enquadrar os diferentes modelos do Acer Chromebook 11 N7 (C731) aos seus currículos e orçamentos. O Acer C731T tem um monitor de 11,6 polegadas com um ecrã tátil, enquanto o modelo C731 tem um ecrã tradicional. Os modelos táteis permitem aos estudantes um maior grau de envolvimento, já que cada página online ou app beneficiam de movimentos táteis tanto em definições individuais como de grupo. O ecrã de 1366x768 garante apps e texto legíveis, bem como imagens vívidas. E as dobradiças do Acer Chromebook 11 N7 (C731) foram desenhadas de modo a rodar 180º – podendo assim ficar plano sobre uma mesa, e ser partilhado durante uma aula.
A forma elegante e portátil do Acer Chromebook 11 N7 (C731) tornam-no ideal para usar em qualquer lado – em casa, na escola, no trabalho e em movimento. O Chromebook mede apenas 0,87 polegadas (22mm) e pesa apenas 1,35Kg.
O Chromebook 11 N7 (C731) irá oferecer capacidades adicionais nos próximos meses graças ao suporte para apps Android através da Google Play Store.

Conectividade para estudantes
Os estudantes podem usar o WiFi 2x2 MIMO 802.11ac para se ligarem a redes universitárias. O dispositivo é facilmente emparelhado a periféricos através de Bluetooth 4.0, duas portas USB 3.0 e uma porta HDMI, e é complementado por uma entrada de headphones de 3,5mm e um leitor integrado de cartões SD.

Partilhar e colaborar
O Acer Chromebook 11 N7 (C731) suporta múltiplos acessos de utilizadores para salvaguardar a informação dos estudantes. Os estudantes apenas precisam de aceder às suas contas individuais para garantir que o seu projeto, conta de Gmail e outra informação fique segura, mesmo que o Chromebook seja perdido ou roubado. Armazenamento no Google Drive protege ficheiros, documentos, e fotos na cloud, e garante que a versão mais recente esteja sempre disponível(4). Também é possível aos estudantes aceder a ficheiros offline, e até abrir e editar documentos Microsoft® Office e Google Documents.

Fácil de instalar, gerir e manter seguro; Assistido pela Acer Support
O Acer Chromebook 11 N7 (C731) é simples de instalar e gerir. É fácil para os administradores de IT atualizarem o Chromebook, configurarem apps, usarem extensões e políticas, e muito mais através da sua gestão em ambiente web(5).
Os estudantes estarão também protegidos já que o sistema operativo Chrome é automaticamente atualizado e previne contra ameaças online, tais como vírus e malware. E fisicamente, o novo Acer Chromebook 11 N7 (C731) incorpora uma ranhura Kensigton como sistema antifurto.

Preço e disponibilidade:
Vários modelos do novo Acer Chromebook 11 N7 – tanto o C731 com ecrã tradicional e o C731T com ecrã tátil IPS – estarão disponíveis com 16GB ou 32GB de armazenamento eMMC e 4GB de RAM(6). Estarão disponíveis ao público e a educadores em fevereiro com preços a partir de 299 €.
Para mais informações, por favor visite www.acer.pt.

0 Comments: