Chegou o primeiro sistema de eletroestimulação do mundo com controlo por app



A História regista as primeiras utilizações da eletroterapia cerca de 2000 anos antes de Cristo – quando certos peixes eram usados para gerar descargas elétricas de forma a tratar diferentes patologias.
Mas foram precisos mais 4 milénios para chegarmos à Bluetens: o primeiro sistema do seu género a colocar todo o controlo e gestão das funcionalidades numa app para dispositivos móveis (Android e iOS).
Disponível agora em Portugal através da Esotérico, o Bluetens é um dispositivo médico certificado capaz, através da sua tecnologia de eletroestimulação, de ser usado para treino muscular, relaxamento ou terapia.
Estas três funções principais, conjugadas com a ação em até 15 diferentes partes do corpo, 5 efeitos e mais de 100 programas, providenciam uma completíssima gama de aplicações.
O produto é vendido num kit completo que consiste numa caixa de ativação e 4 elétrodos. As apps de controlo podem ser descarregadas gratuitamente e são compatíveis com smartphones e tablets Apple e Android.
A app é extremamente simples e fácil de usar: uma vez escolhida a zona de estimulação, basta selecionar o tipo de ação (treino, relaxamento ou terapia) e a força do estímulo a aplicar. O software faz o resto do trabalho, aplicando os estímulos elétricos da forma mais eficaz possível.
Todos os programas da Bluetens aplicados através da app foram concebidos e desenvolvidos por fisioterapeutas profissionais com um único objetivo: proporcionar o máximo de conforto, alívio e bem-estar.
Bluetens é a solução ideal após uma intensa sessão de treino, enquanto ferramenta de reabilitação ou para alívio de fadiga e dor crónicas.
Já disponível em Portugal através da Esotérico, o Bluetens tem um preço de apenas 149€.
Mais informações: http://www.bluetens.com/pt


0 Comments: