Cisco lançou solução inovadora para salas de reunião baseada em Cloud





A Cisco acaba de se comprometer a acabar com o caos nas salas de reunião. Isso significa eliminar a confusão de ligações USB, cabos e hardware obsoleto que encontramos hoje na maioria das salas de reunião. A Cisco também quer resolver todos os problemas dos colaboradores na hora de se preparar para uma reunião (Onde está a agenda? Quem tem a última versão da apresentação?) e facilitar o follow-up posterior.     

Mas, para resolver os problemas das reuniões, não basta incluir um novo dispositivo ou criar uma nova aplicação. Significa conceber um novo equipamento verdadeiramente inovador, pensado, desenvolvido e implementado em combinação com novo software na Cloud. Deve ser muito simples de utilizar, completo e económico para que mais pessoas o possam utilizar. E isso é exatamente o que hoje anunciamos com o Cisco Spark Board e a Cisco Spark Meetings.

Cisco Spark Board: Novo Dispositivo Tudo-Em-Um para Salas de Reunião
Embora estejamos mais conectados que nunca, muitas salas de reunião têm apenas um telefone tradicional. E se temos tecnologia adicional, normalmente não funciona, é difícil utilizar ou falha. Cabos e comandos enchem a mesa e é impossível reunir eficazmente sem toda esta tecnologia conectada. A Cisco criou o Cisco Spark Board para eliminar o caos que normalmente encontramos nas salas de conferência, ligando as salas físicas às virtuais. O Cisco Spark Board é um dispositivo incrível tudo-em-um que tira partido das vantagens da Cloud e oferece:

1.- Apresentações Sem Fios para Todos e em Qualquer Lugar: Basta aproximarmo-nos de um Cisco Spark Board (seja nosso ou de outra pessoa) e com um simples clique é possível partilhar conteudos. Isto é totalmente revolucionário, estando a Cisco a criar uma rede mundial de espaços de trabalho à qual se pode aceder a partir de qualquer lugar. À medida que nos aproximamos do quadro, este vai reconhecer-nos automaticamente. É controlável a partir do PC, Mac, tablet ou dispositivo móvel. Esta verdadeira partilha do escritório foi possível através de uma estreita integração da plataforma Cisco Spark com uma inovadora tecnologia de emparelhamento sem fios baseado em ultrassom (Cisco Proximity). Os controlos remotos já são coisas do passado. 

2.- Ecrã Digital Interativo que Todos Podem Editar: É nos quadros brancos que surgem algumas das melhores ideias, mas os quadros tradicionais dão vários problemas; podemos tirar uma foto para nos lembrarmos do discutido, mas isso não nos serve de muito se em seguida fizermos muitas mudanças. E ainda que os ecrãs digitais clássicos tenham tentado resolver estes problemas, não conseguiram fazer com que a sua utilização seja simples e integrada com as restantes soluções já existentes nas organizações. O Cisco Spark Board vai além, garantindo que o conteúdo possa sempre ser partilhado, editado e guardado. As suas principais funcionalidades são:
·       A trabalhar remotamente? Não há problema. Qualquer um pode fazer uma anotação no quadro em tempo real – incluindo a partir de um dispositivo móvel – ainda que não esteja presente na sala. Basta ter instalada a aplicação Cisco Spark e todos os participantes podem realizar anotações de forma simultânea.
·       O trabalho é guardado de forma automática num espaço virtual que toda a equipa partilha. Podemos fazer uma pausa e retomar o trabalho onde o deixámos.
·       Toda a equipa pode ainda reunir através de videoconferência enquanto se atualiza o quadro.
·       Todos os conteúdos estão seguros graças à tecnologia de encriptação do Cisco Spark, líder na indústria.  

3.- Dispositivo de Conferências com Qualidade de Cinema. Diga adeus ao velho telefone de alta voz. A Cisco Spark Board proporciona áudio e vídeo com qualidade de cinema a um preço económico. A sua câmara 4K oferece uma ampla e nítida visão da sala sem ser demasiado proeminente, ao passo que o inovador microfone e a Tecnologia VoiceTrack garantem a receção de um som cristalino no seu lugar de destino. Além disso, a configuração é tão simples como montar o dispositivo e ligá-lo. 

Apresentar a Cisco Spark Meetings
Outra razão pela qual os trabalhadores detestam as reuniões é porque faltam elementos chave de preparação: não há uma agenda disponível ou ninguém parece ter a última versão da apresentação. A reunião em si é uma das fases de uma série de interações. E devemos apoiar todo este fluxo através de uma boa experiência de utilizador. Por esta razão, hoje anunciamos a Cisco Spark Meetings. Adicionando algumas das funcionalidades de reunião mais conhecidas da Cisco WebEx, conseguimos ampliar as reuniões, incluindo o antes e o depois, criando assim uma forma de reunir completamente nova. Tudo isto é possível graças à estreita integração de hardware, software, aplicações e Cloud. E como se baseia na plataforma Cisco Spark, proporciona também a segurança e fiabilidade que as empresas exigem. Os principais destaques são: 

·       A Cisco Spark Meetings é o Cisco Spark Board de bolso. Permite partilhar o ecrã mesmo que ninguém tenha um dispositivo Cisco Spark Board. A Cisco incluiu esta funcionalidade em todas as aplicações Cisco Spark.
·       Agenda-se uma reunião na aplicação e obtém-se imediatamente tudo o que é necessário para a preparar: cria-se um espaço de trabalho para a equipa para integrar a agenda, selecionar os profissionais adequados, partilhar conteúdo e conversar, poupando muito tempo.
·       Concebido para ser extraordinariamente simples; apenas um toque e a reunião começa.
·       As ideias que surjam durante a reunião podem ser sumarizadas e guardadas com facilidade no espaço de trabalho Spark.
·       Os comentários pós-reunião, os pormenores e as ações a continuar ou as notas da reunião podem ser encontradas no mesmo espaço. Tudo o que é necessário para garantir uma colaboração contínua está apenas num lugar.             
Mudámos totalmente a forma de navegar na aplicação Cisco Spark app. A
nova experiência é muito mais simples, baseando-se nas atividades que o utilizador quer realizar. Este fluxo de trabalho baseado na atividade será o mesmo em todos os dispositivos do utilizador: PC, telefone tablet ou Cisco Spark Board.

Preço e Disponibilidade
A versão de 55 pelegadas do Cisco Spark Board estará disponível através dos parceiros da Cisco no final deste mês a um preço recomendado de 4.990 dólares. A subscrição mensal custará 199 dólares por mês, incluindo o serviço Cloud, atualizações de software e suporte. Também é possível adquiri-lo através do Cisco Spark Flex Plan. Haverá uma versão de 70 polegadas disponível ao longo do ano.



0 Comments: