Unboxing e Teardown: Portátil YEPO 737S (4GB RAM, 128GB ROM)



Hoje trago um Portátil que à primeira vista é bastante interessante pelas especificações e pelo preço. No entanto nem tudo será perfeito e posso-vos dizer já que neste pelo menos o Windows 10 não vem ativo, portanto é algo a ter em conta. Vamos então ver um pouco do Yepo.

Unboxing





Em termos de aspeto é bastante interessante, com a parte de baixo em alumínio e a tampa em plástico. O teclado tem layout US e não é retro-iluminado. O mousepad é bastante grande.
De um lado temos entrada SD, USB e miniHDMI, do outro lado temos entrada de energia, outra porta USB, led, jack 3.5mm e o que deve ser o microfone.

Quanto a acessórios apenas temos o transformador de 5V 3A e pequeno manual de instruções.





Interior do Portátil


Podemos ver então que a base serve como um todo para dissipar o calor, já que temos um pad térmico em contato com a base de alumínio e o CPU. Podemos ver que as memórias RAM são SKhynix e o eMMC Samsung, já o chipset Wifi é Realtek. E temos uma bateria de 8000 mAh.

Em termos de upgrade, não será então possivel adicionar internamente mais espaço ou RAM. No máximo será possível trocar a bateria se necessário.



Características principais


- Ecrã de 13.3 polegadas;
- Windows 10;
- Intel Cherry Trail Z8300 1.44GHz Quad Core;
- 4GB RAM;
- 128GB eMMC.

Primeiras Impressões




Como se pode ver o Windows não vem ativo, portanto será o maior aspeto negativo, pois a ter em conta isso, tem que arranjar uma licença para ficarem com atualizações no Windows. Caso contrário será pensar em colocar outro sistema operativo no Portátil.
De resto, o som da coluna existente interna é mau, quanto ao ecrã e teclas parece-me OK, o mousepad também parece responder bem.

Será uma solução para produtividade base de internet, documentos, youtube, facebook e alguns jogos da loja Windows.

Onde comprar: Gearbest (Versão de 64GB ROM) ou Gearbest (Versão de 128GB ROM)
Utilizar para Portugal Continental método de envio: "Priority Line" - "Spain Express"

Em breve já deixo mais detalhes sobre o Portátil.

1 comentário:

  1. Muito legal sua análise, estava curioso em saber se o armazenamento e a RAM era soldada ou expansível. Obrigado, saudações do Brasil! :)

    ResponderEliminar