Denon Amplificador PMA-1600NE e Leitor SACD DCD-1600NE


A Denon, anunciou dois novos produtos da sua gama audiófila "New Era". Com inspiração no design dos sistemas topo de gama PMA-2500NE e DCD-2500NE, os novos PMA-1600NE e DCD-1600NE oferecem todos os elementos do design New Era da Denon por um preço ainda mais acessível.
O novo duo de sistemas, que substituem os anteriores modelos da série 1520, combina mais de 100 anos de maestria em reprodução de música de alta qualidade com as mais recentes tecnologias áudio digitais e analógicas para oferecer a mais completa e apelativa experiência de música.
Amplificador Integrado com modo DAC PMA-1600NE
O amplificador PMA-1600NE junta a mais pura implementação de um design de circuitos analógicos com o mais recente mindset em áudio digital de alta resolução.
O prefixo "PMA" significa "pre-main amplifier" e foi exatamente desse modo que o PMA-1600NE foi concebido: é um pré de alta qualidade, um soberbo conversor digital-para-analógico capaz de lidar com ultra alta resolução até 384kHz/32 bits e DSD 11,2MHz, e um poderoso amplificador capaz de conduzir 2 canais de 140W até 4 ómios.
Adicionalmente, a construção única em seis blocos da Denon separa os vários elementos, assegurando um equipamento silencioso, com fontes de alimentação separadas para as secções analógica e digital para permitir um sinal mais puro. A função Direct Mechanical Ground Construction minimiza, por fim, as vibrações indesejadas.
A secção digital do PMA-1600NE é baseada no Advanced AL32 Processing Plus da Denon, que aumenta o sinal digital extrapolando pontos de dados adicionais de maneira a produzir um onda de saída mais suave e "analógica". Desta forma, o sistema recria os dados perdidos no processo de gravação digital, dando-lhe um som rico e detalhado com placo sonoro e expressão estéreo.
O DAC Master Clock Design da Denon garante conversões fidedignas de sinais digitais, seja de duas entradas óticas, entrada digital coaxial ou conexão USB Tipo B assíncrona, que tolera dados de áudio de ultra alta resolução de um computador. Além disso, a secção DAC incorpora um Isolador Digital que exclui ruídos indesejados dos computadores ou fontes digitais conectadas, enquanto o Modo Analógico encerra os circuitos digitais quando estes não são precisos.
Para os amantes do vinil, o PMA-1600NE inclui também uma entrada phono para gira-discos com suporte não apenas para células MM (moving magnet) mas também MC (moving coil) – algo que encontramos habitualmente apenas em equipamentos muito mais caros. A secção de amplificação integra uma conceção "simples e direta" usando um circuito push-pull Advanced Ultra High Current MOS que foi concebido para usar o mínimo de elementos de alta corrente para uma qualidade de som superior.
Leitor Super Audio CD DCD-1600NE
A Denon fabrica leitores de CD desde os primórdios do formato e o novo DCD-1600NE evidencia todo esse conhecimento num leitor concebido para tirar o máximo partido de CDs e Super Audio CDs, mas também de ficheiros DSD e PCM de alta resolução. O sistema usa o mecanismo S.V.H. proprietário da Denon, desenhado para suprimir vibrações de forma a ler os discos com a máxima precisão. Ele foi também construído com Direct Mechanical Ground Construction para ainda maior estabilidade e rejeição de interferências mecânicas.
Além de CDs e Super Audio CDs, o DCD-1600NE reproduz ficheiros DSD de 2,8MHz e 5,6MHz, além de ficheiros PCM até 192kHz/24 bits, gravados em DVD-R/RW. O leitor usa Advanced AL32 Processing e conversão digital/analógica 192kHz/32 bits de ultra precisão da Denon, juntamente com DAC Master Clock Circuito Design proprietário, agora com uma fonte de alimentação melhorada e outras alterações para ainda mais precisão e um som o mais próximo possível dos originais de estúdio.
Relógios separados são usados para 44.1kHz e seus múltiplos e amostragem de frequências baseado em 48kHz para redução de jitter.
Os caminhos de sinal foram mantidos curtos e limpos com partes selecionadas usadas por toda a corrente de áudio. O leitor integra fontes de alimentação separadas para digital e analógico – ao ponto de possuírem transformadores dedicados – com o intuito de manter o ruído e interferência a níveis mínimos. O Pure Direct Mode minimiza ainda qualquer possível interferência das fontes.
Tudo isto culmina num leitor dedicado a tirar o maior partido da música em CD, Super Audio CD e ficheiros de áudio de alta resolução gravados em DVD. Juntamente com o PMA-1600NE, o DCD-1600NE cria uma potente solução criada para deliciar os mais fervorosos amantes da música.
Preço e disponibilidade
O Denon PMA-1600NE e Denon DCD-1600NE estão disponíveis a partir de fevereiro nas cores prateado e preto.
O PMA-1600NE terá um PVP de 1699,00 €, enquanto o DCD-1600NE custará 1199,00€.

Mais informações em http://www.denon.pt

0 Comments: