As televisões da Gama Alta da LG para 2017


A LG realizou ontem no seu Showroom em Oeiras, um evento para a imprensa portuguesa, no qual apresentou a sua nova gama de Televisões OLED 4K para 2017, a gama 7V.
Podemos então contar para este ano com 5 modelos de televisões 4K UltraHD de gama alta.

Os modelos serão:

  • B7V - a entrada de gama com modelo de 55" e 65" (design Blade-Slim)

  • C7V - com modelo de 55" e 65"(design Blade-Slim)
  • E7V - com modelo de 55" e 65" (design Picture-on-Glass)
  • G7V - com modelo de 65" apenas (design Picture-on-Glass)
  • W7V - o topo desta gama com modelo de 65" e 77" (design Picture-on-Wall)


Todos estes modelos acompanham a tecnologia de som Dolby Atmos (mesmo sistema de som utilizado nas melhores salas de cinema) e a tecnologia de video Dolby Vision (uma espécie de HDR mas, com metadata dinâmico, ou seja, cada frame tem o seu metadata).
O seu sistema operativo é também em todas elas o WebOS 3.5, já várias vezes premiado.
Acompanha também de uma função HDR Effect, que basicamente modifica a cor de forma a que pareça que se está a assistir HDR (a sua utilização é opcional).

Mas está a escapar aqui uma coisa. Todas estas funcionalidades e onde está o conteúdo nativo?
Actualmente (mesmo em portugal) o NetFlix já disponibiliza algum conteúdo em Dolby Vision, também alguns produtores de Hollywood já começam a utilizar esta tecnologia na captura dos seus filmes. Mas mesmo assim é algo que hoje em dia ainda não está muito desenvolvido.



A acrescentar que suporta também todos os outros formatos de HDR existentes no mercado actual; O que até agora é exclusivo da LG.

Mas de todos estes modelos é de salientar o modelo W7, com o seu design Picture-on-Wall. Simplesmente é algo fora do comum, tendo apenas 3.85mm de espessura, fazendo pensar que é um papel de parede realmente.



O ecrã é montado na parede com uma estrutura metálica e com ímanes, dando a ideia que a televisão está em levitação.



O seu ecrã é conectado por um flat cable à sua base, onde se encontra a fonte de alimentação, as suas colunas verticais Dolby Atmos e tudo o resto que faz o processamento deste equipamento de topo.



Realmente um marco no mundo do entretenimento multimédia.

2 comentários: