Top das Smarbands Analisadas (Xiaomi, Teclast, Cubot, Zeblaze, No.1)




Hoje vou deixar um pequeno resumo baseado nas smartbands que já analisei. A opinião é baseada na utilização das seguintes smartbands já analisadas por cá:

- Xiaomi miband 2
- Xiaomi miband
- Teclast H30;
- Cubot V2;
- Zeblaze Zeband;
- No.1 F1.

Não vou deixar algo muito detalhado neste artigo, já que esse detalhe depois podem encontrar no artigo de cada um (excepto a No.1 F1 que ainda falta disponibilizar a análise publicamente).





O que vos quero dizer aqui é que realmente em termos de funcionalidades a miband 2 é a melhor em quase todos os testes por comparação com as outras, só falha na medida de não ter medição de batimentos cardíacos nativamente com a aplicação. Em tudo o resto está excelente.




A segunda consideração que eu teria seria mesmo a No.1 F1 que ainda ando a usar, a bateria consegue durar um pouco mais que a miband 2 (apesar de anunciar muito mais), em termos de carregamento é melhor que a miband 2, já que não é preciso tirar da bracelete para carregar, é um pouco mais volumosa que a miband 2, a aplicação é um pouco mais pobre. Aqui o que posso dizer que é bem melhor que a miband 2 é o sistema de prender a bracelete, já que é igual a um relógio normal, portanto ela nunca vos vai saltar como aconteceu à minha miband 2 na piscina.



Em terceiro lugar, para mim vem a Zeblaze Zeband, bastante direcionada na publicidade para natação, portanto utilizar na água, como as anteriores não será problema, em termos de bateria é que já se fica com uma prestação muito mais reduzida por comparação com a No.1 F1 e miband 2. Também com um sistema melhor de carregamento que a miband 2 na minha opinião.




Quanto à Teclast H30 e Cubot V2 não são à prova de água, apenas de salpicos, já que ambas carregam por microUSB, ou seja uma tem o microUSB escondido pela pulseira e o outro tem um flap. No entanto é fácil entrar água se for mergulhada, só por este motivo estas duas já não são tão aconselhadas para levarem para qualquer lado sem se preocuparem (especialmente na água).



Deixo a referencia da miband se só precisarem de algo para monitorizar passos, padrões de sono e bastem uns leds de notificação. O que ganham com isto é uma duração de bateria superior a qualquer uma das outras.

Como podem ver apesar da escolha ser muita, e existirem muitas outras que eu nunca analisei, a miband 2 continua a ser das melhores, e de momento uma possível substituta seria a No.1 F1, já as outras parece-me que ficam a perder mais em bateria e não terem certificação IP68.

0 Comments: