Acer Chromebook Spin 11 no BETT 2017




A Acer anunciou o seu novo Acer Chromebook Spin 11 (R751T) no British Education and Training Tecnology (BETT) Show em Londres. Concebido especificamente para a sala de aula, o robusto Chromebook inclui um stylus alimentado pela tecnologia Wacom® EMR (Electro-Magnetic Resonance) e possui quatro modos de utilização ideais para ambientes de aprendizagem. O Chromebook Spin 11 (R751T) acrescenta funções adicionais graças ao suporte de fábrica para apps Android via Google Play™.
"Os estudantes e professores de hoje dependem mais do que nunca no poder da tecnologia para melhorar o resultado do ensino. A Acer continua a investir em investigação e desenvolvimento para criar produtos e soluções concebidas de acordo com as necessidades da educação moderna," disse a propósito James Lin, Diretor Geral, Commercial & Detachable Notebooks, IT Products Business na Acer. "Com o nosso novo Chromebook Spin 11, os estudantes obtêm um dispositivo robusto e fácil de usar, enquanto os administradores da escola conseguem um portátil acessível para as suas instituições de ensino. Estudantes e docentes saem a ganhar, usufruindo de tudo o que a tecnologia moderna tem para oferecer."
A Acer estará no BETT Show entre 25 e 28 de janeiro no stand B109, onde unidades do novo Acer Chromebook Spin 11 serão exibidas.

Usabilidade na sala de aula

O Chromebook Spin 11 (R751T) inclui funções concebidas para facilitar as aulas e atividades.
Equipado com um stylus Wacom EMR, o sistema permite que os estudantes desfrutem do melhor que a tecnologia tem para oferecer através de uma experiência natural, que replica a utilização de uma caneta e papel. Com o stylus na mão, os estudantes podem desenhar, esboçar, tirar notas ou capturar ideias digitalmente com elevado conforto e precisão, mantendo o ecrã livre de sujidade. As escolas irão ainda gostar de saber que o stylus EMR dispensa pilhas e é mais resistente a quedas acidentais.
Uma das funcionalidades mais impressionantes do novo Chromebook é o design de dobradiça de dupla resistência a 360º, que assegura uma experiência tátil sem oscilações do ecrã nos quatro modos de utilização. Estes modos são:
  • Modo Tenda – Ideal para locais onde o espaço é mais limitado (como secretárias rebatíveis em viagens de autocarro, ou pequenas secretárias em salas de aula), este modo é óptimo para exibir vídeo e oferece uma base forte para interacções com o ecrã tátil em apps ou sites.
  • Modo Tablet – O modo mais amigo do utilizador. O corpo elegante dobra-se para se tornar numa unidade leve e fácil de manusear. É ideal para passar pela sala de aula em trabalhos de grupo ou visitas de estudo. Este modo é perfeito também para projectos de design e artísticos com o stylus Wacom. Uma segunda webcam wide view Acer HD localizada acima do teclado permite ao utilizador capturar fotos e vídeos tal como aconteceria num tablet.
  • Modo Display – Ideal para exibir vídeos durante aulas que necessitem de trabalho manual ou apps que não requeiram interação com o ecrã tátil.
  • Modo Notebook – Modo portátil tradicional para escrita e interação com apps através de um teclado completo.
Durabilidade de classe militar

O design do Acer Chromebook Spin 11 está especializado para lidar com o alvoroço das salas de aula. Com o standard militar U.S. MIL-STD 810G, o Chromebook Spin 11 é robusto e perfeitamente capaz de enfrentar as quedas e choques diários, seja o tombo da mesa para o chão, ou o remexer nas mochilas dos estudantes. Graças a um chassis reforçado e bumper em borracha em torno do teclado, o Chromebook Spin 11 sustém quedas de alturas até 122 cm. O design incorpora ainda um sistema único de drenagem para prevenir falhas de sistema em derrames de água até 330ml. Canais especiais escoam o líquido para longe de componentes importantes. Finalmente, o teclado possui teclas recolhidas para prevenir que os estudantes as retirem, troquem ou interfiram com o seu normal funcionamento.

Performance de topo

Tudo isto é possível graças a componentes sólidos e funções adequadas para administradores que pretendem um portátil durável e seguro, simples de usar para estudantes e facilmente operado a nível individual ou em grupo.
Com o sistema operativo Chrome, o notebook possui um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas com alta sensibilidade tátil. Ele é alimentado por um processador quad-core Intel® Celetron® N3450 ou processador dual-core Intel® Celeron® N3350, consoante o modelo. O sistema inclui ainda 4GB ou 8GB de memória LPDDR4 e 32GB ou 64GB de espaço de armazenamento interno através de flash eMMC.
A conetividade sem fios é garantida por Wi-Fi 802.11ac MIMO 2x2 e Bluetooth 4.2. As ligações cabladas incluem 2 portas USB Tipo C (USB 3.1 de 1ª geração – transferência de dados até 5 Gbps, DisplayPort e carregamento por USB) e duas portas USB 3.0 Tipo A, bem como um leitor de cartões MicroSD.
O Chromebook Spin 11 (R751T) pesa 1,4kg e possui as dimensões 296 (L) x 206 (P) x 20,5 (A) mm, incorporando até 10 horas de autonomia.
Para mais informações, por favor visite www.acer.com.

0 comentários: