Beelink GT1 Ultimate vs Beelink GT1 (mais do mesmo?)




Hoje vou-vos deixar algumas primeiras impressões da Beelink GT1 Ultimate vs Beelink GT1. Baseado já em alguns benchmarks e testes.

Temos então duas boxes amlogic S912, a mais recente com 3GB DDR4 RAM e 32GB ROM a outra com 2GB DDR3 RAM e 16GB ROM (também é possível arranjar em versão de 32GB).

ROM


Como podemos ver ambas vem com Android 6.0.1, e podemos ver que o launcher é bem semelhante em ambas. Mas a GT1 Ultimate já adotou a designação QODI para a aplicação de KODI, possivelmente para não terem problemas de associação de pirataria com o KODI diretamente.
Ambas as ROM's são fluídas e não mostram nenhum problema aparente. Em relação à GT1 é possível encontrar mais customs ROM's pois já está no mercado há mais tempo.

GT1





GT1 Ultimate






Conectividade


Neste ponto a GT1 Ultimate já é melhor, no entanto continuo a achar que não é box para usar a mais de 5-6 metros do router.

Dessa forma na GT1 a 5 metros do router consegue-se velocidades na ordem dos 50Mbps em 2.4GHz e na ordem dos 80-90Mbps em 5GHz. Na GT1 Ultimate os valores sobem para 150Mbps em 5GHz e mantém-se nos 50Mbps em 2.4Ghz.

A 10 metros a GT1 Ultimate destaca-se por comparação da GT1 que o wifi quase não era utilizável.

GT1



GT1 Ultimate



Memória RAM e eMMC


Algo que realmente poderia fazer diferença seria o DDR3 na GT1 vs DDR4 na GT1 Ultimate, mas como podem ver os resultados são quase idênticos. Já em relação ao eMMC é o mesmo, sem grandes melhorias aparentes.

GT1

.

GT1 Ultimate




Benchmarks


Como se pode ver pelos Benchmarks vão ser muito idênticas.

3D Mark


GT1



GT1 Ultimate



Antutu


GT1




GT1 Ultimate




Antutu Video Tester


GT1



GT1 Ultimate



Vellamo


GT1



GT1 Ultimate



Root


Ambas tem root.

DRM


Quanto ao DRM podemos contar com widevine 3.


Conclusão



O que salta mais à vista é uma melhoria em termos de wifi na GT1 Ultimate, de resto quase nada fica assim muito diferente. Neste caso DDR4 vs DDR3 é um pouco para parecer "melhor", faz alguma diferença os 3GB RAM para se ter mais aplicações carregadas e isso pode trazer uma melhoria, mas a questão de ser DDR4 não fará nada de especial.

No entanto podem ter certeza que para situações de KODI, IPTV, e alguns jogos vão ficar bem servidos com qualquer uma.


Para mim como a GT1 tinha um wifi pior a comparação poderia ser mais entre a Alfawise S92 vs Beelink GT1 Ultimate. E assim a GT1 ficaria um pouco mais como terceira escolha.

Em termos de análise ao verem a análise de uma Beelink GT1 ou Alfawise S92, estão a ver o comportamento da Beelink GT1 Ultimate.

Mais detalhes da Beelink GT1: Gearbest (Análise)
Mais detalhes da Beelink GT1 Ultimate: Gearbest
E como sempre utilizem o "Priority Line" - "Spain Express", para Portugal Continental, para evitar problemas com alfandega.

4 comentários:

  1. Excelente trabalho como sempre :)
    Muito obrigado,por toda a informação deste mágnifico comparativo :)

    ResponderEliminar
  2. Excelente trabalho como sempre :)
    Muito obrigado,por toda a informação deste mágnifico comparativo :)

    ResponderEliminar
  3. Engraçado, com a última atualização a minha yoka kb2 s912 2gb DDR3 32gb, atinge no AnTuTu 41700 pontos, uns furos acima destas, que julgava serem mais rápidas.

    ResponderEliminar
  4. Ando ha que tempo a estudar a minibox que mais me convem e de cada vez que pesquiso vao surgindo mais duvidas.
    Esta box GT1 è uma das possibilidades bem como a sunvell t95z plus...ora como a box vai para o quarto que fica a 7-8 metros do router tecnicolor da meo fibra, medi a net com o telemovel na sala onde esta o router e no quarto onde quero a minibox e os valores foram os seguintes.
    Na sala
    Download...31.99
    Upload.....20.00
    Ping.......14
    No quarto
    Download...4.66
    Upload.....1.84
    Ping.......15
    Ora bem, com estes valores acham que vou ter problemas com qualquer que seja a box a instalar no quarto ???
    È que na sala do router tenho a smart tv que vou utilizando com algumas limitaçoes enquanto nao encontrar as melhores formas de a explorar todinha.
    Se puderem ajudar agradeço.
    Bem hajam.

    ResponderEliminar