Unboxing e Teardown: WeTek Play 2


Bem, aqui está o que eu julgo que será indicado para quem quer ter televisão, android, Audio HD, Netflix FHD, bom hardware e bom software tudo numa box android.
Estou a falar da WeTek Play 2. uma box android com 2GB RAM, 8GB ROM, processador quad-core e margem de manobra para se fazer muita coisa.




É uma box que vem acompanhada com sintonizador DVB para satélite ou cabo/TDT. E dessa forma, para quem tem satélite pode desfrutar dos seus canais na box, e o mesmo acontecerá no caso do cabo para quem tem subscrição por cabo, no entanto nesta situação depende um pouco de operadora para operadora e de que forma o sinal é distribuído. Por cá vai-se testar em Vodafone para ver que resultados se consegue.

Se não bastasse, além disso, vamos poder ter Netflix FHD (tem DRM widevine L1 e certificação Netflix para esse efeito) e vai ter Audio HD, para quem gosta de ligar a sistema de audio 5.1.

Claro que mais tarde irei comprovar estas características bastante positivas que são indicadas na caixa da WeTek.


No entanto, passando diretamente para a box, para quem conhecia a WeTek Play, pode ver que o design acaba por ser um pouco parecido.
Na parte da frente temos do lado esquerdo led's indicativos de funcionamento e o botão de On/Off, num dos lados temos umas ranhuras para ajudar no arrefecimento da box e do outro entrada USB e entrada para cartões microSD.
Por trás temos então o sintonizador cabo (no meu caso), que pode ser removido e trocado por outro, duas portas USB 2.0, entrada para video composto, ethernet, HDMI, audio otico, entrada RS-232 e entrada de energia.
Por baixo temos também um padrão de grelha para ajudar a ventilar a box, o botão de update e design apropriado para a prender com dois parafusos a uma parede.



Acessórios


Quanto aos acessórios, podemos contar com um comando IR bastante completo, o cabo RS-232, o transformador de 12V 1.5A com adaptadores para diferentes países, cabo HDMI, manual básico de instruções e peça para aceder ao botão de update.



Interior da Box


Quanto ao interior da box, podemos ver que o sintonizador tem um chip Sony, a antena está colada à parte superior da box, mas tem um conector a ligar à board (não está soldado), o que é positivo para se for necessário fazer alguma troca. Podemos também ver que o dissipador tapa o processador e as memórias RAM. o eMMC é Samsung e o chipset wifi é AP6630. Do ponto de vista geral dá para ver que os componentes são de boa qualidade.




Em termos de performance, estou à espera de obter algo bastante semelhante à WeTek Hub, mas esta vai ter a vantagem de ter sintonizador, mais portas USB e mais 1GB RAM, o que a tornará melhor em quase todos aspetos e dai também ser um pouco mais cara que a Hub. Por comparação a Hub ficará a ganhar em portabilidade. Mas poderei confirmar melhor quando acabar os testes desta para comparar a 100% com a Hub.

Mas posso-vos dizer que entre WeTek Hub vs WeTek Play 2 a escolha é sempre difícil, tudo depois recai sobre o que realmente precisam.

Esta WeTek Play 2 de momento está a 109,90€ com sintonizador (ou sem por 99,90€).

Tendo em conta que já testei do mais barato ao mais caro, se forem utilizar as funcionalidades todas que ela oferece, deverá ser uma das com melhor preço.
No que poderá sempre ficar a falhar é no espaço em disco, para ser utilizada como consola, já que os jogos mais pesados ocupam bastante espaço. Mas isso é porque ela foi pensada para ser utilizada como aparelho de entretenimento de video e não tanto só para jogos (como todas as outras WeTek existentes no mercado).

Mais detalhes: wetek

O meu obrigado à WeTek pelo envio deste aparelho para testes.

18 comentários:

  1. A qualidade de imagem no Netflix é igual a Wetek Core?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WeTek Hub, WeTek Core e WeTek Play 2 todas tem Netflix FHD.

      Eliminar
    2. O FHD da Wetek Core não é nada de especial a comprar com o FHD de uma Apple TV. Daí a minha pergunta. Parece mais HD Ready que FHD.

      Eliminar
    3. Já não pego na core à muito tempo. Tens o firmware mais recente? Depois comparo na análise para ter certeza. Na WeTek Play 2 dá muito bem.

      Eliminar
    4. Vendi a Core e comprei uma Apple TV por causa da qualidade do do FHD do Netflix.

      Eliminar
  2. Boa tarde,

    Comecei a ler esta página recentemente e estou interessada em comprar uma box deste género e estou em duvida entre a deste post e esta : http://www.aminhacasadigital.com/2016/12/analise-nexbox-a1-amlogic-s912-octa.html .

    Gostaria de saber a vossa opinião. Ou aconselhariam outra opção ?

    Obrigada,
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comparares uma lowcost com esta, nem tem comparação. Se tens orçamento para a play 2 é das melhores escolhas.

      Eliminar
    2. Boa noite Carlos,

      Desde já agradeço a tua resposta, mas depois de ver os saldos da GearBest que colocaste na tua página fiquei dividida entre as seguintes:
      - http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_607542.html?wid=21
      - http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_609006.html?wid=21
      - http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_487806.html
      - http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_462432.html?wid=21
      - http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_443591.html?wid=21

      Gostaria de saber qual a tua opinião ao nível da qualidade/preço. Qual destas é mais equilibrada? Parece-me também que nem todas têm actualizações OTA, estarei errada? Também estaria interessada em adquirir um Airmouse, valerá a pena? Outra dúvida, todas dão para colocar um disco externo?

      Uma última questão, o que aconselhas ao nível dos Mini-PC's para a minha mãe ver Facebook e navegar na internet?

      Desculpa tantas questões mas não domino, de todo, esta área.

      Obrigada,
      Catarina

      Eliminar
    3. As duas primeiras são as mais interessantes. No entanto a segunda é se fores ligar um disco de 3.5'' internamente na box.

      Em termos de OTA devem ser todas +- equivalente.

      Eliminar
  3. Em relação ao sintonizador cabo não funciona na NOS e Meo,segundo informações de outros utilizadores.Bloqueia,por isso comprar com sintonizador não valerá apena.Correcto ou não?Entre esta e a Minix.Valerá apena ainda comprar esta,certo.Agradecia uma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só vou poder confirmar em relação à Vodafone. Mas quando tinha Nos eu tinha a play e funcionava, é estranho. Se vieres a usar netflix HD e amplificador, compensa. Caso contrário a comparar com a U1 a minix ganha na velocidade do emmc e RAM e por ter +8gb rom.

      Eliminar
  4. Boa noite,

    Pena não trazer air mouse, mas será que dá para utilizar o air mouse da wetek play?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se abrires a play, para tirares o dongle que está no USB interno, para usares o comando noutra box, sim.

      Eliminar
  5. Posso utilizar outro comando nesta box ou estou limitado ao comando que esta box tras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes usar qualquer comando que tenha dongle wifi, ou então que seja bluetooth ;)

      Eliminar
  6. boas Carlos e obrigado pelas excelentes reviews.. podes aconselhar por favor um air mouse compatível com a we tek play 2 ... realmente sem air mouse algumas apps são impossíveis de mexer .. abraço e obrigado

    ResponderEliminar