Xiaomi Smart 1080P Wifi IP Camera na Garagem

Olá a todos,

Como já indiquei, Cá em Casa os servidores encontram-se na garagem, pois num T3 e dois filhos pequenos, ocupam-se todos os quartos e servidores à mão de semear de um miúdo de 2 anos é um tema complicado! Assim sendo, senti a necessidade de monitorizar a garagem nos momentos que não é suposto andar lá alguém.



Desta forma encomendei uma Xiaomi Smart 1080P WiFi IP Camera na Gearbest muito barata com o objetivo de monitorizar a garagem. A camera é de facto muito elegante e pequena, tem uma excelente qualidade de construção, aliás a Xiaomi é bastante conhecida por isso. A qualidade de imagem pode ser regulada, mas é de excelente qualidade, seja qual for o bitrate de atualização selecionado. Peca por estar quase tudo em chinês, ou seja, carece em breve de uma app completamente em inglês.





Configurei a camera com alguma facilidade pois na página do produto na Gearbest indica com legendas as funções, e lá está uma camera de monitorização depois de configurada não carece de mais nada, apenas executar o seu trabalho, logo não é algo que me deixe agoniado com o tema!




A camera permite colocar um cartão SD, tirar fotos, fazer timelapse, ouvir remotamente e comunicar por voz para a localização da camera. O bonus é que camera funciona dia e noite com boa qualidade e ainda monitoriza a presença de fumo e CO2. E esta hein?!

Link para o produto: Gearbest

16 comentários:

  1. Qualquer dia tens os chineses em casa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho 2 cameras dessas, sem dúvida que a quantidade é muito boa, fiquei especialmente admirado com a qualidade de imagem em night vision. No entanto tem várias "falhas" embora envie notificações para o smartphone, não permite o envio das mesmas com por exemplo uns snapshots, não permite o acesso ao sdcard remotamente, a conexão do smartphone a camera por or vezes é lenta e várias as vezes perde-se essa conecçao, o facto de não ter a possibilidade de gravar as imagens/vídeos numa cloud ou armazenamento externo, o antigo problema da App estar ainda com muitas opções em chinês limitando a utilização da mesma, enfim podia continuar...

    No entanto não deixa de ser uma opção, e como já disse anteriormente eu tenho duas, portanto nem tudo é mau.

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado a pensar numa compra destas, pois gostaria de estar na rua e poder ver o que acontece aqui em casa.
    Com esta câmara, posso estar na rua e aceder com a net móvel e espreitar aqui em casa?

    ResponderEliminar
  4. Já que estamos a falar da Xiaomi e cameras ip o que acham desta (Xiaomi Xiaoyi Smart IP Camera Two 1080P Alarm Sensor Night Vision) está atualmente em promoção!

    ResponderEliminar
  5. Também tenho essa câmera e fiquei desiludido pela qualidade da app (testado principalmente em iOS)
    alguns menus em chinês, ou em inglês com erros
    Impossibilidade de se remover o timestamp ou pior, definir para um horário diferente da china
    Volume do alto-falante baixo
    Publicidade da xiaomi na app (separador para a loja deles)
    Não trazia carregador USB (comprada em dezembro na gearbest


    Uma pequena correção: a câmara não detecta CO2, o que tem é um algoritmo que detecta o som produzido por alguns desses alarmes e envia o depois a notificação para o utilizador




    Caso a pessoa possa investir, aconselho a yi camera 2 (quase 100 dólares). Utiliza uma app diferente e tem muito melhor qualidade a todos os níveis.
    Caso queiram usar como monitor de bebe, funciona muito melhor

    ResponderEliminar
  6. Boas, gostava de saber se é possivel aceder à camera através do pc?
    Gostava poder gravar pelo pc

    ResponderEliminar
  7. Boas pessoal, comprei essa camera e não consigo configurar efectuei tudo conforme as indicações no site, e depois diz que não funciona fora da china. Alguma ideia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aparentemente isso é devido a alguns firmwares mais recentes que estão a trazer problemas, experimenta ver um pouco no google, possivelmente é necessário trocar por um firmware mais antigo.

      Eliminar
  8. Obrigado Carlos, se alguém souber de algum firmware ou app que consiga solucionar este problema, agradecia a partilha do link. Entretanto vou pesquisar e se conseguir resolver partilho. Obrigado a todos.
    Lino Silva

    ResponderEliminar
  9. Boas!
    Resolvi o problema, está relacionado com a app mais recente, bloqueia o acesso à camera.
    A solução é fazer o download da versão MiHome_v4.0.11 neste link:
    https://apkpure.com/mihome/com.xiaomi.smarthome/download?from=details%2Fversion&fid=b%2Fapk%2FY29tLnhpYW9taS5zbWFydGhvbWVfNjA2MTdfMmZhZGU2Yjc&version_code=60617
    Cumprimentos a todos.
    Lino Silva

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho uma parecida, consegui configurar com sucesso mas depois a app da xiaomi não consegue emparelhar, diz not found, quando a camera já foi reconhecida. Uso Android 5.1 ... para além que a Camera IP fala chinês ...

    ResponderEliminar
  11. Boas pessoal, a minha camera estava a funcionar normalmente e de repente passou a dar a mensagem que não funciona fora da china. Já tentei reinstalar a app mais antiga e continua igual.
    A minha pergunta é: Quem tem a camera à mais tempo, está tudo a funcionar bem ou recentemente bloqueou?

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, estou com o mesmo problema ""Use omly in mainland china" alguem ajuda???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. terás de usar com essa definição (como se a câmara estivesse na china). Recentemente apareceu uma nova opção ("others") mas não consigo utilizar a câmara com esse "locale".
      A maior desvantagem é o timestamp

      Eliminar