TP-Link expande a abrangente e centralizada Smart Home

A TP-Link®, apresentou os novos equipamentos que irão integrar a crescente família de produtos Smart Home, onde se inclui um extensor de sinal inteligente e equipamentos de segurança doméstica. Os novos equipamentos da gama Smart Home serão apresentados no Mobile World Congress, que irá decorrer entre os dias 27 de fevereiro e 2 de março em Barcelona, à semelhança das outras novidades da marca para as áreas da mobilidade e das redes, e estarão disponíveis no retalho espanhol na primavera de 2017. 
 
Com o rápido crescimento do mercado da domótica e da IoT, a disponibilização de dispositivos intuitivos e de fácil utilização é muito importante para os utilizadores se familiarizarem e dominarem estas poderosas tecnologias. As primeiras ofertas da TP-Link na categoria Smart Home - Wi-Fi Smart Plug, Switch e Light Bulb - foram amplamente reconhecidas pelas funcionalidades integradas e pela facilidade de utilização, com a aplicação Kasa a garantir uma configuração e um controlo simples através de um dispositivo móvel com os sistemas iOS ou Android ®. Depois do sucesso alcançado por estes modelos anteriores, os novos equipamentos continuarão a facilitar e a promover um estilo de vida conectado através do sistema TP-Link Smart-Home, que integra um router/hub Wi-Fi que funciona como o motor central para todos os dispositivos.
 

TP-Link Smart Home com Kasa




O conceito da casa inteligente deu origem a gadgets intuitivos que se ajustam a todas as divisões da casa. Para facilitar todo o processo de configuração e gestão dos vários dispositivos era urgente criar um hub central inteligente que fosse capaz de definir os horários e o comportamento de todos eles para servir as necessidades dos utilizadores. No entanto, o progresso tecnológico colocou o smartphone no centro do dia-a-dia das pessoas. A TP-Link coloca as suas soluções para casas inteligentes neste dispositivo pessoal com a ajuda da Kasa, uma aplicação que permite controlar todos os seus produtos inteligentes em qualquer lugar e a qualquer hora. O utilizador pode verificar o estado do equipamento, em tempo real, ligar ou desligar os dispositivos de forma imediata ou através de um cronograma personalizado, e monitorizar o consumo energético. Com a app Kasa o utilizador pode controlar a sua casa inteligente a partir do telefone.
 

Um router inteligente tudo-em-um




Quase todos os TP-Link Smart Device são facilmente controláveis através de um único dispositivo móvel. Os restantes produtos residenciais inteligentes necessitam de um hub IoT que garante a gestão de todos os dispositivos. Para comunicar com todos os dispositivos inteligentes, agora e no futuro, o AC1900 Smart Home Router com Touchscreen SR20 combina num único equipamento um hub rápido e de fácil utilização e um router Wi-Fi avançado. Controla e permite a comunicação entre todos os produtos Smart Home da TP-Link, bem como com os dispositivos ZigBee e Z-Wave através de um smartphone, tablet ou do intuitivo ecrã tátil do router. Suportado por um processador dual-core de 1 GHz, oferece um desempenho Wi-Fi de classe AC1900 em bandas de 5GHz (até 1300Mbps) e 2,4 GHz (até 600Mbps), quatro portas Gigabit Ethernet e portas USB 3.0 e USB 2.0, permitindo uma conectividade versátil em altas velocidades. O robusto tudo-em-um SR20 permite a ligação automática das luzes de casa quando o utilizador chega, a configuração do sistema de ar condicionado para a temperatura desejada, e o reforço da segurança em toda a cada. Tudo isto, enquanto oferece uma rede rápida e estável em casa.
 

Proteção e segurança em tempo-real



Uma das aplicações mais importantes em termos de domótica é a instalação de um sistema de segurança integrado. A TP-Link oferece ferramentas incríveis que mantém toda a família e bens pessoais em segurança. Para uma monitorização em tempo-real, a Wi-Fi Camera HD Pan/Tilt com Visão Noturna NC450 dá aos residentes um acesso e controlo em direto, mesmo fora de casa, através da app tpCamera. Quando não estão à frente de um ecrã, o utilizador irá receber um email ou notificações FTP enviadas pelos sensores de deteção de movimento e de som. Além disto, o Contact Sensor CS100 monitoriza e alerta os residentes sempre que uma porta ou uma janela é aberta ou fechada, ou quando alguém bate ou pontapeia uma porta ou janela. O Motion Sensor MS100 deteta os movimentos e a luz ambiente. Ambos os produtos, suportados por ZigBee, são alimentados por uma bateria e utilizam uma instalação não invasiva para uma implementação mais simples e flexível. 
 

Eureka! A iluminação mais brilhante de sempre




A iluminação é um elemento importantíssimos em qualquer residência, mas é igualmente importante garantir a capacidade de se criarem diferentes ambientes de luz em cada divisão, desde o branco brilhante da cozinha à luz mais quente e aconchegante da sala à noite. A gama de Lâmpadas LED Smart Wi-Fi da TP-Link dá ao utilizador o controlo total sobre a iluminação em casa. Todos os modelos incluem uma configuração simples, programação On/Off e compatibilidade com o Amazon Alexa. Os modelos LB100 e 110 permitem a regulação dos níveis de brilho do LED para endereçarem mais eficazmente as necessidades de iluminação. O modelo LB120 permite o ajuste do brilho e da temperatura da cor para permitir a mudança entre LED fluorescente e incandescente, e disponibiliza o intuitivo Circadian Mode que acorda o utilizador de uma forma natural para um início de dia mais energético. Além de incluir também o Circadian Mode, o modelo LB130 disponibiliza uma funcionalidade que permite uma mudança de cor animada que dá acesso a qualquer cor do espetro. Todas as funcionalidades do Smart Wi-Fi LED Bulb da TP-Link podem ser personalizadas através da app Kasa.
 

Extensor de alcance com Smart Plug integrada


A TP-Link integrou toda a sua experiência de empresa líder na área de redes nos seus Smart Plugs e agora na combinação do AC750 Wi-Fi Range Extender com o Smart Plug RE270K. Com 433Mbps na banda dos 5GHz e 300Mbps na banda dos 2,4GHz, liga-se a qualquer router Wi-Fi para expandir a rede sem fios com até 733Mbps de Wi-Fi11ac. A porta Gigabit Ethernet facilita a instalação/configuração dos equipamentos com fio em mais áreas da casa. Inclui ainda todas as funcionalidades do Smart Plug, incluindo o controlo e a monitorização dos dispositivos ligados e o agendamento de operações, como a definição da hora a que um determinado eletrodoméstico se liga/desliga através da app Kasa.
 

O futuro da casa inteligente com a ajuda da TP-Link


Sob o espírito da inovação e da qualidade, cada equipamento TP-Link Smart Home é criado com base numa comprovada herança de excelência. Cada produto é desenvolvido, testado e otimizado para garantir a total satisfação do utilizador. Esta é a grande prioridade da TP-Link. Numa altura que a automação doméstica começa a aumentar, a TP-Link reforça o seu compromisso de aumentar o seu portefólio de ferramentas úteis que ajudam a tornar a casa inteligente uma realidade para todos os utilizadores. 
 
"Apesar de estar muito associada a um cenário futurista, a verdade é que a casa inteligente é uma realidade hoje em dia", disse Andy Chen, diretor de negócios internacionais na TP-Link. "Disponibilizar equipamentos inteligentes que sejam fáceis de usar é a missão da TP-Link, e esta mais recente linha de produtos vai certamente atrair tanto os amantes como os estreantes neste novo mundo da casa inteligente.”

0 comentários: