NAS da QNAP passam a suportar sistema de ficheiros exFAT



A QNAP® Systems, Inc. juntou-se à Microsoft® e Paragon Software Group para oferecer um driver oficial do sistema de ficheiros exFAT personalizado para os seus NAS, permitindo aos utilizadores aceder diretamente aos conteúdos em armazenamento baseado em exFAT.

Comparativamente ao sistema de ficheiro FAT32 convencional e o seu limite de tamanho de ficheiros máximo de 4GB, o sistema de ficheiro exFAT está otimizado para memória flash rápida e de alta capacidade como cartões SD e dispositivos USB, e permite ficheiros de até 16EB (exabytes).


"Estamos muito satisfeitos em fazer esta parceria com a QNAP nas soluções tecnológicas em armazenamento em rede que vão ao encontro das necessidades dos consumidores na era 4K e mais além," disse a propósito Micky Minhas, Microsoft Vice President and Associate General Counsel.

"O sistema de ficheiro exFAT está a tornar-se cada vez mais popular para cartões SD e outros dispositivos de armazenamento devido às limitações do FAT32. Com a compra e instalação do driver exFAT, os nossos utilizadores podem agora aceder diretamente ao seu armazenamento baseado em exFAT usando os seus NAS," disse a propósito Ripple Wu, Gestor de Produto da QNAP.



Preço e disponibilidade
O driver exFAT está já disponível para compra a partir da QNAP License Store por 3,99 dólares (https://license.qnap.com/ProductBrowse.html?cid=92&pid=439).

Nota: o driver exFAT só pode ser instalado em NAS com sistema operativo QTS 4.3.0 (ou mais recente). Os modelos que não suportam QTS 4.3 não podem usar o driver exFAT. Os modelos X10, X12, X20, X21, TS-269H e outros modelos descontinuados não suportam o driver exFAT.

Para mais informações, por favor visite www.qnap.com/solution/exfat_file_system/pt.

0 Comments: