Unboxing: DJI Osmo Mobile (Estabilizar imagem em Smartphones)


Aqui estamos com um "gadget" diferente, e desta vez é algo para complementar a vossa utilização do smartphone, quando estão a gravar algo com o mesmo. Com o DJI Osmo Mobile é garantido que vão ter filmagens bem mais estáveis, já que o objectivo é mesmo esse, balancear os vossos movimentos, através da compensação em 3 eixos, de forma a que pareça que não estão a andar, correr, etc. Dessa forma as filmagens tremidas passam a ser algo do passado. Claro que vão existir situações que não fica perfeito, mesmo assim fica melhor do que filmarem com o smartphone na mão.

Em termos de aparelho, temos então uma zona com um joystick para podermos controlar para onde apontar o smartphone. Temos também um botão para tirar foto/gravar vídeo. Além disso temos led's para indicar o estado da bateria. De um lado temos um local para conectarmos acessórios e do outro o botão de energia. Por trás temos o jack para carregarmos a bateria. O acesso à bateria é feito por baixo.
Quanto ao botão que se encontra atrás tem diferentes funcionalidades, conforme o número de vezes que se carrega. Se ficarmos a pressionar, o DJI fica locado na direcção da filmagem, sendo possível mexer livremente o DJI sem que deixe de apontar para esse local especifico. Carregando duas vezes conseguimos centrar novamente o smartphone. Com 3 cliques quando estamos a utilizar a aplicação da DJI no smartphone a camera é mudada para a frontal, para situações de selfies.


Quanto ao ajuste do smartphone, temos então uma peça para alargar e apertar o smartphone, e outra para ajustar o braço dependendo do comprimento do mesmo.



Acessórios


Podemos contar com manuais de instruções, bateria, fita, cabo para carregar o DJI e bolsa para guardar tudo junto.



Alguns Testes




Primeiras Impressões




Bem, o que vos posso dizer é que estou a gostar bastante da utilização do mesmo. É possível utilizar de forma simples sem qualquer aplicação adicional, ou então instalando a aplicação ter opções extra para filmar e fotografar.
O aparelho tem um aspecto bastante premium e realmente melhora substancialmente a qualidade das gravações feitas no smartphone. Quanto à utilização é simples e fácil de perceber, nota-se algum peso extra (vs filmar diretamente com o smartphone apenas), mesmo assim nada de exagerado.
No video já tem uma ideia breve, mas brevemente já vos vou partilhar alguns testes para verem sem margem para dúvidas a melhoria que faz.

Onde Comprar:  Gearbest (Custa cerca de 282€)

Como sempre optem por envio "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental, de forma a chegar em cerca de 15 dias e sem problemas com a alfandega.






0 comentários: