Netflix 4K na WeTek Hub (Update Firmware WeOS 3.0 - Android 6.0.1)


Aqui está, um update bastante esperado que a WeTek já andava a promoter há algum tempo com algumas dicas no facebook.
A WeTek Hub, que originalmente foi lançada com android 5.1.1, passou a ter Android 6.0.1, com a atualização mais recente.

Uma atualização destas pode parecer algo comum, mas não o é no mercado das boxes android, já que por norma são lançadas com uma versão de Android, tem correcções nessa versão, mas poucas dão o salto para uma versão mais recente.

Já que para fazer algo deste género é preciso investir tempo e dinheiro para voltar a adaptar uma versão mais recente de Android, algo que pelo menos nas boxes mais lowcost nunca acontece, a acontecer é sempre de forma não oficial, ou quando a marca lança uma versão nova do aparelho e não para a versão que vocês já podem ter comprado.

Dessa forma dou os meus parabéns a WeTek por esta novidade bastante interessante! Já que será quase garantido que a WeTek Play 2 venha a ter a mesma melhoria (Já que ambas são Amlogic S905-H). 
Quanto à WeTek Core não deverá ser possível, já que tem um SoC Amlogic mais antigo (S812) sem suporte oficial para Android 6.0.1.

Na Hub passamos a ter então uma versão de Android mais recente e algumas otimizações.




Do ponto vista prático o que significa ter Android 6.0.1 na WeTek Hub? Visto que a Hub tem DRM widevine L1, significa que com esta versão de Android, muitas aplicações de stream passam a permitir o stream em 4K.


Vamos então explorar uma das aplicações que é o Netflix. Para isso ligando a uma TV 4K com HDCP 2.2 (o que será o normal para as televisões 4K), e colocando a Hub com resolução em 4K, o que agora necessitamos é a versão de Android TV do Netflix.
Neste ponto já vão ter que arranjar o apk e instalar manualmente, já que apesar da atualização para 6.0.1 o android continua a ser o "normal" e não a versão Android TV.

Se usarem a versão regular do Netflix, continuam apenas a ter qualidade FullHD e audio 2.0.

De notar que devem ter o pacote de Netflix com acesso a 4K (o pacote mais caro) e além disso devem ter no mínimo 25Mbps de velocidade de internet a chegar à WeTek Hub.

Dessa forma podem experimentar estas duas versões de Netflix para Android TV (funcionam na WeTek Hub):
- Netflix_3.3.2 build 1530.apk (arranjei na loja google de uma box com Android TV)
Netflix_4.0.0 build 1706.apk (arranjei no site apk mirror)

Depois de instalarem uma ou outra versão, podem ver que a aplicação é toda otimizada para utilizar com comando e não airmouse/rato (eu já ando a usar a mais recente sem problemas).

Posteriormente vão reparar que as séries e filmes já tem indicação de HD, HD 5.1, Ultra HD 4K 5.1.
Se tiverem ligado a um amplificador e ativarem a passagem de audio por HDMI vão verificar que quando tem indicação de 5.1, o som passa como Dolby Digital+ 5.1 e se seleccionarem com indicação de 4K vão ver bem a diferença na qualidade da imagem.



Caso queiram ver a análise detalhada da WeTek Hub, para tirarem dúvidas sobre este aparelho bastante interessante podem passar por aqui e ver a análise que fiz do mesmo.

Mais informação: wetekforums

O que vos parece esta atualização?

0 Comments: