Unboxing, Teardown e Benchmarks: Xiaomi Mi TV Bar (Soundbar e Box Android)


Hoje estou aqui para vos dar alguns detalhes sobre a Soundbar da Xiaomi que custa pouco mais de 200€ tenho vindo a fazer algumas experiências e alguns testes, para depois vos poder apresentar um artigo com mais detalhes.

Não estamos a olhar para uma "típica" soundbar, no entanto esta vem integrada com uma box Android, e assim tem Sistema Operativo.

Podemos contar com um processador Mstar, 2GB RAM, 8GB ROM, wifi, bluetooth, ethernet.

Unboxing




Passando à soundbar temos então um design bastante interessante, no meio temos uma placa em alumínio que aloja os botões básicos de navegação na barra, temos o botão de On/Off, botões de volume, navegação, Play e CH.

No caso da minha Soundbar, apesar de vir bem embalada e sem grandes marcas na caixa, do lado de dentro de um dos lados a grelha vinha amassada, depois de a abrir ficou um pouco melhor, no entanto nota-se sempre que ficou com defeito visual.



Na parte de trás da barra, vamos então encontrar 3 entradas HDMI, uma entrada USB 2.0, uma entrada USB 3.0 a MiPort, VGA, ethernet, AV, jack 2.5mm para subwoofer, sintonizador e entrada de energia.
A barra também tem dois locais para a podermos com suporte prender à parede.


Acessórios


No que toca a acessórios, vem acompanhada com um manual em Chinês, transformador, cabo Mi Port -> HDMI, acessórios para o sintonizador, cabo jack 3.5mm para AV, 2 pilhas AAA e um comando bluetooth identico às boxes já existentes no mercado da Xiaomi.



Interior da Soundbar


Não estava a pensar abrir a barra, já que o processo foi um pouco complicado, mas sendo a melhor forma para reparar a grelha aproveitei também para explorar um pouco o seu interior.
Podemos verificar assim que de cada lado temos 2 colunas grandes viradas para cima e uma mais pequena virada para a frente.
Quando à board temos um grande dissipador que tapa por completo, depois de a removermos podemos ver então o processador Mstar, memórias RAM da SKhynix e o eMMC com indicação de ter sido feito em Taiwan. A board apresenta boa qualidade de construção.






Benchmarks


Quanto aos benchmaks realizados, podemos ver que os valores estão em linha com os processadores Octa-Core S912 da Amlogic.

A1 SD



3D Mark



Antutu


Geekbench 4




Mudar o Idioma




Primeiras impressões




O que vos posso dizer para já é que o som é bastante bom e quanto a isso não há margem para dúvidas que melhora o audio de qualquer TV.
Quanto à utilização a box vem em chinês e seguindo alguns passos que já expliquei anteriormente é possível passar a mesma para Inglês/Português o que a torma utilizável como box android.
Não vem com root nem aplicações google, em relação ao root é possivel utilizar o kingroot para fazer root, já no que toca às aplicações google ando a fazer testes para ver se existe alguma forma estável de as ter, no entanto podem instalar diretamente os apk ou através de lojas alternativas como o aptoide.
O comportamento no KODI é muito bom, o Wifi também se comporta bem.
De notar que é possível utilizar o sintonizador (testando com vodafone, sintonizou cerca de 65 canais) e basicamente o cérebro de qualquer TV passa a ser a barra.

Do ponto de vista geral, se andam à procura de uma barra de som e não querem ter uma box android ao lado, acabam por ter um 2 em 1 com esta opção, claro com algumas limitações do lado da box android, mas sem limitações como barra de som.

Onde Comprar: Gearbest (podem utilizar o cupão GBMIBAR para um desconto extra.)

Usem o Priority Line - Spain Express e não há problemas com a alfandega para Portugal Continental.


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Instalei uma que não sei se será a 100% para a barra. Ainda estou a testar de forma a ver que todas as funcionalidades estão lá. Caso contrário depois alguém pode tentar instalar e ficar com coisas sem darem.
      Só fiz isso porque a soundbar não arrancava e pior não ficava ;)
      Porque em relação ao firmware que já vem, tirando o interface um pouco diferente o resto é igual.

      Eliminar
  2. Ola Carlos.
    Queria fazer um pergunta, de quantos watts rms é e sondbar?
    Obrigado e parabéns pelo site e pelo canal do youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback quanto à tua questão, em nenhum lado isso é especificado.
      Eu diria que deve ter 4 colunas de 10-15W e depois duas mais pequenas frontais no máximo de 5W.
      Mas isto é só por estimativa da potencia também que a barra diz que suporta em termos de energia.

      Eliminar
  3. Não sendo critico, mas... fazer uma analise a uma *SOUNDBAR* e não ter um único segundo de vídeo com amostragem do som é uma falha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso depois vem quando fizer a análise.
      Quando os videos foram gravados era de madrugada, e como deves compreender a essa hora é um pouco complicado mostrar o som a funcionar ;)

      Mesmo assim o som gravado depende sempre da fonte para o capturar, já que nunca vai representar fiavelmente o som que a coluna realmente dá.

      Eliminar
    2. Tens aqui:
      https://www.youtube.com/watch?v=RXsj1l7x4Rc

      Eliminar