Unboxing e Teardown: Box Android Rupa A9


Aqui estamos com mais um Unboxing, e desta vez de uma marca nova (pelo menos para mim), e temos assim a Rupa A9 para apresentar.

Unboxing



Temos assim um design um pouco diferente, que na minha perspectiva faz sempre lembrar a Nvidia Shield, e possivelmente será essa a ideia.
Na parte de cima temos então um botão físico indicação da Marca e modelo (Rupa Diamond A9) e indicação de 4K UltraHD. De lado temos uma porta USB e microSD. Por trás temos as restantes ligações, temos antena externa, Ethernet gigabit, outra porta USB, SPDIF, miniHDMI, microUSB OTG, AV e entrada de energia.
Por baixo temos 4 pernos de borracha e vê-se que existem algumas aberturas para existir circulação de ar.




Acessórios


Quanto aos acessórios não existe nenhuma surpresa. Podemos esperar um cabo HDMI -> microHDMI, comando IR, transformador 5V 2A e pequeno manual de instruções.





Interior da Box


Quanto ao interior da box, podemos ver então que o cabo da antena está soldado à board com chipset AP6255, podemos ver que o dissipador em alumínio tapa o CPU e as memórias RAM. o eMMC é da Samsung. Nada de muito mais a apontar sobre o interior da box.


Especificações



Como habitual em quase todas as S912, podemos contar com 2GB RAM, 16GB ROM, Ethernet gigabit, Wifi dual-band b/g/n, Bluetooth 4.0 e Android 6.0


Vamos ver então brevemente como se porta em testes, no entanto o design diferente, antena externa e interior com bom aspeto em principio até poderemos ter uma solução interessante.

Onde Comprar: Gearbest (o preço deverá rondar os 63€)

E Como sempre, utilizar "Priority Line" - "Spain Express" para Portugal Continental, e assim não há problemas com a Alfandega.

3 comentários:

  1. Ola Carlos, estava a tentar comprar esta box, através da Gearbest mas só aparece US PLUG, UK PLUG e UE PLUG, qual deles é de Espanha. Após ver cada um diz que o armazém é da China?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O UE Plug é a ligação Europeia.
      Todas vem da China, mas com o método "Priority Line" - "Spain Express", vem para portugal por Espanha, não passando na nossa alfandega, pois não entrou diretamente na EU cá.

      Eliminar
  2. Tenho mais uma questão, vou usar a box para IPTV, será uma box boa?

    ResponderEliminar