Análise: Smartwatch NO.1 G6


Hoje estou aqui para vos falar do Smartwatch NO.1 G6, um smartwatch com boa qualidade, software aceitável, e em termos de funcionalidades idêntico à concorrência dentro da mesma gama de preços. Este smartwatch não vem com sistema operativo independente, ou seja é para ser utilizado em conjunto com um smartphone.

Unboxing


Quanto ao smartwatch podemos contar, com dois botões de um lado, e um flap de protecção do microUSB para carregamento do outro, por baixo temos o sensor de batimentos cardiacos. O smartwatch não é à prova de água.


Quanto aos acessórios podemos contar com um pequeno manual de instruções, cabo USB para microUSB e uma bracelete extra. surpreendeu pela positiva vir com esta bracelete extra, já que assim podemos ter o mesmo relógio com um aspeto mais desportivo para andar ao fim-de-semana, por exemplo, e um aspeto mais executivo.

A qualidade das braceletes é bastante boa e fica muito confortável no pulso. O visor tem boa claridade, e responde razoavelmente bem ao toque, temos um ecrã pequeno que vai servir como relógio e para algumas funcionalidades que acompanham o smartwatch.

Quanto À utilização do smartwatch em si é positiva mas não trás nada de novo no que toca a funcionalidades, aqui o que salta mais à vista é mesmo a qualidade e design do mesmo para o preço comparando com outros que o custo ande à volta dos 30€. Quanto à bateria comporta-se de forma "normal" tendo 1 dia de bateria, o que para mim ainda não é suficiente, mas já é de gostos, pois só com smartwatchs a custar 10x mais é que se consegue melhor autonomia.


Aplicação


Através da aplicação é possível configurar as notificações que queremos receber no smartwatch, assim como reunir informação de passos, padrões de sono entre outras pequenas funcionalidades. No que toca a aplicação é suficiente para obtermos alguma informação extra, mas nada de destaque em particular. 


Conclusão



Para concluir, julgo que seja um smartwatch com boa qualidade, em termos de comportamento está dentro do esperado para o preço. Não deixa de ser um complemento "lowcost" para termos notificações no pulso, que julgo que além de ver as horas será a funcionalidade mais utilizada.



Onde Comprar: Gearbest (cerca de 30€)

E como sempre utilizar o método de envio "Priority Line" - "Spain Express" para Portugal Continental.

0 comentários: